LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e Red Hat firmam acordo para impulsionar adoção do 5G com base em Kubernetes

30 de setembro de 2020 0

Nesta quarta-feira (30), a Samsung e a Red Hat anunciaram uma parceria para entregar uma solução de redes open source, construída com base na plataforma de Kubernetes chamada de Red Hat Open Shift.

A solução trá integração com as principais aplicações de rede da Samsung, além de ajudar os provedores de serviço a transformar o 5G em uma realidade para vários casos de uso. Entre eles, estão 5G core, edge computing, Internet das Coisas (IoT) e aprendizado de máquina.

Imagem: Reprodução

De acordo com o vice-presidente sênior e CTO da Red Hat, Chris Wright, a expectativa da companhia é que os serviços sejam construídos em uma infraestrutura em nuvem de forma nativa.

“À medida que provedores de serviço constroem redes 5G, formam a base para a próxima onda de inovação intersetorial. Desde ajudar empresas em suas soluções de edge computing até garantir que possam implementar com sucesso suas aplicações de inteligência artificial e machine learning, nós esperamos que esses serviços sejam construídos em uma infraestrutura nativa em cloud. Estamos muito animados em trabalhar com a Samsung para trazer essa solução orientada para Kubernetes para ajudar provedores de serviço e seus clientes a focar em casos de uso complexos e competitivos.”


Chris Wright

Vice-presidente sênior e CTO da Red Hat

Já o vice-presidente sênior e chefe de Estratégia de Produtos da unidade de redes da Samsung Electronics, o Sr. Won Il Rohl, a colaboração tende a ajudar os provedores a continuar competitivos no mercado de 5G a nível mundial.

“Nós estamos felizes em colaborar com a Red Hat para ajudar provedores de serviço a continuar competitivos no mercado global de 5G, que está cada vez mais exigente, especialmente na frente nativa em cloud. Por meio dessa parceria, as soluções 5G da Samsung vão fornecer uma experiência de redes altamente eficiente e confiável para nossos clientes, integrando-se à solução nativa em cloud da Red Hat.”


Sr. Won Il Roh

Vice-presidente sênior e chefe de Estratégia de Produtos da unidade de redes da Samsung Electronics

A solução criada por ambas as empresas usa o portfólio de nuvem híbrida da Red Hat, como Red Hat OpenShift, o Red Hat OpenStack Platform, o Red Hat Enterprise Linux, o Red Hat Ansible Automation Platform e o Red Hat OpenShift Container Storage. Para completar, inclui serviços de aplicação da Samsung, tais quais 5G vRAN, vCore, MEC, gestão e análise para estender casos de uso baseados em 5G, como edge computing.

E aí, o que você achou da nova colaboração entre Red Hat e Samsung para o 5G? Participe conosco!


0

Comentários

Samsung e Red Hat firmam acordo para impulsionar adoção do 5G com base em Kubernetes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista