LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode atualizar! Samsung libera One UI 2.1 para Galaxy Note 9 no Brasil

23 de julho de 2020 22

Depois de algum tempo de espera, a Samsung finalmente liberou nesta quinta-feira (23) a atualização para a One UI 2.1 ao Galaxy Note 9 no Brasil. O smartphone havia recebido a mais recente versão da interface da marca em outros países anteriormente.

O update altera o número de modelo para o N9600ZHU4ETG1 e possui um tamanho de 919,94 MB. Ele ainda mantém o pacote de segurança de junho deste ano do Android – o qual já tinha chegado ao portátil desde o dia 18 do mês passado. Confira a seguir:

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Até o momento, foram notadas três novidades principais, as quais podem ser vistas logo na barra de notificações expandida. A primeira é o Quick Share, o qual permite a transferência sem fio de arquivos de um dispositivo a outro, mais rapidamente que por Bluetooth, por exemplo.

Outra mudança é o Music Share. Ele permite que amigos próximos de você reproduzam música no seu alto-falante Bluetooth. No entanto, os dois telefones precisam ter o Wi-Fi e o Bluetooth ativados durante o compartilhamento.

Por último, há a função “Chamadas e texto em outros aparelhos”, a qual libera a realização de ligações ou enviar SMS por meio de um relógio Galaxy, tablet ou alto-falante. Veja os detalhes abaixo:

Imagens: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

Última grande atualização?

Como geralmente acontece com os celulares que possuem o sistema operacional do Google, o aparelho recebe suporte de mudanças de sistema operacional por mais duas vezes após o seu lançamento.

O Galaxy Note 9 chegou em 2018 com o Android 8.1 Oreo embarcado. Depois, já recebeu o Android 9 Pie e, por último, o 10. Como a próxima nova edição da interface da marca deverá já conter o Android 11, a tendência é que o modelo top de linha de dois anos atrás receba agora apenas outros patches de segurança – visto que a Samsung não tem mais a obrigação de liberar novas versões do SO.

Como baixar?

A atualização tem sido liberada por OTA automaticamente aos usuários do dispositivo. No entanto, caso você não receba a mensagem, poderá checar de forma manual pelo seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

E aí, o que você achou do seu Galaxy Note 9 depois da chegada da One UI 2.1? Relate a sua experiência para a gente no espaço abaixo.

Veja mais

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Pode atualizar! Samsung libera One UI 2.1 para Galaxy Note 9 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista