LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode adotar tela mais grossa no Galaxy Z Fold 3 para permitir uso de S Pen

23 de outubro de 2020 2

Após uma excelente segunda geração de seu smartphone dobrável, representando um grande salto em todos os níveis, a Samsung agora se prepara para o lançamento do Galaxy Z Fold 3 que, embora possa não representar as maiores mudanças ano a ano, deve ganhar ótimos novos recursos.

E entre eles, a empresa deve realmente implementar a S Pen no dobrável. Em publicação do The Elec, a UBI Research aponta que a Samsung está considerando adotar a tecnologia AES (Solução Ativa Eletrostática) para a tela do Z Fold 3, permitindo que uma caneta stylus possa ser reconhecida.

A linha Galaxy Note, em comparação, utiliza uma camada de EMR (Ressonância Eletromagnética) sob o display para identificar a S Pen, mas a tecnologia não é maleável o suficiente para ser utilizada em um smartphone dobrável.


Ainda segundo os rumores, a Samsung deve reforçar a tela do Z Fold 3 para torná-la mais grossa, mas ainda não sabemos se a camada externa será reforçada com um novo material.

A principal preocupação para o uso de uma caneta stylus fica para a fragilidade de um display maleável. Como o vidro não dobra, as empresas precisam utilizar um painel de plástico para permitir o uso do smartphone em diferentes formatos, mas o material é muito mais propício a riscos e arranhões que qualquer outro.

Com o lançamento esperado para o primeiro semestre de 2021, é esperado que mais novidades a respeito do Galaxy Z Fold 3 sejam revelados durante as próximas semanas.


2

Comentários

Samsung pode adotar tela mais grossa no Galaxy Z Fold 3 para permitir uso de S Pen
  • Concordo com o TechGuy, na questão do desenvolvimento do material. Mas não se pode duvidar nada, diante de tanta evolução de técnicas. Talvez não seja o caso de espessura, mas sim a resistência do material. Acho ainda, que não tem como um aparelho desta magnitude, não ter uma caneta para escrita. Creio que o Fold 3 ou o 4 já se possa pensar no uso fluido, como os "flats" atuais.

      • O Fold 2 já utiliza vidro no display, porém ele é tão fino que deforma, é a mesma lógica do papel alumínio, o desafio deles ta sendo criar um vidro mais espesso que continue dobrando.

        É só uma pena eles terem que deixar de lado a tecnologia de ressonância electromagnética, é isso que faz as S-Pen não precisarem de carregamento para funcionar, provavelmente a S-Pen do Fold vai precisa de carga como as canetas da Microsoft, Apple e etc...

          Android

          Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

          Android

          Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

          Android

          O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas