LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 20 Ultra honra antecessor como melhor celular Android do ano | Análise / Review

26 de setembro de 2020 96

O Galaxy Note 20 Ultra é o melhor celular lançado pela Samsung em 2020. Ele é uma versão aprimorada do S20 Ultra que traz a S Pen com vários recursos extras. O preço é igualmente salgado, mas agora temos um celular com design refinado e o novo Gorilla Glass ainda mais resistente.

A tela Dynamic AMOLED evoluiu e tem brilho ainda mais forte, melhor reprodução de cores e um modo automático para os 120 Hz. Isso quer dizer que o Note 20 Plus não exibe conteúdo a 120 fps o tempo inteiro. Quando você vê algo estático na tela ele acaba reduzindo os Hz para economizar bateria.

O desempenho está no nível do S20 Ultra, mas a fluidez da interface está melhor graças às melhorias da One UI 2.5. Em nosso teste de velocidade não chegou a superar o Note 10 Plus, o que é uma pena, mas vai além em benchmarks e jogos.

A bateria tem rendimento decente no modo 120 Hz. O que notamos é que o celular segura a tela nessa velocidade por mais tempo do que deveria. Isso deve ser arrumado em atualização. Já quando usada em 60 Hz o tempo inteiro ele rende mais que o seu antecessor.

O conjunto de câmeras é parecido com o do S20 Ultra, só não tem o mesmo poderoso zoom de 100x. Samsung reduziu pela metade o alcance no Note 20 Ultra, mas ainda é capaz de capturar o que estiver bastante longe. Demais câmeras apresentam qualidade similar ao modelo lançado no começo do ano.

A S Pen evoluiu e sua latência caiu drasticamente. Agora ficou muito melhor fazer anotações e desenhar no Galaxy Note. Há suporte a novos gestos para controle sem precisar tocar no celular, mas o destaque fica para o Wireless Dex que agora dispensa o uso de PC com Windows para ter o modo desktop da One UI.

Vale pagar os R$ 7.999 que Samsung pede no Note 20 Ultra? Esse é o mesmo valor que a coreana chegou cobrando no S20 Ultra no começo do ano, que está bem mais barato agora. Os seus rivais também custam menos. E aí, vale a pena? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra está disponível na Fastshop por R$ 7.198. Para ver as outras 14 ofertas clique aqui.
(atualizado em 24 de outubro de 2020, às 15:04)

96

Comentários

Galaxy Note 20 Ultra honra antecessor como melhor celular Android do ano | Análise / Review
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular