LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com fim do Samsung Cloud, usuários têm até novembro para baixar seus dados

14 de outubro de 2021 30

Atualização (14/10/21) - HA

Em agosto do ano passado, a Samsung anunciou oficialmente que o serviço Samsung Cloud seria descontinuado e agora a empresa anuncia definitivamente as datas para incentivar os usuários a fazer a limpa e liberar os servidores da sul-coreana — antes que eles mesmos façam isso por você.

Os usuários do serviço têm até dia 30 de novembro para baixar os dados armazenados na plataforma. Na ocasião, a empresa vai encerrar o suporte ao download de dados e passa a desaconselhar o uso dos recursos a serem encerrados, como a sincronização da galeria.


Conforme alerta o comunicado oficial da Samsung:

Ao se aproximar da data de desaconselhamento do uso, você pode não conseguir baixar os seus dados com facilidade devido ao aumento no número de usuários. Certifique-se de baixar seus dados por meio do aplicativo ou da versão web do Samsung Cloud. Os dados serão totalmente excluídos 60 dias depois que você selecionar "Baixar meus dados" ou da data final de encerramento 30 de novembro de 2021, o que ocorrer primeiro.

Se você precisa de ajuda para realizar esse processo, a empresa separou uma página especial de suporte que ensina como baixar os dados para o seu armazenamento pessoal e fazer a devida migração para o OneDrive — serviço de nuvem da Microsoft e que a sul-coreana está recomendando neste processo.

Vale notar, porém, que há outros recursos do Samsung Cloud que não estão sujeitos ao encerramento, como o backup/sincronização e restauração de outros dados, como Contatos, Calendário, Notas etc. O recurso de sincronização da galeria poderá ser usado por meio do OneDrive após a data estipulada, mas sem migração de dados

Matéria original (31/08/20)

E a Samsung finalmente oficializou que não tem interesse em manter o Samsung Cloud no ar por muito mais tempo.

Já era visível o desinteresse da companhia em manter a plataforma no ar. Com ela, os usuários recebiam 15 GB para sincronizar vídeos e imagens da sua galeria automaticamente na nuvem da empresa, com capacidades maiores disponíveis para quem estava disposto a pagar. Basicamente, era uma mão na roda quando você formatava o aparelho, ou sofria um furto/roubo, já que era quase automática a restauração desses registros.

A sul-coreana descontinuará o Cloud em 21 de junho, mas muito antes disso já não será mais possível enviar arquivos para a nuvem dela.

Nos Países Baixos, por exemplo, essa capacidade será desativada agora em 5 de outubro. Datas variam conforme o país, e a companhia está informando isso aos poucos através dos seus apps nativos. Em todo caso, globalmente a data limite para os interessados sincronizarem seus dados em nuvem com o serviço OneDrive é 1º de abril.

As últimas 10 semanas de existência do serviço serão exclusivas para o download manual dos arquivos.

Quem deve estar feliz da vida com essa notícia é a Microsoft. Afinal, o OneDrive já era muito recomendado pela Samsung para essa finalidade. Com ela tirando o time de campo, fica ainda mais fácil para a gigante de Redmond preencher esse espaço de mercado.

O movimento da Samsung faz sentido dentro da atual estratégia da fabricante de evitar sua presença no mercado de softwares. Para as receitas da sul-coreana não andava fazendo muito sentido participar desse mercado, por isso ela vem otimizando custos desativando serviços que causam déficit no seu caixa, ou geram pouco retorno.

Vale lembrar, também é possível contar com o backup automático de fotos e vídeos do Google Fotos no seu celular.

E você, o que acha dessa despedida? Conte para a gente nos comentários!


30

Comentários

Com fim do Samsung Cloud, usuários têm até novembro para baixar seus dados
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas