LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Drenagem de bateria! Samsung interrompe beta da One UI 3.0 para as linhas S10 e Note 10

17 de novembro de 2020 2

A Samsung já vem testando o Android 11 com One UI 3.0 nos seus tops de linha mais modernos, como os Galaxy S20 e Note 20. No geral, quem embarcou nessa jornada já confirma que há melhorias na autonomia de bateria, mostrando que a Samsung conseguiu fazer uma boa integração do novo software com os chips Snapdragon 865 e Exynos 990.

Porém, parece que a lição de casa ainda não foi feita com chips mais antigos. A sul-coreana está interrompendo a distribuição da atualização beta em celulares mais antigos, como os da linha S10 e Note 10. Isso porque nos fóruns de discussão da fabricante muitos usuários têm relatado problemas com o update.


Essas reclamações incluem apps que estão parando de responder aleatoriamente, e principalmente a drenagem da bateria. Piorar mesmo que um pouco a autonomia de alguns aparelhos do ano passado, como o Galaxy S10e, pode ser fatal, uma vez que alguns dos flagships de 2019 já possuíam baterias que não surpreendiam no dia a dia.

A interrupção da distribuição da One UI 3.0 também atinge os Z Flip e Galaxy Z Fold 2. A companhia informa que tão logo os problemas sejam contornados as atualizações serão disponibilizadas novamente.

O bom funcionamento da One UI 3.0 nos novos flagships indica que a Samsung estava fazendo um trabalho correto, mas que algo no hardware desses outros modelos não "conversou" bem com a atualização. Ainda não se sabe se esse problema no caminho da sul-coreana impactará o cronograma de atualização oficial dos smartphones dela para o Android 11.

Vale lembrar, os flagships da marca, e alguns aparelhos populares como o Galaxy A71, agora contam com três anos de atualizações do Android. Sendo assim, em alguns anos a sul-coreana terá que ter em mente que novas versões da One UI não deverão ser adaptadas apenas para aparelhos do ano anterior, mas também para alguns bem mais lá atrás. Novos desafios para os programadores da fabricante?

E você, está ansioso para o lançamento oficial da One UI 3.0? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 27 de novembro de 2020, às 22:24)

2

Comentários

Drenagem de bateria! Samsung interrompe beta da One UI 3.0 para as linhas S10 e Note 10
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas