LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode estar perto de começar a produção em massa de displays QNED

16 de novembro de 2020 19

A Samsung está sempre realizando investimentos em novas tecnologias para entregar novidades ao mercado, seja para uso nos próprios produtos ou até mesmo no fornecimento de peças para outras fabricante, como é visto no setor de televisores e até mesmo smartphones, algo que acaba tendo um impacto direto no lucro final da marca.

Em meados de 2020, a sul-corena informou o público a respeito de um planejamento de dar foco na produção de aparelhos com a tecnologia focada em displays QNED (Quantum Dot Nanorod), que possui uma construção semelhante ao QLED, mas com melhorias consideráveis e que acabam dando maior destaque.

E parece que a empresa está próxima de realizar a disponibilização desse novo tipo de peça no mercado, pois existem alguns relatos a respeito de uma possível produção em larga escala, algo que pode significar a chegada de grandes lançamentos no próximo ano, como alguns rumores já haviam apontado.

Esta informação tem como base um relado feito por um analista do setor de displays da UBI Research, onde está descrito que a Samsung realizou o registro de 100 patentes focando somente nestas novas teles ao longo de 12 meses, algo que é bem significativo dentro da indústria, principalmente levando em conta que a marca já vem realizando ajustes nessa tecnologia desde 2016.

Algo que tem que ser levado em consideração para essa demora é o fato dos LEDs nanorod serem um pouco mais difíceis no momento da manipulação, já que são acoplados no painel em forma de tinta e isso acaba exigindo mais cuidado na hora de realizar a passagem do campo elétrico, pois um erro na manipulação poderia fazer com que um dos pixels entrasse em curto-circuito.

Vale lembrar que ainda não tem uma previsão correta de chegada no mercado, mas, levando em conta as informações que vêm circulando nos últimos tempos, isso não deve demorar muito tempo para acontecer.


19

Comentários

Samsung pode estar perto de começar a produção em massa de displays QNED
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista