LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo em tamanho real: Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra enfrentam Galaxy Note 10 e 10 Plus

06 de agosto de 2020 10

A Samsung anunciou ontem sua nova linha de smartphones premium equipados com S Pen. Os novos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra chegaram com melhorias na S Pen, aumento na taxa de atualização da tela (no caso do caso da versão Ultra) e aposta em um design com novas opções de cores chamativas.

Se no ano passado o destaque era a cor Aura Glow, que lembrava a cor de um CD e estava presente em ambas as versões, neste ano a aposta é no Mystic Bronze, versão acobreada presente na variante Ultra, e no Mystic Green, que encorpa a variante comum.

Outra mudança está na nomenclatura. Embora mantenha a aposta do ano passado, com dois modelos - um para quem vem de outras linhas e outro para quem já é mais fiel à linha Note - os nomes mudaram: no lugar de Plus, entra Ultra, para manter a variante mais avançada alinhada ao que foi feito com os Galaxy S20.

Globalmente, os novos modelos da linha Galaxy entram em pré-venda hoje (6), e a Samsung deve anunciar um evento específico para o mercado brasileiro para anunciar sua disponibilidade por aqui. Quer saber mais sofre as diferenças entre os modelos lançados nesse ano e os flagships do ano passado? Confira nosso comparativo em tamanho real.

77.2 x 164.8 x 8.1 mm
6.9 polegadas - 3088x1440 px
75.2 x 161.6 x 8.3 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
77.2 x 162.3 x 7.9 mm
6.8 polegadas - 3040x1440 px
71.8 x 151 x 7.9 mm
6.3 polegadas - 2280x1080 px
Ir para página de comparação
Câmeras

Nesse quesito, a Samsung seguiu a tendência vista na linha Galaxy S20, e adotou o enorme sensor de 108 megapixels apenas na variante Note 20 Ultra, enquanto o sensor do Galaxy Note 20 é de "apenas" 64 megapixels. No mais, ambos têm ultrawide e telephoto de 12 megapixels. A outra diferença fica por conta do sensor laser AF presente no modelo mais avançado.

Para quem não se lembra, a linha Galaxy Note 10 também contava com conjunto com câmera principal de 12 MP, wide de 12 MP e telefoto de 16 MP, com a presença de um sensor ToF de 0.3 MP no modelo mais avançado.

Em selfies, os quatro celulares possuem câmera frontal de 10 MP. Os dois novos modelos contam com o recurso Space Zoom. 30x no caso do Galaxy Note 20 e 50x, com 5x de zoom óptico no Galaxy Note 20 Ultra.

Tela e design

Por aqui, os quatro modelos contam com aquilo que é especialidade da Samsung, a tecnologia Super AMOLED, com a qualidade de cores e resolução acima do Full HD já características da gigante sul-coreana. O que muda com a nova geração está no tamanho e na taxa de atualização.

Os dois modelos da linha Galaxy Note 20 tiveram sua tela aumentada e, nesse caso, o maior beneficiado foi o modelo comum: os saltos foram de 6,3 para 6,7 polegadas (Galaxy Note 10 para Galaxy Note 20), e de 6,8 para 6,9 polegadas (Galaxy Note 10 Plus para Galaxy Note 20 Ultra).

Outra mudança está na taxa de atualização. A taxa de atualização deu um salto na versão Ultra, de 60 Hz para 120 Hz. Aqui a estratégia foi semelhante à utilizada no Galaxy S20 Ultra, que conta com o recurso, enquanto os demais modelos estacionam nos 60Hz.

Em design, algumas mudanças pontuais. Na nova linha Galaxy Note 20, apenas um dos modelos tem tela curva, e os dois contam com o módulo 'cooktop' de câmeras que marca 2020, com a diferença de que agora este módulo acompanha as cores dos celulares, assim como a S Pen. Se no ano passado a cor Aura Glow foi o grande destaque, neste ano, além do preto e branco padrão, cada modelo ganhou uma cor exclusive: Mystic Green para o Note 20 comum, e Mystic Bronze para o Note 20 Ultra.

Todos os modelos contam com IP68 e corpo construído em alumínio, mas o Galaxy Note 20 tem traseira coberta por policarbonato enquanto os demais possuem acabamento em vidro. O Galaxy Note 20 Ultra se destaca também pelo vidro mais resistente do painel frontal, sendo o novo Gorilla Glass Victus contra o Gorilla Glass 5 dos demais.

Bateria e hardware

A principal mudança por aqui está no chipset. A Samsung promete que o Exynos 990 é o melhor processador já feito pela companhia sul coreana, e é justamente esse o que equipa a linha Galaxy Note 20. Em entrevista ao TudoCelular, o gerente sênior de produtos da Samsung, Renato Citrini, diz que não há diferenças no uso real entre o processador da Samsung e o da Qualcomm.

No mais, avanços discretos. Em bateria, o maior beneficiado foi o Galaxy Note 20. Seu antecessor tinha 3500 mAh, enquanto o atual modelo possui 4300 mAh de capacidade. As variantes mais avançadas viram um discreto aumento, de 4300 mAh do Galaxy Note 10 Plus para 4500 mAh no Galaxy Note 20 Ultra.

RAM e armazenamento são quase idênticos. Quem perde aqui é o Galaxy Note 20, que teve sua memória interna reduzida pela metade, com 128 GB. No mais, o mesmo sistema: modelos maiores com 12 GB de RAM e menores com 8 GB.

A principal novidade aqui é a presença do 5G para o mercado brasileiro, inclusive com suporte ao recém-disponibilizado 5G DSS que Vivo, Claro e TIM possuem.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
  • O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 20 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 10 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Comparativo em tamanho real: Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra enfrentam Galaxy Note 10 e 10 Plus
  • E se tem alguma diferença?

      • Queria saber por quê não tem o Tof?

          • Estava analisando...

            De imediato, não trocaria meu Note 10 Plus, pelo Note 20 (acaba sendo 6 por meia dúzia) e nem pelo Note 20 Ultra (Não vejo evoluções tão substanciais que paguem a diferença de preço)

            As únicas coisas que poderiam fazer mudar de ideia, seriam:

            - Uma política bem agressiva de troca de aparelhos, com bônus em cima do valor de recompra do aparelho

            - Darem o Galaxy Watch 3 de brinde, na pré venda.

            Se fizerem isso, posso até pensar na possibilidade. A última vez que fizeram algo assim interessante, foi no lançamento do Note 9, quando estavam pagando no meu Note 8 (incluindo a bonificação), aproximadamente 70% do valor cheio do Note 9. Acabei não fazendo pelas discretas evoluções, mas era um negócio bem interessante.

              • Meu GN10 ira durar e muuuuito na minha mão !
                E não sei não essa linha Note, acho que estao comecando a matar ela aos poucos, devido a chegada do Fold !

                  • Linha Note a perca é quando esta para lançar a nova versão,

                      • A Samsung põe o exynos e vende os aparelhos caríssimos como se tivessem com snapdragon 865...
                        Quando vão parar de subestimar os clientes?

                          • Vamos ver se o pessoal está ligado ... Daqui a 6 meses, esse aparelho estará: 1- mesmo preço .... 2- metade do preço .... 3- menos da metade.

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista