LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia Galaxy Z Fold 2 com design premium, câmeras melhoradas e telas maiores

05 de agosto de 2020 23

Hoje a Samsung realizou o tão aguardado segundo evento Unpacked de 2020 para apresentar os seus dispositivos e acessórios de alto desempenho com design e construção premium para o mercado global, e além dos novos Galaxy Note 20, da poderosa dupla Galaxy Tab S7, do novo Galaxy Watch 3 com coroa giratória física e Galaxy Buds Live com cancelamento de ruído ativo, a fabricante anuncia o dobrável Galaxy Z Fold 2.

Sucessor do Galaxy Fold de 2019, o modelo chega com mudança no nome para se integrar à linha Galaxy Z que, desde o lançamento do Galaxy Z Flip, é dedicada totalmente aos smartphones dobráveis da marca.


A principal grande diferença que podemos ver no Z Fold 2 é o seu visual. Agora muito mais moderno e com "cara de 2020", o smartphone chega com tela externa muito maior do que a geração anterior e um design melhorado que se inspira claramente na linha Note 20.

Saindo de um painel pouco utilizável de apenas 4,5 polegadas, a Samsung passa a oferecer uma tela grande de 6,23 polegadas com resolução Full HD na parte externa, melhorando o painel interno dobrável com 7,7" ao invés de 7,3", com taxa de atualização variável que vai de 1 Hz até o máximo de 120 Hz.

Apesar das mudanças, a Samsung mantém a essência do formato de livro/borboleta/chame-como-quiser do Galaxy Fold no Z Fold 2. Continuamos com uma tela externa fixa e uma tela interna dobrável e maior, além de três câmeras traseiras que vamos falar logo mais.



Além da grande melhoria no design como um todo, a Samsung trabalhou para atualizar a já muito resistente dobradiça da versão anterior: agora o pequeno detalhe de plástico em formato de "T" na região interior do smartphone ganha um formato melhorado, com um acabamento que vai prevenir ainda mais que fragmentos entrem no corpo do aparelho.

Outro detalhe importante que dá ainda mais resistência ao dobrável fica para as duas peças de plástico na região direita da borda tela interna, permitindo que o display nunca entre em verdadeiro contato com a outra metade, além de suavizar o fechamento do dispositivo para oferecer mais durabilidade.

Temos também uma tela de bordas ainda mais finas e, como outro grande atrativo, o entalhe em formato circular que abriga as câmeras de selfies posicionadas nas duas telas do Z Fold 2.



Equipado com Snapdragon 865 Plus da Qualcomm, o Z Fold 2 inclui até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento UFS 3.1 de alta velocidade, oferecendo o melhor que a Samsung pode entregar até agora.

Para o conjunto de câmeras traseiras temos uma lente principal com resolução de 12 MP, equivalente a 26 mm e abertura f/1.8, uma lente grande-angular equivalente a 12 mm com sensor de 12 MP e uma lente telefoto equivalente a 52 mm também com 12 MP. As duas câmeras de selfie abrigadas nas telas são exatamente o mesmo sensor de 10 MP.


A Samsung mantém o leitor biométrico físico implementado na lateral do smartphone e integrado ao botão de energia, oferecendo fácil acesso e extrema velocidade para que ninguém possa colocar defeitos.

A bateria agora é de 4.500 mAh e conta com carregamento rápido por fio de 25W, carregamento rápido sem fio de 11W e carregamento reverso, podendo recarregar acessórios como os novos e antigos Galaxy Watch e Galaxy Buds.

Galaxy Z Fold 2: especificações

  • Tela externa Super AMOLED de 6,23 polegadas e proporção 25:9
  • Tela interna dobrável Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas, proporção5:4 e 120 Hz
  • Chipset Snapdragon 865 Plus com 5G
  • 12 GB de RAM LPDDR5
  • 256 GB e 512 GB de armazenamento UFS 3.1
  • Câmeras de selfie com 10 MP, foco fixo e f/2.2
  • Três câmeras principais:
    • Sensor principal de 12 MP com f/1.8 e OIS
    • Sensor de 12 MP com lente grande-angular
    • Sensor de 12 MP com lente telefoto
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido por fio de 25W
  • Carregamento sem fio de 11W e suporte para carregamento reverso
  • Android 10 com One UI

Preço e disponibilidade

A Samsung ainda não revelou o preço e a data de lançamento do Z Fold 2, mas a empresa garantiu que tais informações serão reveladas em 1 de setembro. A empresa já liberou uma página oficial para que os usuários possam reservar o dobrável e obter os detalhes assim que estiverem disponíveis.

A Samsung Brasil também não revelou a data de lançamento do smartphone em solo nacional, mas visto que o Galaxy Fold e Galaxy Z Flip já foram lançados por aqui, existe possibilidade para que o novo dobrável e todos os produtos revelados na Unpacked sejam anunciados também no Brasil.

Galaxy Z Fold 2 Thom Browne Edition

E mais uma vez a Samsung trabalha com a marca de luxo Thom Browne para apresentar o seu smartphone dobrável de alto custo para uma categoria de preço mais extrema. Durante o evento, foi revelado que a edição especial do Z Fold 2 "combina a elegância do design com o poder da tecnologia."

O teaser revela a caixa exclusiva do smartphone, que vai incluir o próprio Galaxy Z Fold 2, com duas capas exclusivas, o Galaxy Watch 3 com duas pulseiras exclusivas e o Galaxy Buds Live, também com acabamento diferenciado e uma case de proteção.

Assim como o Z Fold 2 tradicional, é esperado que mais detalhes da edição Thom Browne como preço e disponibilidade sejam revelados no dia 1 de setembro.

O Samsung Galaxy Z Fold 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Samsung anuncia Galaxy Z Fold 2 com design premium, câmeras melhoradas e telas maiores
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.977 mortes em 4.624.885 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review