LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve manter tela com taxa de 120 Hz para linha Galaxy S21 e evitar uso de 144 Hz

13 de outubro de 2020 3

Faltando aproximadamente quatro ou cinco meses para o lançamento oficial dos novos flagships da Samsung, mais rumores reforçam que a nova família de tops de linha Galaxy S21 deve chegar ao mercado com a mesma taxa de atualização adotada pela marca na atual linha Galaxy S20.

Contradizendo rumores que apostavam que a Samsung iria adotar uma tela fluida de 144 Hz em sua mais poderosa família de smartphones para o primeiro semestre do ano que vem, agora a conta Not DJ Koh no Twitter afirma que todos os modelos do Galaxy S21 vão chegar com tela de 120 Hz.

Conceito imagina Galaxy S21 com elementos de design do Note 20 Ultra e S20 Ultra.

Com uma diferença claramente perceptível entre as taxas de 60 Hz e 90 Hz, a mudança para 120 Hz fica menos perceptível ao olho humano graças ao já elevado número de atualização por segundo da tela, com uma diferença ainda menor quando saltamos para a taxa de atualização de 144 Hz.

Além de consumir mais bateria por conta da necessidade de atualizar a tela 144 vezes por segundo, a Samsung ainda deve manter a prioridade em reduzir o consumo de energia da tela de 120 Hz com ajuda dos novos processadores Exynos 2100 e Snapdragon 875.

É esperado que nem mesmo o Galaxy S21 Ultra apresente uma tela com tamanha taxa de atualização, mesmo que sua bateria maior pudesse, teoricamente, balancear o display de 144 Hz e oferecer um bom desempenho de bateria mesmo no modo mais poderoso.

De qualquer forma, ainda precisaremos esperar mais alguns meses até que vazamentos mais concretos comecem a surgir e possamos cravar com maior certeza quais serão os planos da Samsung para a nova linha Galaxy S.


3

Comentários

Samsung deve manter tela com taxa de 120 Hz para linha Galaxy S21 e evitar uso de 144 Hz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista