LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpresa! Samsung Galaxy A2 Core começa a receber atualização com pacote de segurança de julho

15 de julho de 2021 10

Atualização (15/07/2021) por LL

Já não é mais novidade que a Samsung está acelerando as updates dos dispositivos Galaxy; todos os dias há um smartphone da marca recebendo uma atualização nova.

Nesses planos também estão inclusos alguns modelos básicos de anos atrás, como é o caso do Galaxy A2 Core, um celular de entrada lançado em 2019 que está recebendo um pacote de segurança atualizado para o Android. A update surpreende, pois a última liberada veio há nove meses, em conjunto com uma atualização para o Galaxy Xcover Pro.

A nova atualização disponibilizada para o Galaxy A2 Core traz a firmware de versão A260GDDSBAUF1 e corrige quase 20 vulnerabilidades, incluindo problemas com Bluetooth e bugs na utilização da aplicação Android Auto, com o pacote de segurança de julho.

No momento a atualização está sendo liberada na Índia, mas certamente alcançará outras regiões nos próximos dias — incluindo o Brasil. Para verificar se a nova atualização já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.


Não é novidade que a Samsung nos últimos meses tem feito um trabalho muito interessante no que diz respeito a disponibilização de atualizações para seus principais aparelhos, entregando os patchs de segurança mais recentes e assim elevando a proteção aos seus usuários.

Seguindo com esse padrão, a fabricante sul-coreana começou a oferecer mais uma rodada de updates para dois de seus aparelhos recentes, sendo os beneficiados dessa vez o Galaxy Xcover Pro (recentemente oficializado no Brasil) e o básico Galaxy A2 Core.

Um ponto que chama a atenção quando falamos dessa disponibilidade é que ambas as unidades já estão recebendo o patch de novembro, antecipando-se assim até ao final do mês de outubro e deixando em dia o fluxo de atualizações para ambos.

Falando das versões, temos que a firmware do Galaxy Xcover Pro está sendo inicialmente entregue no mercado europeu e está identificada pela versão G715FNXXS6ATJ2. Já no caso do básico Galaxy A2 Core, temos que a oferta por enquanto foi vista na Arábia Saudita sob a identificação de A260FXXS8ATJ1.

Apresentado recentemente no Brasil, o resistente Samsung Galaxy Xcover Pro é um dos primeiros a receber o patch de novembro no mercado internacional

A expectativa é que com o passar do tempo, esses updates cheguem para os aparelhos em questão vendidos em outras regiões, incluindo o Brasil no caso do aparelho mais resistente, algo que normalmente acontece no decorrer das semanas seguintes a oficialização dos mesmos.

Quanto as novidades, a fabricante não revelou ainda o que está incluso nessa atualização, mas é esperado que tenhamos as já tradicionais correções de falhas de seguranças apuradas pelo Google e Samsung no último mês, bem como possíveis melhorias visando maior estabilidade para ambos os aparelhos.

Veja mais

Onde comprar
(atualizado em 22 de abril de 2024, às 17:56)

10

Comentários

Surpresa! Samsung Galaxy A2 Core começa a receber atualização com pacote de segurança de julho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista