LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Watch 3 e Active 2 passam a usar recurso de ECG nos EUA

25 de setembro de 2020 94

Atualização em 25/09/2020 - por EM

E chegou: os Galaxy Watch 3 e Active 2 finalmente se tornaram capazes de promoverem o eletrocardiograma (ECG), um recurso amplamente popularizado em relógios inteligentes graças ao Apple Watch Series 4.

Com a novidade o recém-lançado Watch 3 soa ainda mais atraente, mas como muitos devem saber, a liberação do recurso depende da aprovação do órgão respectivo de cada país. Assim, as funções já podem funcionar nos Estados Unidos, porque a Food and Drug Administration (FDA) autorizou a Samsung para isso.

A função poderá ser usada através do Samsung Health Monitor quando os relógios estiverem conectados a um celular Galaxy compatível.


Assim que a leitura for concluída, os usuários podem registrar sintomas relevantes, como fadiga ou tontura, e enviar um relatório em PDF de sua gravação de ECG com seu provedor de saúde usando o aplicativo Samsung Health Monitor em um smartphone Galaxy compatível.

Vale lembrar, apenas nesse ano a Apple obteve autorização da Anvisa para utilizar o recurso de ECG dos seus relógios no Brasil.

A Oppo começa a vender o Oppo Watch no seu modelo internacional com forte apelo nesse recurso, mas ela também enfrentará as burocracias país a país para ativar a novidade.

E você, acha o recurso de ECG útil? Tem um relógio inteligente com essa função? Conte para a gente nos comentários!

Artigo original de 23/09/2020

Upgrade na saúde: Galaxy Watch 3 e Active 2 poderão realizar eletrocardiogramas em usuários em breve

O Galaxy Watch 3 e o Active 2 são dois dos relógios mais completos da atualidade competindo diretamente contra o Apple Watch, mas até o momento eles não possuíam autorização para uma importante função entrar em ação: o monitor de ritmo cardíaco que permite realizar eletrocardiogramas diretamente do pulso, que está presente no seu principal concorrente.

Entretanto isso está mudando hoje, pois a Samsung finalmente conseguiu autorização da Food and Drug Administration para que ambos tenham a função ativada. A sul-coreana e certamente os usuários também estava aguardando por isso desde agosto de 2019.

A nova função chegará integrada ao aplicativo Samsung Health, que já é responsável por diversas funções como a contagem de passos, monitoramento de exercícios físicos e monitoramento de sono no relógio.

"A partir de 23 de setembro, os usuários terão acesso a mais um recurso de próxima geração, já que as leituras de eletrocardiograma sob demanda (ECG) chegam ao Galaxy Watch3 e ao Galaxy Watch Active2.

Esta ferramenta recebeu recentemente autorização da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, e em breve estará disponível através do aplicativo Samsung Health Monitor quando conectado a um smartphone Galaxy compatível. O novo aplicativo ECG Monitor permite que os usuários monitorem seu ritmo cardíaco em busca de irregularidades, procurando sinais de Fibrilação Atrial (AFib)."


Vale dizer que a certificação é importante para assegurar que o relógio não dará nenhum alerta sobre ritmo anormal do coração do usuário por engano, visto que ele passa a ser considerado como uma espécie de equipamento médico de uso pessoal.

Para realizar a medição basta acessar a função dentro do aplicativo Samsung Health utilizando um celular compatível conectado ou diretamente pelo relógio. Segundo a Samsung usuários terão que se sentar, apertar o relógio contra o pulso em uma superfície plana para que a medição seja feita apropriadamente.

A leitura é feita em poucos segundos utilizando como parâmetro o ritmo Sinus ou Afib, contando ainda com a possibilidade de adicionar detalhes sobre a sensação atual do usuário como falta de ar ou tontura, que aparecem em um relatório em PDF que pode ser facilmente enviado para um médico caso necessário.

Vale lembrar que o Galaxy Watch 3 já recebeu uma atualização anteriormente que o tornava capaz de monitorar o nível de oxigênio no sangue, o que fez dele um relógio ainda mais completo para aqueles que precisam ou desejam ter controle total sobre a própria saúde.

Saiba mais


94

Comentários

Samsung Galaxy Watch 3 e Active 2 passam a usar recurso de ECG nos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 157.397 mortes em 5.409.854 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular