LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exynos 1000 bate de frente em desempenho com Snapdragon 875, segundo rumor

21 de setembro de 2020 41

A Samsung cada vez mais aposta nos seus chips proprietários para alimentar seus celulares. Galaxy A, e até as linhas S e Note no Brasil recebem soluções Exynos, o que desagrada muitos já que testes comprovam uma menor eficiência energética e até um desempenho menor que seus similares da Qualcomm.

Um rumor que chega através da Coreia do Sul, no entanto, pode mostrar que a Samsung trabalha para diminuir essas diferenças: um insider afirma ter tido acesso a testes do Geekbench que mostram aparelhos alimentados pelo Snapdragon 875 e pelo Exynos 1000, mostrando até certa vantagem do produto da Samsung no teste de núcleo isolado.


O Exynos 1000 teria atingido 1159 pontos em modo single-core, e 4090 no multi-core. O celular com Snapdragon 875 chegou a 1105 e 4113 respectivamente. Assim, há vantagens para a Samsung em um dos quesitos, e quase um empate quando falamos em uso total dessas plataformas.

Segundo o insider os aparelhos testados foram os Xiaomi Mi 11 e Galaxy S21. Assim, por mais que a Samsung esteja mudando seus planos para focar mais recursos premium nos seus dobráveis, é provável que ela mantenha um desempenho de alto nível nas linhas S e Note.

Em todo caso essas informações devem ser interpretadas com cautela, já que o insider nem ao menos revelou prints para essas informações. Além disso, otimizações de software são fundamentais para que o hardware "converse" muito bem com a interface, e até que esses produtos cheguem ao seu nível final de desenvolvimento esses números poderão mudar muito.

Vale lembrar, Renato Citrini, da Samsung Brasil, conversou com o TudoCelular e esclareceu que, para o dia a dia, as plataformas da sul-coreana e da Qualcomm são "equivalentes".

E você, está animado para esse possível salto de desempenho da Samsung com os chips Exynos? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 31 de outubro de 2020, às 00:38)

41

Comentários

Exynos 1000 bate de frente em desempenho com Snapdragon 875, segundo rumor
  • Esse negocio do exynos ser melhor em single core já vem acontecendo há bastante tempo, mas "na vida real" o exynos passa vergonha na frente do SD.

    Espero que eu esteja errado, mas acho que a samsung vai continuar dando cabeçada na parede com o tal do exynos por mais alguns anos.

    Mas sinceramente, eu torço pra que ela consiga pelo menos deixar o exynos em pé de igualdade com o snapdragon, já que isso manteria o custo menor pra eles, (teoricamente) deixando o preço menor pra gente.

      • Diziam o mesmo do 990 vs Snap 865, e no final deu o que deu, Exynos CAPADO pros S20 do Brasil kkkk

          • Que lixo. Snapdragon sempre tomando pau em single core para os chips da Apple. Ambos perdem em single core até para o A12 do Iphone XS que chega a 1200 pontos kkkkkk

            • Vai ser a melhor cpu android de 2021, talvez até ganhe da apple

                • Piada né coleguinha

                    • Não, a Samsung vem trabalhando há anos com a ARM para isso, agora a Samsung vai parar de usar a Moongose como núcleo de potência e passará a usar o Cortex-X1, fica de igual para igual em single thread com o A13 e conseguiu pelomnos 700 pontos a mais em multi thread, isso no Geekbench 5. Essas informações foram vazadas não sou eu que estou inventando. A Apple disse que terá um aumento de 40% em multi thread em relaçãoao a13, mas como sempre as empresas exageram em números e são benchmarks diferentes, espero algo ee igual para igual nesse segmento

                    • Mais um processador fraco... o gado da sang suga piram...

                        • Se ele for melhor, os EUA vai receber o Exynos 1000 e o resto do mundo Snapdragon. hahahah

                            • Não, porque com a política protecionista dos EUA, a Samsung será obrigada a adquirir SoCs da rival para poder operar em terras yankees.

                                • Tá, mas os EUA são um caso a parte, estou falando da Samsung no mundo.
                                  E outra, OUVI FALAR (não pesquisei mto sobre) que os EUA usam o snapdragon por conta do serviço de telefonia deles, que supostamente não funciona com exynos. Mas repito, não tenho certeza sobre essa informação.

                                • Ei, turma do TC...
                                  Eis um pequeno artigo descreve sobre os valores de fabricação do chipset:

                                  A TSMC, um dos maiores fabricantes de silício do mundo, normalmente não divulga os preços da empresa para o silício que fabrica e apenas os compartilha com seus clientes. Parece que o RetiredEngineer (@chiakokhua no Twitter) controlou os preços dos wafers TSMCs em cada nó de fabricação, começando de 90 nm até 5 nm. Isso inclui um amplo portfólio de nós de 65, 40, 28, 20, 16/12, 10 e 7 nm. A tabela abaixo inclui informações que datam de abril de 2020, então é possível que algumas coisas agora sejam diferentes e com certeza são. Existem algumas notas bastante interessantes na imagem, nomeadamente o aumento do preço à medida que o nó encolhe.De 90 nm a 20 nm, o preço do wafer não aumentou tanto, no entanto, a partir de nó (s) de 16/12 nm, a TSMC viu custos por wafer e outros custos aumentaram exponencialmente. Por exemplo, basta comparar o preço do wafer de 10 nm de $ 5992 com o preço de um wafer de 5 nm, que custa incríveis $ 16988. Isso é mais do que um aumento de preço de 180% em apenas três anos, no entanto, o custo por transistor é baixo, pois você obtém densidade 229% maior naquele período, tornando a TSMC realmente em linha com a Lei de Moore. Isso está comparando a densidade do transistor (MTr / mm²) de 52,51 milhões de transistores para o nó de 10 nm e 173 milhões de transistores por mm² do nó de 5 nm .

                                  Esse artigo encontra-se:
                                  https://www.techpowerup.com/272267/alleged-prices-of-tsmc-silicon-wafers-appear

                                    • CPU da Samsung sempre muito competente, entretanto o problema fica com a GPU, jamais conseguiu passar o desempenho da ADRENO, espero que isso resolva logo com uma GPU própria que trabalhe melhor junto com a CPU.

                                      • Tipico caso do só acredito vendo na pratica.

                                          • O único problema no exynos é quando ele esquenta, pode ser alguma configuração modo turbo, mas é exagerado, fora da capacidade de um hardware se manter em funcionalidades normais.
                                            Se isso for corrigido.

                                            O travamento do kernel apor o super aquecimento da CPU e a redução de quadros (FPS) por exemplo e o rápido consumo de bateria decorrente deste problema

                                            • Toda ano é a mesma promessa com esses rumores e cada vez que passa aparece mais problemas, talvez com a AMD melhore!

                                                • Não acho que vá bater de frente, principalmente por ser o primeiro ano da exynos com a AMD, mas acredito que já no S22 para o S23 já tenha batido e superado a Qualcomm.

                                                  • Temos que ver o gerenciamento de energia!

                                                    • Mas em pós processamento ainda perde pra snap e kirin?

                                                        • É óbvio que para se manter atrativa no mercado mundial de smartphones, a Samsung não vai poupar investimentos na próxima geração do Exynos, inclusive para minimizar a má fama do processador. Espero que, de fato, bata de frente com o Snapdragon.

                                                            • Acho que é o que todos querem, mas há muitas conspirações por trás disso, se a Samsung algum dia conseguir bater no Snapdragon com seu processador um meteoro cairia na terra e todas as leis de newton não valerão de nada, e Pitágoras estava errado sobre todas suas teorias....

                                                              • Até que enfim? Vem ni mim s21=)

                                                                • Como eu disse...
                                                                  A gpu não é o problema...
                                                                  A pgu da Samsung com AMD vai elevar ainda mais o nível dos exynos... mas atualmente a mali não é problema.

                                                                    • O problema é a CPU mesmo, tá na hora de acabar com esses núcleos Mongoose

                                                                        • Rsrs é claro que é CPU, A Samsung é impecável em Painéis, mas em fabrico de processadores.......

                                                                          Engraçado que eles fabricam seus próprios.... Arquitetura nanonica litografia e Enquanto a Snapdragon nem fabrica só faz o designe de instruções e implante tecnológico e se sai melhor que ela vai entender...

                                                                        • A pior coisa que eu queria ver hoje é a cara do garoto propaganda da Samsung.
                                                                          Mas a empresa está se empenhando muito para mudar a má fama dos seus processadores, parabéns

                                                                            • A Qualcomm teve que ensinar a Samsung a fazer seus processadores

                                                                              • Interessante, porém eu diria que ainda é cedo para bater de frente com a base dos futuros dispositivos integrados com AMD...

                                                                                  • Show, snapdragon anda cobrando muito pelo seus chips, q venham mais celulares com exynos e quem sabe até mesmo windows on arm.

                                                                                      Tech

                                                                                      Coronavírus: Brasil chega a 159.477 mortes em 5.516.658 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                      Android

                                                                                      Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                                                                      Apple

                                                                                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                      Tech

                                                                                      De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular