LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon vs Exynos! Galaxy Note 20 passa por teste de velocidade com diferentes chipsets

01 de outubro de 2020 64

Muito se discute qual é o melhor chipset usado nos tops de linha da Samsung. Enquanto o gerente sênior de produtos móveis da companhia no Brasil já afirmou ao TudoCelular que eles são equivalentes no uso real, experimentos já mostraram que se diferem até no sistema de resfriamento.

Agora, para saber qual possui o melhor desempenho, o Galaxy Note 20 passou por um teste de velocidade com duas versões distintas: uma equipada com Snapdragon 865 Plus e outra com Exynos 990. Confira os resultados no vídeo abaixo, criado pelo canal PhoneBuff, no YouTube:

Destaques

Na abertura de aplicativos, os dois celulares se mantiveram equilibrados em praticamente todos os aplicativos mais leves. Nos jogos, Snapdragon levou pequena vantagem em três, enquanto o Exynos conseguiu ser um pouco mais rápido em um.

Mas o que fez a diferença foi na hora de rodar os apps de edição, Snapseed e Premiere Rush. Nos dois casos, os quais demandaram maior poder de processamento, a variante com chip da Qualcomm conseguiu realizar as tarefas com um tempo inferior de forma significativa. A primeira volta terminou com 14 segundos de diferença entre os dois aparelhos.

Já na segunda volta, os dois smartphones foram capazes de executar todos os aplicativos em segundo plano sem precisar reabri-los do zero. O Exynos ainda foi alguns centésimos de segundo mais rápido nesse ponto que o Snapdragon. Mas não foi suficiente para tirar a diferença do tempo total.

Veja mais

Compare
75.2 x 161.6 x 8.3 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
77.2 x 164.8 x 8.1 mm
6.9 polegadas - 3088x1440 px
Ir para página de comparação

Qual é a sua avaliação sobre o teste de velocidade entre os diferentes chipsets do Galaxy Note 20? Compartilhe conosco a sua opinião!

O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

64

Comentários

Snapdragon vs Exynos! Galaxy Note 20 passa por teste de velocidade com diferentes chipsets
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista