LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm Snapdragon 875 deverá equipar ao menos cinco celulares já no começo de 2021

20 de novembro de 2020 11

Sejamos honestos: com o passar dos anos a oferta de celulares Android com SoC Snapdragon top de linha no Brasil vem caindo. Em parte isso se deve ao movimento da Samsung em adotar no território nacional sua solução proprietária Exynos. Não ajuda também a Motorola já não apostar em grandes tops de linha como fazia à época dos Moto Z. A LG trocou de estratégia em 2020 e ao invés de oficializar um novo flagship G, trouxe o intermediário Velvet. A Xiaomi, pelo menos, trouxe o Mi 10T, com o Soc Qualcomm mais recente já lançado.

Enquanto nosso mercado passa por esse curioso cenário, um rumor vem animando o público consumidor internacional: o mercado global poderia ver ao menos cinco smartphones com o SoC Snapdragon 875 já no primeiro trimestre de 2021. O novo chip ainda não foi oficializado, mas será nas próximas semanas durante a edição digital do Tech Summit da Qualcomm, em dezembro.

O novo chip irá inaugurar o núcleo Cortex-X1, que promete ser 22% mais rápido que o seu antecessor, o Cortex-A78. Além disso, ele promete processamento de tarefas de machine learning até 200% mais rápido.


Celulares equipados com esse chip, inclusive, viriam compatíveis com o Quick Charge 5, permitindo recarga de 50% das baterias em apenas cinco minutos. Essa é uma solução bem-vinda para tops de linha, que geralmente por apostarem em designs mais refinados acabam não trazendo uma bateria enorme. Algumas fabricantes, porém, poderiam limitar a velocidade de carregamento a 45W.

E bem, quais seriam os aparelhos com o SoC a desembarcarem já no começo do ano? A linha Galaxy S21 é uma forte candidata. Nos Estados Unidos e Coreia do Sul tudo indica que a sul-coreana seguirá utilizando a plataforma da Qualcomm. O OnePlus 9 Pro é outro candidato forte, ao lado do Mi 11 Pro.

O que esses aparelhos têm em comum? Nenhum, ao menos nessas configurações, deverá chegar ao Brasil. Isso porque, novamente, a Samsung troca seus chips no Brasil pela solução Exynos; a OnePlus não atua de forma oficial no país; e a Xiaomi não traz seus tops de linha para território nacional pelo alto custo dos mesmos em tempos de real desvalorizado.

Em algum momento, porém, o mercado nacional deverá contar com algumas opções envolvendo o novo SoC da Qualcomm. Bem, mas isso poderá não acontecer tão rapidamente quanto lá fora.

E você, o que acha da performance já descoberta para o Snapdragon 875? Tem preferência por alguma plataforma específica para os chips do seu smartphone, ou há aspectos mais relevantes que esse que impactam no seu processo de escolha? Conte para a gente nos comentários!


11

Comentários

Qualcomm Snapdragon 875 deverá equipar ao menos cinco celulares já no começo de 2021
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 170.115 mortes em 6.118.708 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular