LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 20 Ultra honra antecessor como melhor celular Android do ano | Análise / Review

26 de setembro de 2020 104

O Galaxy Note 20 Ultra é o melhor celular lançado pela Samsung em 2020. Ele é uma versão aprimorada do S20 Ultra que traz a S Pen com vários recursos extras. O preço é igualmente salgado, mas agora temos um celular com design refinado e o novo Gorilla Glass ainda mais resistente.

A tela Dynamic AMOLED evoluiu e tem brilho ainda mais forte, melhor reprodução de cores e um modo automático para os 120 Hz. Isso quer dizer que o Note 20 Plus não exibe conteúdo a 120 fps o tempo inteiro. Quando você vê algo estático na tela ele acaba reduzindo os Hz para economizar bateria.

O desempenho está no nível do S20 Ultra, mas a fluidez da interface está melhor graças às melhorias da One UI 2.5. Em nosso teste de velocidade não chegou a superar o Note 10 Plus, o que é uma pena, mas vai além em benchmarks e jogos.

A bateria tem rendimento decente no modo 120 Hz. O que notamos é que o celular segura a tela nessa velocidade por mais tempo do que deveria. Isso deve ser arrumado em atualização. Já quando usada em 60 Hz o tempo inteiro ele rende mais que o seu antecessor.

O conjunto de câmeras é parecido com o do S20 Ultra, só não tem o mesmo poderoso zoom de 100x. Samsung reduziu pela metade o alcance no Note 20 Ultra, mas ainda é capaz de capturar o que estiver bastante longe. Demais câmeras apresentam qualidade similar ao modelo lançado no começo do ano.

A S Pen evoluiu e sua latência caiu drasticamente. Agora ficou muito melhor fazer anotações e desenhar no Galaxy Note. Há suporte a novos gestos para controle sem precisar tocar no celular, mas o destaque fica para o Wireless Dex que agora dispensa o uso de PC com Windows para ter o modo desktop da One UI.

Vale pagar os R$ 7.999 que Samsung pede no Note 20 Ultra? Esse é o mesmo valor que a coreana chegou cobrando no S20 Ultra no começo do ano, que está bem mais barato agora. Os seus rivais também custam menos. E aí, vale a pena? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

104

Comentários

Galaxy Note 20 Ultra honra antecessor como melhor celular Android do ano | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista