LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Z Fold 3 pode ser o primeiro celular da marca com câmera sob a tela

05 de outubro de 2020 11

Com a chegada dos últimos meses do ano, os rumores a respeito do lançamento da linha Galaxy S21 vão começando a ficar cada vez mais fortes, levando o público a ter acesso a diversos rumores a respeito do design, especificações e até mesmo possíveis expectativas de preços.

Porém, alguns recursos específicos da construção estão deixando os usuários em dúvida a respeito da estratégia que pode ser adotada pela sul-coreana durante 2021, já que ainda existem muitas dúvidas a respeito de uma mudança radical no display, aplicando a câmera sob a tela ou não.

Com o lançamento do ZTE Axon 20 5G, o primeiro celular do mundo com câmera sob a tela, em setembro desse ano, muitas fabricantes estão tendo que repensar a construção do display para modificarem os entalhes e furos por este novo formato. Inclusive a Samsung, que faz uso do Infinity-O há um tempo nos modelos da marca e isso faz com que ela seja uma das primeiras cotadas a esta modificação.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, isso pode demorar um pouco mais do que o esperado para acontecer. Segundo rumores, a Samsung está analisando como aplicar esta solução de câmera soba a tela no display OLED, já que precisaria fazer uma perfuração HIAA 1, a mesma usada atualmente para comportar a lente frontal, bem como um furo a laser mais preciso, denominado HIAA 2, onde seria possível deixar a camada frontal inteira e, ao mesmo tempo, não atrapalhar a entrada de luz para a captura ser feita sem alterações na cor.

No entanto, a produção em larga escala desse formato de tela dá mais trabalho do que aparenta, fazendo com que a multinacional asiática opte por experimentar primeiramente nos aparelhos com menos saída, como é o caso do dobrável Galaxy Z Fold 3, que deve ser lançado no segundo semestre de 2021, permitindo um maior espaço de tempo para testar soluções precisas para os smartphones de 2022.

Sendo assim, pode ser que nem todos possam experimentar a solução da Samsung na prática neste primeiro momento, mas já vai ser um pontapé interessante para ver como uma das líderes do mercado mobile conseguirá criar algo atrativo, preciso e que não atrapalhe na nitidez das selfies.

O Samsung Galaxy Z Fold 3 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.199.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:44)

11

Comentários

Samsung Galaxy Z Fold 3 pode ser o primeiro celular da marca com câmera sob a tela

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas