LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos para todos: mais fabricantes podem adotar chips da Samsung em 2021

14 de setembro de 2020 29

Enquanto a Samsung aumenta seus investimentos em processadores Exynos, mais fabricantes poderão ter acesso as melhorias que ela fornecerá, pelo menos é o que indica um relatório coreano divulgado hoje. Segundo a fonte, a participação dos chips da Samsung deve crescer em 2021, ampliando a concorrência com a Qualcomm e a MediaTek.

Os processadores Exynos não são uma novidade em dispositivos de outras marcas, basta lembrar que a Xiaomi, Oppo e vivo já utilizaram os chips da Samsung em seus dispositivos, mas tudo em uma escala pequena até o momento. Entretanto isso deve mudar em breve e o principal responsável parece ser a guerra comercial entre China e Estados Unidos.

Isso porque a Samsung poderia aproveitar essa oportunidade para mostrar seu potencial fornecendo componentes para fabricantes chinesas no lugar da TSMC, que em breve deve parar de fornecer processadores para a Huawei por conta do banimento e restrições comerciais impostas pelo governo de Donald Trump.


Vale lembrar ainda que a Huawei já anunciou um projeto próprio para desenvolvimento de processadores, mas como ele terá que começar do zero, ainda levará um certo tempo para que ela alcance o nível de eficiência e tecnologia das concorrentes, dessa forma a Samsung poderia ser uma ótima alternativa para ela neste período.

Por outro lado, vale dizer que a Samsung tem sido fortemente criticada pela diferença de potência entre os chips Exynos contra os da Qualcomm de última geração, por mais que a fabricante insista em dizer que ambos são equivalentes Dessa forma, é possível que a escolha de algumas fabricantes desagrade alguns, por outro lado a Samsung tem grandes planos para o próximo ano com o novo Cortex-X anunciado pela ARM.

Saiba mais

Qual deles você prefere: Exynos ou Snapdragon?


29

Comentários

Exynos para todos: mais fabricantes podem adotar chips da Samsung em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista