LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber One UI 2.5 no Brasil

18 de setembro de 2020 71

Atualização (16/09/2020) por JS

Algumas semanas após receber a atualização na Europa, o celular Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber a atualização para a interface One UI 2.5 aqui no Brasil. Além da nova interface, o smartphone também está tendo algumas modificações, como a possibilidade de usar as figurinhas dos Bitmojis diretamente no Always on display.

Além disso, diversas correções focadas na conexão WiFi e novos recursos no teclado virtual padrão disponibilizado pela Samsung no dispositivo. Para verificar se a atualização está disponível no seu aparelho, basta ir em Configurações> Atualizações do sistema.

Galaxy S10 Lite recebe One UI 2.5

Matéria original (04/09/2020)

A Samsung está atualizando seus dispositivos mais recentes com a versão 2.5 da One UI (confira a lista aqui). Com ela chega uma série de recursos até então vistos apenas nos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. A linha Galaxy S20 já foi agraciada, inclusive no Brasil, e os Galaxy Note 10 e S10 receberam a nova interface.

E agora chega também para o Galaxy S10 Lite, que podemos chamar de um irmão mais descolado da família lançada no ano passado, e conhecida pelo custo-benefício. Lançado neste ano com processador Snapdragon e acabamento em plástico, ele pouco lembra os modelos do ano passado, mas mesmo assim foi incluído no pacote de modelos que rodam a One UI 2.5, mas há um porém.

A má notícia é que nem todos os recursos chegaram aqui. Identificado pelo número G770FXXU3CTH4, o update está sendo enviado por OTA e começou a ser percebido na Espanha no início da semana, mas ainda não há registro em outras regiões. As mudanças, contudo, são bem discretas.

Em câmeras, por exemplo, a única novidade é a possibilidade de acertar a duração do recurso Single Take, de 5 a 15 segundos, os demais recursos de captura do Modo Pro, a possibilidade de selecionar microfones presentes no modo Video Pro não chegaram por aqui. O modo DeX sem fio também não chegou ao aparelho


75.6 x 162.5 x 8.1 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Essas partes ausentes da atualização podem se dar, especialmente, por conta de limitações no hardware do aparelho, que tem suas boas diferenças par a linha Galaxy S10 lançada em 2019. Por outro lado, as Fotos em Movimento ganham som, e os gestos de navegação do Google funcionam com launchers de terceiros.

Em mercados fora da Espanha, a atualização deve chegar nos próximos dias e, se mesmo assim, esperar não é o seu forte, é possível baixar arquivos de firmware em sites especializados e forçar a atualização manualmente. Vale lembrar que o TudoCelular não se responsabiliza por erros e falhas decorridos de atualizações manuais e recomenda um backup completo antes de iniciar o processo.

Veja mais

Relembre a análise completa do Galaxy S10 Lite:

O Samsung Galaxy S10 Lite está disponível na Submarino por R$ 2.204. O custo-benefício é ótimo e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 23 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de outubro de 2020, às 01:10)

71

Comentários

Samsung Galaxy S10 Lite começa a receber One UI 2.5 no Brasil
  • Pessoal alguém já teve alguma posição da Samsung a respeito do bug do alto falante do s10 lite?

      • Após os procedimentos q eles passaram, de fazer hard reset, pediram pra mandar para uma assistência, mas eu irei esperar alguma atualização.

        Consegui amenizar um pouco sem precisar reiniciar, quando o áudio buga, eu abro algum audio no whats e coloco na orelha, após tirar ele volta ao normal.

          • Após os procedimentos q eles passaram, de fazer hard reset, pediram pra mandar para uma assistência, mas eu irei esperar alguma atualização.

            Consegui amenizar um pouco sem precisar reiniciar, quando o áudio buga, eu abro algum audio no whats e coloco na orelha, após tirar ele volta ao normal.

            • Infelizmente até o momento n achei nada que resolva, o meu já fez mais de 10x

                • Aki já perdi as contas, fiz hard reset mas problema continua.

                    • já aconteceu umas 4 ou 5x tá começando a ficar chato isso.

                        • Esperando ainda no s9 plus

                            • Atualizei ontem, mas já apareceu o primeiro bug, áudio n estava saindo mais em baixo, somente em cima, ai reiniciei e voltou ao normal, vou ver se volta novamente.

                              • acabando de receber no meu Note 10 normal! vamos ver como sera

                                  • Atualizei essa madrugada,qualidade. Só comprei o lite por conta do SD855 se não eu comprava o plus,a esperança está nos novos processadores que estão prometendo ótimos desempenho.

                                      • Esse s10lite é muito bom

                                          • Essa eu não entendi ele é o melhor de todos e mais potente só tem o lite no nome, porque de lite não tem nada ele arrebenta os outros da linha S com seu processador SD855 chegando a ser melhor até que o S20 em desempenho... Realmente a Samsung quis boicotar por não usar o seu processador lixo, mas tudo bem que precisa dessa atualização de bosta eu quero o Android 11 aí sim... Mesmo com isso continua senso o melhor celular disparado...

                                              • Tu entende pra caralho, hein! Agora o Lite é melhor pq tem um processador um pouco superior ao top de linha?! Kkkkkk... É cada asneira e cara sem noção que comenta no mundo tech. Meu filho, tirando o processador um pouco superior, de resto perde em tudo. Celular se baseia nele num todo, n só em processador.

                                                S10 Lite o melhor da linha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                • Essa eu não entendi proque ele é o melhor de todos e mais potente só tem o lite no nome, proque de lite não tem nada ele dá arrebenta os outros da linha S com seu processador SD855 chegando a ser melhor até que o S20 em desempenho... Realmente a Samsung quis boicotar por não usar o seu processador lixo, mas tudo bem que precisa dessa atualização de gosta eu quero o Android 11 aí sim... Mesmo com isso continua senso o melhor celular disparado...

                                                    • Claro que a Samsung iria capar recursos no S10 lite... Como já diz o nome, é LITE, apesar do processador, quer recursos dos top pega os top. S10e por exemplo acompanhou os irmãos S10 e S10+ com tais novos recursos.

                                                        • Por isso que peguei o Note 9. Snap 845 (pouca coisa inferior ao 855) e nada de software capado. Nem imagino quando vou trocar, pois o Note 10 e o 20 usam Exynos e acho que não tão cedo teremos Snapdragon aqui no Brasil nos tops. Linha S10 toda, Note 10 e 10+, Linha S20 e Note 20 e Ultra todos com Exynos. S10 Lite é a única exceção...porém não é top. Curioso que no país de origem os tops da Samsung saem todos com Snapdragon, ou seja, a própria Samsung admite que os seus SoCs são inferiores.

                                                            • "(pouca coisa inferior ao 855)"... 46% de desempenho superior é pouco?

                                                                • Qual a fonte dessa informação? No Antutu 8 a diferença é 20%. Acho pouco considerando experiência de uso normal. Em uso pesado como por exemplo emulação ou jogos de Android mais pesados aí sim dá pra notar uma boa diferença. Mas em uso normal (o que 90% das pessoas fazem) acho meio difícil perceber uma diferença grande como a que vocÊ disse.

                                                              • Limitação alguma. Sd855, 6gb de RAM da pra rodar tudo que os primos ricos rodam. Uma vergonha, não trazem dispositivos com snapdragon e quando trazem detonam o software. Dá raiva

                                                                  • Sacanagem... vergonha Samsung

                                                                      • %u2014 Após a atualização, temos o modo profissional completo da câmera S10 LITE (Fala o gringo).

                                                                        • a

                                                                            • Beeeeeemmm Feeeeeeiiiitoooooooo!!!!!!!! Chupa haters do S10.

                                                                                • A versão Lite é "capada" propositalmente para brigar com modelos abaixo dos concorrentes da linha principal (Galaxy S). Se você usar o quadro comparativo do site verá que ele bate tanto o A51 quanto o A71. Para não ser injusto, em termos de câmera, o A71 será uma escolha mais interessante nessa faixa de preço. Hoje com os valores de promoções, o S10 Lite se tornou uma das opções mais interessantes da linha S10, alcançando valores entre 1.900 e 2.000 reais. Para quem está procurando um aparelho novo eu recomendaria o Lite, podendo esperar e pesquisar as promoções agora de final de ano.

                                                                                    • Eu não trocaria meu S10 Lite pelo S10+ com processador capado que esquenta.

                                                                                        • Que maluco raivosinho, brigando com todo mundo... KKKKKKEssa matéria está errada, entre nos grupos gringos do S10 Lite, mandaram os prints, tem todas as configurações do modo PRO na câmera sim.Agora não entendo essa sua revolta kkkkkkkk comprou a versão pro, gastou mais e viu que não valeu a pena né? kkkkkkkkkk

                                                                                            • Esse cara deve ter algum problema mental. Oque que ele tem haver com compras dos outros. Parece até que o cu tá no lugar da boca.%uD83D%uDE33%uD83D%uDC4C

                                                                                            • Bem feito! Fala aí agora que ele é melhor que a linha S10

                                                                                              • Dei uma pesquisada rápida e não achei nada nesse sentido. Aparentemente não existe muito interesse da galera em fazer isso, o que é uma pena. Existe um app chamado Sentio Desktop que supostamente faz o que o Dex fax, e também tem uma opção nova no Android (não lembro se 10 ou 11) que também habilita umas brincadeiras no formato desktop. A vantagem do Dex é que ele já tá maturado no One UI, tá bem estável e bem arrumado. Mas a Samsung só quer liberar ele nos celulares caros.

                                                                                                  • Capar o dex/wireless dex e dizer que é limitação de hardware é sacanagem. O kit do snapdragon 855 tem tudo o que precisa pra fazer isso. Eles não botaram o dex no s10 lite por pura sacanagem mesmo, só porque ele é mais barato.

                                                                                                      • Claro que tem. Nome disso é cara de pau. Afinal tudo roda nos modelos americanos com sd855

                                                                                                          • Bem feito! Não dizem que é melhor que o S10 ? Então chupa!

                                                                                                            • Ele não e um top de linha! Um Processador potente não é suficiente pra fazer ele ser um top.

                                                                                                                • Concordo. Quer funcionalidades de top comprem top e paguem por isso, querem pagar menos e ter mais? Bem feito lite é lite não é top de linha.

                                                                                                                  • Amigão, pra rodar o dex só precisa ter o software instalado. Pra rodar o dex via HDMI, só precisa de uma saída HDMI pra tv (independente se é via MHL ou Displaylink). Pra rodar o dex via wireless, é só habilitar o Miracast nos arquivos de config do Android mudando a chave persist.debug.wfd.enable de 0 pra 1 no build.prop (sim, qualquer Android de 10 anos atrás já tinha suporte a Miracast, só que por alguma política imbecil das empresas, todas desabilitaram, com exceção de algumas como a LG e a Xiaomi). Não existe isso de "precisa ser top", isso nem é argumento.

                                                                                                                      • Pra falar isso, é pq vc nunca usou o dex...
                                                                                                                        A função altera completamente os galaxy s e note...não tem nada ver com espelhar o celular na TV, isso realmente tem em diversos aparelhos...mas as funções do dex realmente transforma o smartphone num notebook básico, tenta usar o Excel em qualquer outro celular sem dex e volta aqui depois

                                                                                                                          • por root deve rolar não rola não? Samsung é filha da puta mesmo olha a frontal do s10 em baixa luz que lixo e não habilitam a gcam pra poder usarmos.

                                                                                                                        • S10 Plus está atualizando para One Ui 2.5 agora no Brasil.

                                                                                                                            • limitação, sei...

                                                                                                                                • O modo pro da câmera é capado nele, então não tem sentido mesmo. O Note 10 Lite tem o modo pro mais completo

                                                                                                                                    • Claro que ele não vai receber as funções dos top...
                                                                                                                                      Ele não passa de um A51 com snapdragon 855...
                                                                                                                                      Só o processador não faz dele um top....

                                                                                                                                      • Lançado neste ano com processador Snapdragon***

                                                                                                                                          • O processador e Snapdragon

                                                                                                                                              Tech

                                                                                                                                              Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                                                                                                                              Apple

                                                                                                                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                              Tech

                                                                                                                                              De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular