LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon vs Exynos: Galaxy Note 20 encara teste de bateria para ver autonomia de cada chip

12 de outubro de 2020 62

Depois de passar por teste de velocidade, o Galaxy Note 20 foi experimentado em um teste de bateria com diferentes chipsets, para saber qual possui a melhor autonomia: a versão com Snapdragon 865 Plus ou a edição com Exynos 990. O experimento foi realizado pelo canal PhoneBuff, no YouTube.

Os dois passaram por execução de uma lista de aplicativos, durante uma hora cada, além de 16 horas de standby, a fim de ter uma noção de quanto cada um gasta de bateria durante esse período. Você pode conferir os resultados a seguir:

Destaques

Como foi possível observar, o celular com o componente da Qualcomm já começou a levar a melhor logo nos dois primeiros testes, com os apps de Telefone e Mensagens. Na sequência, foi melhor em Samsung Internet, YouTube, Alto e Google Maps.

Enquanto nos apps, a vantagem do Snapdragon era de 1-2% em cada etapa; no standby, a distância foi ainda maior entre eles. Enquanto o primeiro passou o período inteiro com 6% de baixa na bateria, o dispositivo com o componente da Samsung precisou de 9% até voltar a ser ligado.

Por outro lado, as duas variantes do Galaxy Note 20 tiveram uma mesma performance em apps como Gmail e Instagram. O descarregamento completo do smartphone com Exynos na metade do teste no Spotify. Já o aparelho com Snapdragon ainda conseguiu durar até metade do experimento no Snapchat.

No total, o portátil equipado com chipset da Qualcomm conseguiu ter uma autonomia superior em aproximadamente 1 hora e 2 minutos, ao fechar com 25 horas e 30 minutos, dos quais foram 9 horas e 30 minutos de tela ligada – contra 24 horas e 28 minutos do rival, que fez 8 horas e 28 minutos de display ativo.

Especificações técnicas
75.2 x 161.6 x 8.3 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Dimensões: 161.6 x 75.2 x 8.3 mm
  • Peso: 194g
  • Tela: Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas
  • Características da tela: 60Hz, flat, 2400 x 1080 pixels
  • Chipset: Exynos 990 ou Qualcomm Snapdragon 865 Plus
  • RAM e Memória: 8 GB + 128 GB não expansível
  • Câmeras:
  • Frontal: 10MP
  • Traseira: 64 MP + 12 MP + 12 MP
  • Conexão 5G, Suporte à S Pen, Bluetooth 5.0 ,Wi-Fi 6, DeX sem fio, certificação IP68, NFC
  • Sistema Operacional: Android 10 (One UI 2.5)
  • Bateria: 4300 mAh
  • Carregamento: 25W fast charge, 15W sem fio e carregamento reverso
Veja mais

Qual é a sua avaliação sobre os resultados do teste do Galaxy Note 20 com diferentes chips? Comente conosco!

O Samsung Galaxy Note 20 está disponível na Fastshop por R$ 5.849. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de outubro de 2020, às 11:02)

62

Comentários

Snapdragon vs Exynos: Galaxy Note 20 encara teste de bateria para ver autonomia de cada chip
  • Parabéns. É exatamente isso.

    • Atré que a diferença não foi tão grande!

        • Foda-se kkkkkkkkkk fica com seu minimi, j2, moto g1, 5s roubado e qualquer outra bosta hahahahahahahaha

            • Kkkkkkkkkkkkkkkk aceita que doi menos.

                • Foda-se, fica com seu moto g2, galaxy pocket. Kkkkkkkkkkkkkk

                    • A diferença é pifea.

                        • O meu celular é um S9 plus com snapdragon e ainda da um caldo celular muito top só vou trocar quando a Samsung criar vergonha na cara e lançar um processador que presta

                            • Concordo e discordo.
                              Snap 845 ainda dá um bom caldo,meu note 9 que o diga.
                              O processador da Samsung não é ruim.
                              Entenda que a Samsung leva o próprio processador até para o seu país de origem.
                              É questão de dinheiro.
                              Ela usar o próprio processador é melhor financeiramente que comprar o snapdragon.
                              Os estados unidos recebem os smartphones com o snapdragon 865,por que a política americana não quer pagar produtos estrangeiros,tendo o snapdragon em sua própria terra.
                              Dificilmente a Samsung trará novamente os snapdragon em seus top de linha para o nosso país.
                              É questão de política financeira.
                              Mas saiba,a diferença entre os processadores são quase mínimas,e a tendência é que cada vez mais,essa distância diminua.

                              • Por isso que tão quase dando de graça a linha s20, esquenta demais, corta o desempenho e bateria vai embora. Toda semana tem promoção coitados. Ainda mais se considerar que os s20 se promovem como a próxima geração, mas não tem 5g, o 8k só na câmera zoom q Obviamente eh mais zuada, 120hz com resolução de Galaxy s5 (até o S6 é quad HD) e a bateria q termina de invalidar tudo.

                                Aí ainda tiram a abertura dupla, o sensor de batimento cardíaco e oxigenação, a versão de cerâmica que eh muito mais resistente e troca calor melhor, as versões com mais de 128gb q hoje já eh coisa de intermediário, o modo Instagram, a entrada pra fone, as capinhas inteligentes da Marvel, o adaptador OTG, a capinha de acrílico durinho de qualidade, a tela curva que fazia os fãs pagarem mais caro pelo Edge, enfim...
                                Falam falam do corona, mas essa linha já veio sabotada, não é a toa que ta forçando pra vender quase metade da linha s10, quem sabe ano q vem a Samsung volta pros trilhos.

                                  • Concordo em grande parte com o que disse. Você falou da abertura dupla. Estou com o Note 9 e adorando isso! Sinceramente, não sei pq eles não mantém a resolução quad HD e colocam 90hz ao invés de 120hz. É rídiculo ter tela de maior resolução e ter que reduzir pra usufruir de um refresh rate maior. Não é coisa que se faça em tops de linha. Outra coisa que amo no Note 9 é poder usar a Gcam. Eu que adoro fotografia tenho bem mais liberdade em poder alternar entre a stock e Gcam quando quero. E ainda configurei o botão da Bixby para acionar a Gcam. Esse cel é top demais! Único cel que me tenta um pouco é o Note 10+, mas que infelizmente usa o Exynos.

                                    • Melhor que fingir ter kkkkkkkk. Mane. Usei o snap num one plus 6t 2 erros. Ter uma bosta de um xingling com problema no conector e não tem ninguém que sabia arrumar aquela merda em Curitiba. E um processador potente e rápido e que adora comer a bateria com 7 horas de tela. Mas os fã boyolas do snap vão babar ovo nessa merda. Ta bom. Fiquem com esse lixo.
                                      Hahahahahaha

                                      • Hahahaha bem isso.

                                          • O exynos 1080 tá vindo aí e vai dar um pau no snap 865 plus, segundo números do antutu. Tomou? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                            • Quer snap? Vai pra Europa e EUA. América Latina? Exynos na cabeça e foda-se se alguém não gostar. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                • Hahahahahaha é Hilário ver o mimimi dos fã boyola do snap e mediatek (?). Pensei que seria uma diferença de muitas horas. Uau. Ganhou por 1 hora e pouco. Em ambos, a duração de um dia inteiro, como mostrado, atende 99,99% dos compradores. E é isso que importa.

                                                  Pra quem fala merda, meu S20+ com otimização para jogos, como Need for Speed e Real Racing3 F1, rodando liso e sem esquentar, manda lembranças.

                                                  Hahahahahahahahahahahaha

                                                  • Ta acho que ja deu de tanto mostrar que o Exynos 990 foi um erro kkkkkkkk o pessoal não consegue deixar o cara ser esquecido kkkk todo dia uma comparação mostrando o quão inferior ele é kkkk

                                                    • É lamentável esse 990, eles tinham que tentar otimizar mais ou refazer o processador antes de lançar novamente em outro aparelho e o pior cobrar o mesmo valor da versão com Snapdragon.


                                                      Aqui no meu S20 com 4000Mah perco em Stand-by cerca de 8% de bateria em 8h, drenagem com 120hz voa rápido faço 5h de tela chorando sem jogar (contra 7h da versão com Snapdragon). Desempenho é inferior e diminui quando sobe a sua temperatura, coisa que aumenta facilmente. Infelizmente, tinha tudo para ser um ótimo aparelho mas a Ganância em ganhar mais fala mais alto e pior é fanboy passando pano, falando que não tem diferença kkkkk

                                                      • %uD83E%uDD23 %uD83E%uDD23 %uD83E%uDD23 %uD83E%uDD23 %uD83E%uDD23 Essa Samsung está deitando e rolando com seu chipset ruim de mais em países que aceita tudo principalmente aqui no Brasil tá doido

                                                          • Em Nenhum lugar da Europa esse lixo do Exynos fabricado pela Samsung é aceito, eles só mandam essas porcarias para os países de terceiro mundo, enquanto tiver pessoas desinformadas, sem noções básicas de tecnologia, eles ainda conseguiram empurrar goela abaixo esses porcarias. Meu amigo quando você ver anuncio de um celular que vai ser lançado pela Samsung, e que para o Brasil vão ser vendidos com o processador diferente, não compre, não compre mesmo.

                                                              • o principal problema desse Exynos é o aquecimento

                                                                  • Cara 1 hora a mais com 16 horas desligado
                                                                    Favorecendo a torradeira que sempre que começa a esquentar desligavam o aparelho e mesmo assim perdeu..

                                                                    Num teste ininterrupta e pesado com jogos como do TC pode dar 2-3 horas de diferença.

                                                                    Por fim fora o desempenho que diferença enorme.

                                                                    • Como se 1 hora a mais fosse fazer muita diferença. Os dois claramente duram o dia inteiro sem a necessidade de uma carga durante o dia, e é isso que conta. Independente de quanto ainda tenha de bateria, o habitual dos usuários é colocar pra carregar durante a noite...

                                                                        • Faz muita diferença sim, 1 h de relógio no uso diário já salva uma vida!

                                                                          Não é puxando pro lado do Snaps não, mas, a verdade é que mais de 1h de relógio é bastante tempo para se perder em autonomia por um. Processador.




                                                                          Vamos ser mais sincero com nós mesmos e deixar o fanatismo pela marca de lado

                                                                            • Por isso o S10 Lite é melhor q o Velvet, bateria dura bem mais

                                                                                • Não, porque o S10 Lite não dá 1h a mais de autonomia que o Velvet!
                                                                                  Fora o Burn in a qualquer momento.
                                                                                  Tela verde
                                                                                  É etc.
                                                                                  6 meses de assistência se tomar uma queda!

                                                                                  S10 Lite é bom aparelho melhor que qualquer galaxy s20 com Exynos esquentadinho.
                                                                                  Na minha humilde opinião!

                                                                                    • o S10 Lite tem mais de 1hora de autonomia que o Velvet. Nos testes doo TC o tempo de uso do S10 Lite foi de 23h08 e tela 11h39 contra o 20h36 de uso e tela 10h13 do Velvet.

                                                                                  • Exatamente. Não é o ideal mas também não nada do algumas pessoas dizem.

                                                                                      • Tem razão... tanto mimimi e, no final das contas, a diferença não é grande e quase imperceptível no uso do dia a dia.

                                                                                          • Márcio tem 2 celulares

                                                                                            S20/S10 você escolhe

                                                                                            Versão com exynos e essa 1 h a menos
                                                                                            De autônomia, deixando o desempenho que e inferior também..

                                                                                            Só com a 1h de diferença e preço
                                                                                            Igual...

                                                                                            Qual você escolhe?

                                                                                          • Trago Lenços

                                                                                              • mostrando a porcaria que é o exynos 990

                                                                                                  • Esse Exynos É uma Decepção Pura. perde Até pro Dimensity 1000 Plus da MTK

                                                                                                    • Onde se compra o Note 20 com Snapdragon?

                                                                                                      • Quem pega com o exynos paga mais caro do que quem comprou com Snap.

                                                                                                        %uD83D%uDE0F

                                                                                                        • Perdeu feio, esquenta e corta o desempenho após a temperatura subir, não é à toa que a família s20 está sempre com descontos e não vendeu o esperado pela Samsung, quem paga mais de 3k em um aparelho espera ter o melhor que seja igualável ao iPhone ou melhor, infelizmente a maçã sempre ganha em desempenho, pós venda, etc... ainda mais com as empresas usando processador que não dá conta do recado pra baratear o preco

                                                                                                            • Aí vem aquela mula de gerente da Samsung, falar que o Exynos é equivalente ao Snapdragon %uD83D%uDE12
                                                                                                              Tá certo que ele quer vender o peixe dele, mas tbm não é pra tanto...

                                                                                                                • Esperando defensores do exynos aparecerem com desculpas..

                                                                                                                  Pior e que fizeram um teste com grande
                                                                                                                  Stand nu e não fizeram processos

                                                                                                                  Pesados o tempo todo que ajudou exynos
                                                                                                                  Mesmo assim.nada..


                                                                                                                  Perdeu em bateria e perdeu feio em desempenho

                                                                                                                    • Esse exynos é da decepção do ano mais uma vez .... Isso pelo terceiro ano consecutivo ..... Parabéns :V

                                                                                                                        Tech

                                                                                                                        Coronavírus: Brasil chega a 157.397 mortes em 5.409.854 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                        Android

                                                                                                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                                                                                                        Apple

                                                                                                                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                        Tech

                                                                                                                        De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular