LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S20 FE: TOP "barato" Samsung tem quase tudo o que os fãs procuram | Análise / Review

12 de novembro de 2020 83

E aqui temos ele: o Galaxy S20 feito para os fãs. Pelo menos é o que Samsung alega. O S20 FE traz tudo o que os usuários da linha Galaxy querem, incluindo tela de qualidade, hardware de ponta, bateria grande e câmeras competentes. Será que ele entrega tudo isso?

Lá fora, o S20 FE é um ótimo negócio. Aqui no Brasil a situação é diferente. Ele atualmente custa mais caro do que o S20 lançado no começo do ano e entrega um conjunto ligeiramente inferior. A tela manteve os 120 Hz, mas a resolução caiu para Full HD+. Pelo menos o som estéreo não foi capado como aconteceu no Galaxy S10 Lite.

Samsung também manteve a certificação IP68 e o carregamento sem fio desta vez, o que faz o S20 FE ser bastante completo. A versão nacional vem com o mesmo Exynos 990 dos demais, mas o modelo que foi enviado para testes é o internacional com Snapdragon 865 e 5G. Em nosso teste multitarefas não vimos desempenho superior aos mais caros, mas em benchmarks e jogos não temos do que reclamar.

Um ponto que nos decepcionou foi na autonomia de bateria. Os 4.500 mAh até duram o dia todo em uso moderado, mas acabou ficando abaixo da autonomia do S10 Lite. E isso porque testamos a variante com Snapdragon. Normalmente o Exynos 990 apresenta autonomia inferior. O tempo de recarga também aumentou devido ao carregador mais fraco.

E as câmeras? A principal é a mesma do S20, porém as teleobjetiva e ultra-wide foram levemente capadas. Ainda assim, o S20 FE entrega qualidade fotográfica muito próxima dos modelos mais caros. Ele apenas perdeu a capacidade de filmar em 8K e a captura em 4K não é tão nítida. O que pode decepcionar é a frontal com selfies suavizadas que parecem ter sido tiradas pelo Galaxy A71.

O Galaxy S20 FE é um celular bacana, apesar dos pequenos retrocessos no desempenho e bateria. Mas é bom lembrar que o modelo que testamos é uma variante de teste com firmware diferente daquele que você encontrará no S20 FE nacional nas lojas. De qualquer forma, o seu preço alto no lançamento pode ser um grande ponto negativo, já que você pode levar o S20 tradicional por menos.

Para mais detalhes, basta conferir a nossa análise completa pelo link abaixo. Também comparamos com rivais de outras marcas para ver se o novo top de linha acessível da Samsung vale mais a pena.

O Samsung Galaxy S20 FE está disponível na Amazon por R$ 3.799.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 15:48)

83

Comentários

Galaxy S20 FE: TOP "barato" Samsung tem quase tudo o que os fãs procuram | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista