LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber One UI 2.5 no Brasil

18 de setembro de 2020 72

Atualização (16/09/2020) por JS

Algumas semanas após receber a atualização na Europa, o celular Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber a atualização para a interface One UI 2.5 aqui no Brasil. Além da nova interface, o smartphone também está tendo algumas modificações, como a possibilidade de usar as figurinhas dos Bitmojis diretamente no Always on display.

Além disso, diversas correções focadas na conexão WiFi e novos recursos no teclado virtual padrão disponibilizado pela Samsung no dispositivo. Para verificar se a atualização está disponível no seu aparelho, basta ir em Configurações> Atualizações do sistema.

Galaxy S10 Lite recebe One UI 2.5

Matéria original (04/09/2020)

A Samsung está atualizando seus dispositivos mais recentes com a versão 2.5 da One UI (confira a lista aqui). Com ela chega uma série de recursos até então vistos apenas nos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. A linha Galaxy S20 já foi agraciada, inclusive no Brasil, e os Galaxy Note 10 e S10 receberam a nova interface.

E agora chega também para o Galaxy S10 Lite, que podemos chamar de um irmão mais descolado da família lançada no ano passado, e conhecida pelo custo-benefício. Lançado neste ano com processador Snapdragon e acabamento em plástico, ele pouco lembra os modelos do ano passado, mas mesmo assim foi incluído no pacote de modelos que rodam a One UI 2.5, mas há um porém.

A má notícia é que nem todos os recursos chegaram aqui. Identificado pelo número G770FXXU3CTH4, o update está sendo enviado por OTA e começou a ser percebido na Espanha no início da semana, mas ainda não há registro em outras regiões. As mudanças, contudo, são bem discretas.

Em câmeras, por exemplo, a única novidade é a possibilidade de acertar a duração do recurso Single Take, de 5 a 15 segundos, os demais recursos de captura do Modo Pro, a possibilidade de selecionar microfones presentes no modo Video Pro não chegaram por aqui. O modo DeX sem fio também não chegou ao aparelho


75.6 x 162.5 x 8.1 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Essas partes ausentes da atualização podem se dar, especialmente, por conta de limitações no hardware do aparelho, que tem suas boas diferenças par a linha Galaxy S10 lançada em 2019. Por outro lado, as Fotos em Movimento ganham som, e os gestos de navegação do Google funcionam com launchers de terceiros.

Em mercados fora da Espanha, a atualização deve chegar nos próximos dias e, se mesmo assim, esperar não é o seu forte, é possível baixar arquivos de firmware em sites especializados e forçar a atualização manualmente. Vale lembrar que o TudoCelular não se responsabiliza por erros e falhas decorridos de atualizações manuais e recomenda um backup completo antes de iniciar o processo.

Veja mais

Relembre a análise completa do Galaxy S10 Lite:

O Samsung Galaxy S10 Lite está disponível na Casa & Video por R$ 3.999 e na Americanas por R$ 5.035. Para ver as outras 6 ofertas clique aqui.
(atualizado em 17 de outubro de 2021, às 11:34)

72

Comentários

Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber One UI 2.5 no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas