LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi Note 10 Lite vs Galaxy Note 10 Lite: Xiaomi melhor que Samsung? | Comparativo

09 de setembro de 2020 53

Temos aqui o duelo entre os Note 10 Lite. De um lado o intermediário premium da Xiaomi e do outro o top de linha da Samsung. Qual é melhor? É isso que vamos descobrir até o final deste comparativo.

Índice do comparativo

Design

Xiaomi Mi Note 10 Lite

Samsung Galaxy Note 10 Lite

O Mi Note 10 Lite é uma versão mais enxuta do Mi Note 10 e compartilha do mesmo design com laterais curvas e entalhe de gota no topo. Por mais que seja um lançamento de 2020, ele parece ser um projeto mais antigo do que o Note 10 Lite da Samsung com seu pequeno furo para a câmera de selfies.

O destaque do modelo chinês está no melhor acabamento com corpo de metal e traseira em vidro. Ele é menor, porém mais gordinho e pesado devido à bateria mais generosa. O Note 10 da Samsung tem de diferencial a S Pen, enquanto o rival chinês traz emissor de infravermelho.

74.2 x 157.8 x 9.67 mm
6.47 polegadas - 2340x1080 px
76.1 x 163.7 x 8.7 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Os dois compartilham das mesmas tecnologias e isso inclui leitor biométrico integrado à tela. Ambos são do tipo óptico e reconhecem rapidamente a digital. Se quer a melhor pegada, talvez prefira o Galaxy com sua tela plana e curvas mais sutis na traseira.

Damos um ponto a cada de início.

Multimídia e software

Tela e som


O modelo chinês traz painel AMOLED de 6,47 polegadas e o coreano um Super AMOLED de 6,7 polegadas, ambos com resolução Full HD+. O Galaxy consegue alcançar brilho um pouco maior quando no automático e o fato de ter tela plana reduz o índice de reflexos em ambientes abertos. Os dois possuem contraste infinito com preto perfeito e amplo ângulo de visão. Se você curte cores bem calibradas e próximas da realidade, então vai preferir o Galaxy.

Samsung vem investindo em som estéreo nos seus celulares top de linha, mas deixou o Note 10 Lite de fora e aqui temos apenas uma saída de som como no modelo da Xiaomi. O Galaxy entrega maior potência e seu perfil sonoro peca nos graves e se destaca mais nos médios e agudos. O da Xiaomi segue o caminho oposto com maior foco nos graves, o que dá a impressão de som mais abafado. O Galaxy é o melhor para ouvir músicas com um bom fone de ouvido.

Samsung leva ponto duplo na parte multimídia.

Software


Se busca o celular mais funcional, é o Galaxy que deve escolher. A S Pen traz vários extras que você não encontra no rival da Xiaomi, que permite aprimorar a produtividade como copiar textos, fazer traduções rápidas, recortes, montagens, e até criar animações curtas.

O Mi Note 10 Lite tem os mesmos recursos de outros celulares da Xiaomi com MIUI. O seu maior diferencial está em permitir usar o celular como controle remoto para controlar eletrônicos da sua casa.

Ambos contam com Android 10 e se você pretende passar muito tempo com o mesmo celular, talvez vá preferir o Galaxy ao saber que Samsung promete três anos de atualizações do Android, enquanto Xiaomi não revelou seus planos para o Mi Note 10 Lite.

Galaxy leva ponto em software.

Desempenho
Quanto menor o tempo, melhor

O intermediário da Xiaomi vem equipado com plataforma Snapdragon 730G, enquanto o top da Samsung traz o Exynos 9810, o mesmo do Galaxy Note 9. Qual é melhor? Em nosso teste multitarefas o modelo chinês saiu na frente, tanto na abertura de apps e jogos quanto no gerenciamento de RAM.

Isso não quer dizer que o hardware da Samsung seja inferior por ser antigo e um prova disso está em testes sintéticos onde temos pontuações maiores no Exynos. No caso do AnTuTu conseguimos registrar uma diferença de 20% a favor da Samsung.

Não importa qual jogo você está viciado, ele rodará bem no celular da Samsung e Xiaomi. Todos os games que testamos apresentaram ótima fluidez, porém o Galaxy conseguiu ir um pouco além no PUBG ao permitir ativar a configuração Ultra, enquanto no Mi ficamos limitados à opção HD Alta.

Damos um ponto a cada em desempenho.

Bateria
Quanto maior o tempo, melhor (exceto recarga)

Xiaomi foi mais generosa na bateria e no carregador fornecido com o Mi Note 10 Lite. Ter 760 mAh extras garantiu ao modelo chinês 7 horas a mais de autonomia em nosso teste de bateria. Só para você ter uma ideia: quando o Galaxy descarregar no início da noite, você ainda terá quase 40% restando para torrar no rival.

E não apenas isso, mas o carregador mais potente do Mi Note 10 Lite faz com que ele passe 20 minutos a menos na tomada, mesmo com sua bateria maior.

Aqui temos vitória dupla para a Xiaomi.

Câmeras

O Mi Note 10 Lite pode parecer superior no departamento de câmeras por ter uma a mais na traseira e a resolução da principal ser quatro vezes maior. A verdade é que isso não diz muito e o sensor de apenas 12 MP da Samsung também faz um ótimo trabalho ao registrar fotos de dia ou à noite.

Os dois entregam qualidade próxima, com pequena vantagem para o Galaxy. O modo noturno é igualmente eficiente em ambos. O destaque do Galaxy está na sua câmera ultra-wide que sofre menor perda de qualidade comparada à principal. Já o rival tem uma câmera dedicada para macros que permite chegar mais próximo do que se deseja fotografar.

Enquanto Xiaomi achou mais relevante investir em uma câmera só para desfoque de cenário, Samsung preferiu adotar uma lente teleobjetiva com zoom óptico que ajuda bastante fotografar o que estiver distante.

O Galaxy Note 10 Lite leva a melhor no conjunto de câmeras.

Fotos tiradas com o Xiaomi Mi Note 10 Lite

Nenhum impressiona em selfies. O Galaxy captura fotos com efeito suavizante que pode incomodar alguns. O modo noturno ajuda a recuperar a nitidez em selfies e no geral temos qualidade similar ao rival da Xiaomi. O problema do Mi Note 10 Lite é que às vezes ele desativa o HDR quando se usa o modo retrato e terá fotos com o fundo estourado.

Damos empate em selfies.

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy Note 10 Lite

O Galaxy grava vídeos em 4K a no máximo 60 fps, enquanto o da Xiaomi fica limitado a 30 fps. Ele também leva vantagem com a frontal que grava em 4K e o rival apenas em Full HD. De dia os dois gravam vídeos com qualidade similar e foco ágil com boa estabilização. À noite notamos mais ruídos no Galaxy. Já na captura de áudio terá som mais limpo com o top da Samsung.

Daremos empate na filmadora.

Preço

O Galaxy Note 10 Lite chegou ao Brasil no início do ano por R$ 3,8 mil e atualmente já aparece em ofertas por quase metade deste preço. Este é o mesmo valor que você pagará caso decida importar o Mi Note 10 Lite, mas terá que abrir mão da garantia e levar um aparelho com menor armazenamento, o que torna o custo-benefício do Galaxy mais interessante.

Com isso encerramos nosso comparativo com último ponto para Samsung.

7.4 Hardware
4.1 Custo Benefício

Samsung Galaxy Note 10 Lite

Comparar Aviso de preço
7.6 Hardware
4.6 Custo Benefício

Xiaomi Mi Note 10 Lite

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Entre a guerra dos Note 10 Lite a vitória foi para Samsung. O intermediário da Xiaomi é um celular muito bom, porém você paga o mesmo preço no coreano para ter design mais recente com melhor pegada e menor entalhe na tela, painel Super AMOLED superior, som mais potente, melhor desempenho em alguns jogos, e câmeras um pouco melhores. Além dos extras da S Pen.

O que deve atrair muita gente para o Mi Note 10 Lite é que ele entrega melhor desempenho multitarefas, sua bateria dura muito mais e ainda recarrega mais rápido. Ele pode não ter o avançado conjunto de câmeras do Mi Note 10, mas é capaz de registrar ótimas fotos e vídeos, mas só vale a pena se sair bem mais em conta que o rival da Samsung.

(atualizado em 18 de abril de 2024, às 12:10)

53

Comentários

Mi Note 10 Lite vs Galaxy Note 10 Lite: Xiaomi melhor que Samsung? | Comparativo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista