LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 pode ser compatível com S Pen, mas Note 21 ainda deve ser lançado em 2021

03 de outubro de 2020 14

A chegada do Galaxy Fold deu início a uma nova linha de Smartphones premium para a Samsung e apesar do portátil estar longe de ser perfeito, muitos de seus defeitos foram corrigidos no Galaxy Z Fold 2.

Naturalmente, toda primeira geração de dispositivos tem seus contras, e o público que pula de cabeça nesse tipo de dispositivo precisa entender que eles fazem parte de um grupo seleto denominado de early-adopters.

O novo formato dobrável parece estar, aos poucos, se popularizando, e de acordo com fontes internas da Samsung, a empresa estaria até mesmo cogitando a possibilidade de "enxugar" sua linha de produtos premium, vendo que atualmente, temos 7 celulares nessa categoria.

Com isso, rumores sobre uma possível "fusão" da série Galaxy S com a Galaxy Note emergiram, vendo que a principal diferença entre os portáteis fica por conta da S Pen e seus recursos.

Levar o componente à série Galaxy S poderia, em parte, resolver esse problema, e tudo indica que isso pode já acontecer em 2021, porém, não significa que o Galaxy Note 21 não seja oficializado no segundo semestre do próximo ano.

Informações recentes publicada pela mídia coreana sugerem que, apesar do Galaxy S21 ter grandes chances de incorporar a S Pen, ainda não vai ser em 2021 que veremos o fim da família Note.

S Pen como acessório opcional

A sul-coreana estaria planejando, ainda assim, oficializar o Note 21, se preparando para uma saída sequencial, como uma espécie de estratégia para convencer os fãs da série a migrarem para a família Galaxy S, e 2021 seria o cenário perfeito para esta mudança, com a S Pen tornando-se compatível com o Galaxy S21 5G, porém, não sendo incluída na caixa, e sim, vendida como um acessório opcional.

Ainda não sabemos quais variantes da família Galaxy S21 vão oferecer o suporte à S Pen, mas a cada rumor, as chances da linha Note chegar ao fim ficam cada vez mais concretas. Para que isso possa acontecer e resultar em um sucesso comercial, a Samsung vai ter que se empenhar bastante em seus novos tops de linha, entregando todos os extras necessários antes de deixar órfãos os milhões de fãs do Galaxy Note.

Será que a introdução da S Pen como acessório opcional para o Galaxy S21 5G é o primeiro sinal da tão sugerida fusão? Isso só o tempo dirá. E possivelmente, ela pode ser compatível apenas com a variante Ultra, que é a mais cara da família.


14

Comentários

Galaxy S21 pode ser compatível com S Pen, mas Note 21 ainda deve ser lançado em 2021
  • O que me chama mais atenção na linha Note, fora a S Pen, é o formato "quadradão" do aparelho, linhas mais retas, extremidades mais acentuadas. Linha S se tornou um modelo muito padrãozinho, muito parecido com os demais, tanto na concorrência, quanto as outras linhas intermediárias da Samsung. Se eliminarem a linha Note, mas manterem o design na variante em questão, tudo bem.

    • Samsung dando tiro no pé, igual a Google cagando nos pixel, Apple, Xiaomi e outras agradecem

        • Puts! Precisam arrumar um jeito de manter uma versão com as dimensões de tela do Note + Spen. De resto, não há diferença.

            • O ideal seria toda a linha vir com o mesmo processador, mínimo de 8GB de RAM e mínimo 128GB. Acabar com o modelo Lite também, pois os Mid Premium da Samsung são realmente bons e contarão com 3 updates do Android.Dai poderia ficar S21, S21+ S21 Ultra e S21 Note. Não faz sentido com os modelos grandes da linda S ainda ter a linha Note.

                • Falou merda.
                  Pra que acabar com a linha Lite se está vendendo bem ???

                    • Exatamente, para muitos, acaba se tornando redundante. A S Pen como acessório opcional seria um extra bacana para suprir as necessidades dos usuários da linha Note o problema seria a questão do armazenamento, pois a série Galaxy S não vem com um slot. Possivelmente a Samsung poderá vender capas oficiais com um espaço para a caneta, talvez?

                      • Não vai rolar...
                        Os testes com os modelos da linha S21 já começaram, só faltam fazer escolhas pontuais para finalizar o projeto. São três módulos, nem um deles com s pen. Na verdade a tela do S21 ultra vai reconhecer a s pen assim como as telas da linha note mas ele não vem com s pen na caixa e muito menos vai ter um slot para a canetinha...
                        Eu duvido muito que ela vá lançar 4 tops de linha sendo 3 da série S e 1 da note ao mesmo tempo.
                        E outra, se um novo galaxy note fosse ser lançado junto com o S21, já teria aparecido nos testes e nos vazamentos como por exemplo os vazamentos sobre as baterias da Série S21 (todas já passaram por certificação e foram até fotografadas).

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista