LOADING...
Faa login e
comente
Usurio ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Voc est quase pronto! Agora definir o seu nome de usurio e senha.
Usurio
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung One UI 3.0: confira tudo o que muda com a nova interface no Android 11

06 de novembro de 2020 18

A Samsung já está lançando a versão beta da One UI 3.0 para alguns dispositivos, como a linha Galaxy S20, que já recebeu a quarta versão beta do sistema recentemente. Confira agora quais as principais mudanças e quais são os celulares que devem receber essa atualização para a a One UI 3.0.

Principais novidades da One UI 3.0

Já é possível conferir algumas novidades graças ao beta da One UI 3.0 com Android 11 já ter sido liberado pela Samsung, entretanto ele somente está disponível nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, chegando a China, Alemanha, Índia, Polônia e Reino Unido nas próximas semanas quando o beta aberto for liberado pela sul-coreana.

Todos os recursos citados aqui foram encontrados pelo Android Police, que já tem acesso a atualização e pode testá-los pessoalmente. Vamos citá-los por área, embora infelizmente o site ainda não tenha disponibilizado nenhuma captura de tela, mas se você desejar ver quais as mudanças dela em relação à One UI 2 basta seguir a nossa matéria específica para isto aqui.

Tela de bloqueio

Uma das primeiras novidades na tela de bloqueio são mais categorias no Dynamic Lock, onde você pode selecionar mais de uma para utilizar, além de inserir widgets aprimorados nela como o de Bem-Estar Digital, permitindo que você confira quanto tempo utilizou o celular sem precisar desbloqueá-lo. Os widgets da tela de bloqueio e do Always On Display também foram aprimorados.

Tela inicial & notificações

Na tela inicial, agora basta tocar e segurar sobre um aplicativo para adicionar um widget relacionado a ele, além de bloquear o celular tocando duas vezes em um espaço vazio.

O painel de notificações também recebeu melhorias, agora ele tem categorias para notificações e mensagens separadas assim como no Android 11 dos celulares Pixel do Google.


Outra área que mudou foram as configurações, que foram reorganizadas com ajustes para o teclado Samsung incorporado nelas. Além disso agora ficou mais fácil acessar as configurações de acessibilidade.

Falando em acessibilidade, os detectores de som agora estão integrados ao SmartThings para facilitar o uso desses dispositivos por deficientes visuais.

Samsung DeX & Rotinas Bixby

Agora as rotinas da Bixby se tornaram mais intuitivas, permitindo que você veja o que muda quando elas são desativadas e agora permitem que você crie as suas próprias automações com base em diversas ações como locais, redes WiFi e muito mais.

Por fim ainda é possível personalizar o ícone para a Rotina criada e fixar ela na tela de bloqueio para acesso fácil e utilizar mensagens de texto e chamadas em dispositivos conectados pelas Rotinas da Bixby.

O DeX agora funciona com TVs compatíveis via wireless e novos gestos de zoom foram adicionados.

Contatos, Telefone, Mensagens e Calendário

Esses aplicativos de sistema receberam algumas melhorias como uma lixeira para recuperar mensagens apagadas acidentalmente, personalização da tela de chamadas, exclusão fácil de contatos duplicados, exibição aprimorada de eventos no calendário e alertas em tela cheia.

Câmera

O aplicativo de câmera agora conta com foco automático, exposição e usabilidade aprimorados, além de estabilização aprimorada ao tirar fotos da Lua com altos níveis de zoom.

Outro ponto interessante é que agora é possível reverter fotos editadas ao estado original na galeria.

Internet & mais

O navegador da Samsung agora também tem novas funções, dentre elas temos:

  • Menus reorganizados;
  • Bloqueio de redirecionamento ao tocar no botão voltar;
  • Aviso para sites que mostram muitos pop-ups e enviam notificações;
  • Tradutor de sites adicionado aos complementos;
  • Opção para ocultar barra de menus;
  • Suporte para até 99 guias abertas;
  • Barra de guias com design aprimorado com capacidade para fixar e reordená-las;
  • Fim do suporte ao painel lateral do Samsung Internet.

Por fim ainda é importante mencionar que o Bem-Estar Digital está muito mais integrado ao sistema, isso significa que você pode adicionar usuários ao recurso, para monitorar o uso do telefone durante o trabalho e o lazer separadamente, além de mostrar relatórios detalhados sobre como você gastou o seu tempo.

Disponibilidade

Atualmente o programa beta somente está disponível para os seguintes aparelhos:

A One UI 3.0 por enquanto ainda não tem uma lista definitiva de dispositivos compatíveis para a versão estável, somente temos confirmados os dispositivos da linha S e Note que já estão passando pelos testes, mas anteriormente uma lista com diversos celulares da Samsung da linha Galaxy M e A foi divulgada de forma não oficial, o que pode servir para ter pelo menos um pouco de esperança (ou não) sobre a atualização para o seu celular, que deve começar a chegar em dezembro para os usuários dos topos de linha mais recentes da Samsung.

Para participar do programa de testes abertos da One UI 3.0 basta se inscrever pelo aplicativo Samsung Members, mas vale lembrar que as vagas são limitadas e dependem da disponibilidade por país, dessa forma usuários brasileiros ainda não podem participar deles, pelo menos não por enquanto.

Saiba mais

(atualizado em 28 de novembro de 2020, s 09:36)

18

Comentrios

Samsung One UI 3.0: confira tudo o que muda com a nova interface no Android 11
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoes em celular

Android

Encontre ofertas e compare preos com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas