LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber One UI 2.5 no Brasil

18 de setembro de 2020 72

Atualização (16/09/2020) por JS

Algumas semanas após receber a atualização na Europa, o celular Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber a atualização para a interface One UI 2.5 aqui no Brasil. Além da nova interface, o smartphone também está tendo algumas modificações, como a possibilidade de usar as figurinhas dos Bitmojis diretamente no Always on display.

Além disso, diversas correções focadas na conexão WiFi e novos recursos no teclado virtual padrão disponibilizado pela Samsung no dispositivo. Para verificar se a atualização está disponível no seu aparelho, basta ir em Configurações> Atualizações do sistema.

Galaxy S10 Lite recebe One UI 2.5

Matéria original (04/09/2020)

A Samsung está atualizando seus dispositivos mais recentes com a versão 2.5 da One UI (confira a lista aqui). Com ela chega uma série de recursos até então vistos apenas nos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. A linha Galaxy S20 já foi agraciada, inclusive no Brasil, e os Galaxy Note 10 e S10 receberam a nova interface.

E agora chega também para o Galaxy S10 Lite, que podemos chamar de um irmão mais descolado da família lançada no ano passado, e conhecida pelo custo-benefício. Lançado neste ano com processador Snapdragon e acabamento em plástico, ele pouco lembra os modelos do ano passado, mas mesmo assim foi incluído no pacote de modelos que rodam a One UI 2.5, mas há um porém.

A má notícia é que nem todos os recursos chegaram aqui. Identificado pelo número G770FXXU3CTH4, o update está sendo enviado por OTA e começou a ser percebido na Espanha no início da semana, mas ainda não há registro em outras regiões. As mudanças, contudo, são bem discretas.

Em câmeras, por exemplo, a única novidade é a possibilidade de acertar a duração do recurso Single Take, de 5 a 15 segundos, os demais recursos de captura do Modo Pro, a possibilidade de selecionar microfones presentes no modo Video Pro não chegaram por aqui. O modo DeX sem fio também não chegou ao aparelho


75.6 x 162.5 x 8.1 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Essas partes ausentes da atualização podem se dar, especialmente, por conta de limitações no hardware do aparelho, que tem suas boas diferenças par a linha Galaxy S10 lançada em 2019. Por outro lado, as Fotos em Movimento ganham som, e os gestos de navegação do Google funcionam com launchers de terceiros.

Em mercados fora da Espanha, a atualização deve chegar nos próximos dias e, se mesmo assim, esperar não é o seu forte, é possível baixar arquivos de firmware em sites especializados e forçar a atualização manualmente. Vale lembrar que o TudoCelular não se responsabiliza por erros e falhas decorridos de atualizações manuais e recomenda um backup completo antes de iniciar o processo.

Veja mais

Relembre a análise completa do Galaxy S10 Lite:

O Samsung Galaxy S10 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

72

Comentários

Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber One UI 2.5 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista