LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 3.0: Samsung inicia testes com Android 11; confira changelog completo

16 de setembro de 2020 5

O Android 11 já está entre nós, embora nenhum celular tenha recebido oficialmente a atualização exceto a linha Pixel. No caso dos smartphones da Samsung, a versão mais recente do sistema operacional do Google deve vir acompanhada da One UI 3.0, interface de sistema proprietária da Sammy.

E ela já está em fase de testes na Coreia do Sul para proprietários da linha S20. O firmware G986U1UEU1ZTI7 tem 2.507 GB de espaço no Galaxy S20 Plus e inclui o patch de segurança de setembro, mais uma longa lista de mudanças, que detalharemos a seguir.

Além dela, é necessário atualizar uma série de aplicativos-padrão da Samsung, como Calculadora, Samsung Health, Samsung Internet, Notes e Samsung Pay, por exemplo. Entre as principais mudanças, alguns destaques: com dois toques numa área vazia da área de trabalho a tela é desligada, enquanto um toque longo no ícone do aplicativo permite sua personalização, há um aprimoramento no autofoco e autoexposição na Câmera, o que melhora sua experiência, e o modo lua também ganhou melhorias na estabilização. O editor de fotos permite reverter edições erradas de imagem.

Vale destacar que essa atualização ainda está em estágio beta, e há a expectativa de que seja liberado para outras regiões nas próximas semanas, como Estados Unidos, China e países europeus, mas como o Android 11 já está lançado – e você pode conferir as principais novidades aqui – quem sabe a próxima atualização da One UI não seja a definitiva? Vamos ao changelog completo.

69.1 x 151.7 x 7.9 mm
6.2 polegadas - 3200x1440 px
73.7 x 161.9 x 7.8 mm
6.7 polegadas - 3200x1440 px
76 x 166.9 x 8.8 mm
6.9 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação

Acessibilidade

Chega nesta versão o acesso rápido às configurações de acessibilidade mais importantes ao processo de configuração dos celulares. No menu configurações, os atalhos de acessibilidade podem ser definidos mais facilmente, e os detectores de som funcionam com dispositivos SmartThings, como Smart TVs Samsung e luzes

Rotinas Bixby

É possível utilizar as Rotinas Bixby predefinidas de forma agrupada para usar o recurso e configurá-las rapidamente. A Samsung agora permite que os usuários vejam quais ações são revertidas quando uma rotina termina, além de incluir novas ações e condições, como ações de acessibilidade e conversa com assistente, ou a desconexão de um dispositivo Bluetooth ou rede Wi-Fi em um horário específico, e é possível personalizar o ícone de cada rotina, e seu acesso a partir da tela de bloqueio.

Câmera

A Samsung informa que melhorou o desempenho do foco automático da série S20 – aliás, um dos Calcanhares de Aquiles do S20 Ultra – e também aprimorou a estabilização ao capturar imagens da lua em altos níveis de zoom. O editor de fotos permite reverter edições erradas.


Contatos, mensagens e telefone

É possível agora excluir rapidamente contatos duplicados, graças a uma experiência aprimorada do aplicativo de contatos. Em Mensagens, chegou o recurso de lixeira. A tela de chamada agora conta com a opção de personalizar com imagens e vídeos pessoais e, usando a rotina Bixby, é possível ativar ou desativar o recurso “Ligar e testar em outro dispositivo”.

Calendário e lembretes

Eventos com os mesmos horários de início e término são mostrados juntos nas visualizações Agenda e Mês, e as opções para adicionar e editar eventos foram reorganizadas, e o layout para alertas de tela inteira no app Lembretes foi aprimorado.

Bem-estar digital e Controle dos Pais

Foram adicionadas tendências ao relatório semanal de Bem-estar digital para que usuários chequem como seu uso mudou em comparação com a semana anterior, podendo até mesmo verificar o tempo de uso de cada recurso. A Samsung também adicionou um recurso que permite ver qual foi o tempo gasto em ligações enquanto dirige, e um widget na tela de bloquei que permite verificar o tempo de tela sem desbloquear o dispositivo. Existem também perfis de bem-estar digital separados para os modos pessoais e trabalho, para controlar separadamente o tempo de tela.

Tela inicial, tela de bloqueio, painel rápido e Always On Display

É possível agora tocar e segurar um aplicativo para adicionar um associado e desligar a tela, tocando duas vezes em uma área vazia da tela inicial. Há novas opções na tela de bloqueio dinâmico e widgets da tela de bloqueio aprimorados, e os widgets de conversas e reprodução de mídia têm suas próprias áreas no Painel Rápido.

Samsung Internet

O navegador nativo da Samsung recebeu melhorias com a nova interface de usuário, como a capacidade de bloquear o redirecionamento de sites para outra página quando pressionar o botão voltar. Há um menu reorganizado em ovos add-nos, como um que traduz sites de um idioma para o outro. É possível também ocultar a barra de status para navegar com menos distrações, e também manter até 99 guias abertas, e também bloqueá-las ou reorganizá-las. A barra de guias mudou,

Teclado Samsung e DeX sem fios

Agora será possível encontrar as configurações do teclado nativo da Samsung na seção Gerenciamento Geral no menu Configurações, e elas foram reorganizadas para que as mais importantes possam ser encontradas mais facilmente. E o modo DeX sem fios, que já chegou com a atualização da One UI 2.5, também está mencionada o changelog da One UI 3.0

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 25 de setembro de 2020, às 14:16)

5

Comentários

One UI 3.0: Samsung inicia testes com Android 11; confira changelog completo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 139.808 mortes em 4.657.702 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review