LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donos de dobráveis agradecem! Samsung explica melhorias em multitarefa na One UI 2.5

14 de setembro de 2020 7

Pesquisa da Samsung feita para o lançamento do Galaxy Z Fold 2 mostra que donos de celulares dobráveis usam o dispositivo por conta de suas funções multitarefa, que permitem um uso muito mais confortável de dois aplicativos ou mais ao mesmo tempo. Contudo, para que esse uso seja fluido, são necessárias algumas implementações de software.

E a Samsung explicou como a One UI 2.5, interface de usuário da Samsung presente nos principais tops de linha atuais e que veio como padrão nos celulares e tablets lançados no segundo semestre de 2020. E ela, no caso dos modelos que se dobram, aumenta o potencial de multitarefa, especialmente no Galaxy Z Flip e no Z Fold 2.

A gigante coreana revisitou alguns elementos chave de sua interface, como o Painel Edge, Bandeja Multi Active e Janela Multi Active, e isso dará mais produtividade aos usuários, de acordo com a Samsung. O novo painel de apps aumenta o número de atalhos de aplicativos selecionados pelo usuário de 10 para 22, permitindo personalizar o layout.

Foi implementada também a capacidade de abrir vários arquivos de um único aplicativo, além de combinar o Painel Edge com o App Pair, para oferecer um método de iniciar vários aplicativos ao mesmo tempo na interface de usuário, o que tornará o processo de divisão de tela significativamente mais fácil. Para facilitar, a galeria de capturas da tela ajuda a entender melhor o funcionamento do sistema no gerenciamento de aplicativos.


128.2 x 159.2 x 16.8 mm
7.6 polegadas - 2208x1768 px
73.6 x 167.3 x 7.2 mm
6.7 polegadas - 2636x1080 px
Ir para página de comparação

A pesquisa feita pela Samsung mostra que a ampla maioria dos donos de dobráveis (três em cada quatro usuários) imagina seu dispositivo como o único gadget para seu dia a dia, e essa implementação na One UI facilita o processo, tornando os dispositivos o novo padrão alto de produtividade móvel.

Exceto nos aparelhos com Android Go, algumas dessas funcionalidades estão disponíveis também para dispositivos Galaxy comuns que já possuem a mais recente versão da interface de usuário da Samsung. Em breve a companhia deve expandir a atualização para a One UI 2.5 aos modelos da linha A lançados a partir do segundo semestre de 2019, embora seja possível que eles esperem para ser atualizados direto para a One UI 3.1, já com atualização para o Android 11, mas isso pode demorar um pouco mais.

Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 25 de setembro de 2020, às 07:04)

7

Comentários

Donos de dobráveis agradecem! Samsung explica melhorias em multitarefa na One UI 2.5
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 139.808 mortes em 4.657.702 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review