LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Geração de 5nm: Samsung pode usar o mesmo design do Snapdragon 875 em seu novo chip

18 de setembro de 2020 17

Os processadores de 5nm já estão em produção pela Samsung, com isso, diversos segredos sobre permanecem guardados a sete chaves pela sul-coreana, entretanto um deles pode ter escapado hoje pelo leaker Ice Universe, que insinuou algo a respeito do design dos novos chips que prometem revolucionar o mercado de celulares com muito mais poder e eficiência energética.

Segundo Ice Universe, que postou uma referência aos chips Exynos e Snapdragon no seu Twitter. A mensagem postada é a seguinte:

No caso, o "E" se refere aos Exynos da Samsung enquanto o "S" é o Snapdragon 875, da Qualcomm. Os números dizem respeito aos núcleos de diferentes potências utilizadas no processador, onde nesse caso ambos vão apresentar um único núcleo de altíssima potência, 3 de alto desempenho e 4 para economia de energia, que devem ficar ativos na maior parte do tempo.

Como os números são iguais, podemos dizer que o design de ambos deve ser muito semelhante, exceto pelas frequências, que devem ser diferentes.


Até o momento sabemos que o Snapdragon 875 será produzido pela Samsung e deve utilizar a arquitetura Cortex-X1 da ARM, que é 20% mais rápida que o Cortex A78 e 30% mais do que o A77. Embora outra grande revolução seja a nova litografia de 5nm, que permitirá uso ainda mais eficiente de energia e maior poder de processamento graças a um chip ainda mais denso.

A incognita é se a Samsung utilizará essa oportunidade para elevar a potência dos chips Exynos, que tem ficado atrás dos Snapdragon por muitos anos em questão de desempenho.

Exynos ou Snapdragon: qual deles você acha que será o mais poderoso da nova geração?

Saiba mais


17

Comentários

Geração de 5nm: Samsung pode usar o mesmo design do Snapdragon 875 em seu novo chip
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista