LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Samsung One UI 2.5 levará gestos do Android 10 a launchers de terceiros

19 de agosto de 2020 10

Você já deve ter passado por isso, se tem um celular Samsung e gosta de usar launchers de terceiros. Os gestos do Android 10 não ficavam disponíveis, o que limitava a experiência, por exemplo, de quem preferir usar o Nova Launcher. Contudo, parece que depois de uma longa espera, esse problema será finalmente resolvido.

Isso porque a atualização para a One UI 2.5 deve finalmente trazer o suporte aos gestos da mais recente versão do Android para lançadores que não sejam da própria Samsung. O recurso chega praticamente um ano após o lançamento do Android 10.

É importante ressaltar que, logo após o lançamento do Anroid 10, nem mesmo os Google Pixel contavam com esse método, o que aconteceu no final do ano passado. Para os donos de celulares da linha Galaxy, a espera foi um pouco maior, e vai acabar com a One UI 2.5, que também trará melhorias na câmera.

Ou seja, para quem usa produtos como Nova Launcher, Lawnchair, Evie ou qualquer outra opção disponível na Play Store poderá finalmente ter acesso total ao recurso. O problema, no caso, é que a opção é restrita. Apenas a linha Galaxy Note 20 tem esse suporte no momento, já que são os únicos aparelhos que contam com a versão mais recente da interface da Samsung.


Vale destacar que os gestos ainda precisam de ajustes, pois ainda não estão suaves e limpos, assim como as animações estão instáveis. E os desenvolvedores precisarão fazer ajustes para garantir que os gestos do Android 10 sejam tão suaves como acontece no hardware da Samsung.

O Android 11 já está no horizonte, assim como a One UI 2.5 parece próxima para os celulares mais avançados da companhia, e a esperança é que essa espera seja o mais curta possível, de preferência ainda neste ano. A gigante sul-coreana anunciou os três anos de atualizações de software, em política que beneficiará a indústria e já divulgou a lista de celulares contemplados.


10

Comentários

Finalmente! Samsung One UI 2.5 levará gestos do Android 10 a launchers de terceiros
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020