LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 deve chegar no começo de 2021 em pelo menos cinco cores

19 de outubro de 2020 76

Atualização (19/10/2020) - Victor Carvalho

Com rumores cada vez mais certos de que a Samsung pode lançar o novo trio Galaxy S21 (que pode ser chamado também de Galaxy S30, já que a nomenclatura ainda não é final) no começo do ano que vem, novas informações apresentam detalhes dos flagships da Samsung para a primeira metade de 2021.

Segundo o leaker de usuário @hwangmh01 no Twitter, o Galaxy S21 tem codinome Galileo e produção de nomes O1, P3 e T2. Até agora as informações apontam que a Samsung estaria planejando lançar o modelo mais básico da família nas cores cinza, rosa, roxo, prata e branco, mas novas variantes ainda podem surgir.


Com um módulo de câmera muito mais característico, o possível design do Galaxy S21 e do S21 Ultra foi revelado neste fim de semana e mostra um painel frontal com bordas simétricas, entalhe circular centralizado e um conjunto de até quatro câmeras traseiras que, só por olhar, você já consegue identificar com facilidade os smartphones, diferente da linha Galaxy S20 com seu design muito genérico.

Não sabemos se, de fato, os novos Galaxy S21/S30 serão apresentados em janeiro de 2021 ou mesmos e a Samsung deve apostar mais uma vez em três modelos para o próximo lançamento, mas novas informações devem continuar vazando nos próximos meses, então fique atento ao TudoCelular!

Atualização (16/10/2020 às 16h30) - Renan Dores

Samsung Galaxy S21 chegará ao mercado no início de janeiro de 2021, revela rumor

Surgiram rumores nesta semana de que a Samsung anteciparia o lançamento de seu Galaxy S21, apresentando-o ainda neste ano. Pois agora, segundo fontes do site SamMobile, a gigante sul-coreana deve de fato trazer seu próximo flagship ao mercado antes do esperado, mas não tanto quanto o especulado. A publicação afirma que o Galaxy S21 será apresentado no início de janeiro de 2021, com as vendas começando pouco depois, entre o final de janeiro e início de fevereiro.

Apesar de não ser tão drástico quanto um anúncio ainda em 2020, a antecipação é curiosa, considerando que a companhia costuma revelar seu principal flagship do ano em fevereiro, para levá-lo às lojas em março. Ainda não está claro o motivo pelo qual a Samsung pretende antecipar o aparelho, mas algumas teorias já foram levantadas.

A fabricante poderia estar tirando proveito da perda de força da Huawei entre os aparelhos high-end, ou ainda aumentando o intervalo de tempo entre a chegada da linha principal da família Galaxy S e de sua variante básica FE. Outro possível motivo é o grande mergulho da empresa no segmento de dobráveis, que devem receber mais destaque de agora em diante, e para isso exigiriam um reajuste no calendário da sul-coreana. De toda forma, mais informações devem surgir nas próximas semanas.


O Samsung Galaxy S21 já tem sido alvo de inúmeros vazamentos nas últimas semanas, o que reforça a proximidade de seu lançamento. O aparelho deve manter a tela de 120Hz, ao invés de saltar para os 144Hz, ser equipado com os novos Snapdragon 875 e Exynos 2100, oferecer carregamento rápido de 25W, utilizar sensor de 108MP aprimorado com gravação em 8K a 30 FPS e muito mais.

Matéria original (16/10/2020 às 08h02)

Aparentemente a Samsung está apressando o lançamento de seu próximo top de linha, o Galaxy S21, e notícias recentes sugerem que o portátil pode até mesmo ganhar um lançamento ainda em 2020.

As notícias vem da terra natal da Samsung, e tem como fontes pessoas ligadas à cadeia de fornecimento de componentes. De acordo com os rumores, a fabricação em massa dos principais componentes do Galaxy S21 será iniciada já em novembro, cerca de seis semanas antes de quando ela geralmente costuma acontecer.

Tudo isso aponta para um lançamento antecipado, o que pode indicar que o vindouro top de linha da Samsung (que pode manter a tela de 120 Hz) deve estrear antes do esperado.

A queda nas vendas de smartphones este ano pode ter sido um dos motivos por trás dessa suposta aceleração do lançamento, e resultados comerciais abaixo do esperado com a linha Galaxy S20 e Note 20 também seriam outro agravante – pelo visto, nem o recém-lançado Galaxy S20 FE conseguiu devolver o momentum suficiente à sul-coreana.

Por isso, um lançamento surpresa na época de final de final de ano seria uma estratégia da Samsung para ganhar os holofotes, especialmente depois que a Apple, a principal rival da Sammy, já colocou todas suas cartas na mesa com a recém-anunciada série iPhone 12.

O problema está relacionado ao Snapdragon 875, que ainda não foi oficializado e possivelmente só será comercializado a partir do próximo ano – mas isso não impede da sul-coreana lançar primeiro versões apenas com seu chipset próprio, não é verdade?

Uma coisa é certa: se o sucessor do Galaxy S20 realmente chegar nas próximas semanas, o número de vazamentos envolvendo o vindouro top de linha vai ficar ainda maior. Por isso, vamos ficar de olhos bem abertos para as novidades.


76

Comentários

Galaxy S21 deve chegar no começo de 2021 em pelo menos cinco cores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista