LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova patente reforça rumores de lançamento do Galaxy Z Fold 3 com S Pen integrada

30 de outubro de 2020 11

Rumores a respeito do lançamento do próximo dobrável da Samsung não param de surgir, e agora um novo registro de patente aumenta as expectativas de que o próximo Galaxy Z Fold 3 pode ser apresentado com uma S Pen integrada.

Já vimos que a Samsung deve usar uma tela mais grossa para permitir que uma caneta stylus possa ser utilizada no dobrável pelos usuários sem graves problemas, e embora mais indícios sobre o possível uso da câmera sob a tela no dispositivo não tenha ganhado mais evidências, parece que a Samsung deve apostar suas fichas na S Pen.


Na patente acima, descoberta pelo site holandês LetsGoDigital, vemos que a caneta poderia ser posicionada em um canto do dispositivo, possivelmente na região inferior direita, mesma posição onde a linha Galaxy Note adotada a saída da sua S Pen até o lançamento dos novos Note 20 e Note 20 Ultra.

Até agora sabemos que a Samsung deve substituir a solução de ressonância eletromagnética (EMR) adotada na linha Note para usar uma nova camada de solução eletrostática ativa (AES) no Z Fold 3, já que o EMR é rígido e não permite ser dobrado.

Com uma caneta sendo utilizada por cima de um painel de plástico, é esperado que a Samsung apresente alguma tecnologia que melhore a resistência do display do próximo dobrável, já que a tela atual do Z Fold 2 é ainda muito suscetível a danos, riscos e arranhões.

O Galaxy Z Fold 3 deve ser apresentado em meados de 2021, provavelmente em agosto, ao lado do Galaxy Note 21/Note 30. Por enquanto todas as informações não passam de rumores e, apesar dos indícios sendo reforçados a cada semana, muita coisa pode mudar até o lançamento oficial.

O Samsung Galaxy Z Fold 3 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.199.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:44)

11

Comentários

Nova patente reforça rumores de lançamento do Galaxy Z Fold 3 com S Pen integrada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista