LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung começa a matar recursos de realidade aumentada da Bixby Vision

05 de outubro de 2020 4

A Samsung chegou um pouco tarde no ramo de assistentes pessoais para celular. A Bixby foi lançada com a linha Galaxy S8, cheia de recursos supostamente tecnológicos, mas ela nunca empolgou muito como o Google Assistente, Alexa ou Siri.

Uma grande aposta da ferramenta sul-coreana, porém, foi na área de realidade aumentada. Se tornou possível escanear imagens para fazer buscas multimídia, além de testar móveis em espaços reais mesmo que os produtos ainda estivessem na loja.

Como o buzz da realidade aumentada não se manteve ao longo dos anos - assim como o da realidade virtual, né Google? - a fabricante decidiu suspender uma série de recursos envolvendo realidade mista da sua assistente inteligente.


A tradução de placas e avisos para diversos idiomas, por exemplo, será suspensa no final desse mês, assim como as ferramentas Places, Makeup, Home Decor e Styling.

Aparentemente, essas são ferramentas que demandam um alto custo de manutenção, e que a sul-coreana não vê mais como bom negócios mantê-las ativas para a sua comunidade de usuários.

Curiosamente, não tem muito tempo que a Samsung (finalmente) disponibilizou a Bixby em português brasileiro. Restrita a lançamentos mais robustos da marca, a assistente era pouco democrática em território nacional por demorar eras para ser localizada no idioma oficial.

No fim das contas, o próprio Google oferece ferramentas que podem substituir os recursos que serão extintos da Bixby Vision. Veja que o Tradutor pode usar a câmera do smartphone para traduzir placas e sinalizações em diversos idiomas para facilitar a vida de um estrangeiro em terras desconhecidas.

E você, o que acha da Samsung matando recursos da Bixby? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Samsung começa a matar recursos de realidade aumentada da Bixby Vision
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista