LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi 9 vs Galaxy A21s: qual celular "barato" é melhor, Xiaomi ou Samsung? | Comparativo

23 de novembro de 2020 67

Buscando um celular que vá além do básico, mas que não seja um intermediário caro? Temos duas opções para você: o Redmi 9 da Xiaomi e o Galaxy A21s da Samsung. Qual é melhor? É isso que esse comparativo vai te ajudar a descobrir.

Índice do comparativo

Design

Redmi 9

Samsung Galaxy A21s

Os dois foram lançados na primeira metade de 2020 e são do mesmo tamanho e possuem peso similar. Se busca a melhor qualidade de construção, então tanto faz qual for escolher: ambos são feitos de plástico. O diferencial do Redmi está na proteção Gorilla Glass 3 na tela.

O Galaxy tem acabamento brilhante com efeito cromático que passa modernidade e o entalhe em formato de furo é mais atual que o de gota do rival. Já o Xiaomi aparenta ser mais simples, porém a textura na traseira torna o aparelho menos escorregadio, o que é bom já que estamos falando de celular grande. Além disso, vem com capinha silicone na caixa.

77.01 x 163.32 x 9.1 mm
6.53 polegadas - 2340x1080 px
75.3 x 163.7 x 8.9 mm
6.5 polegadas - 1600x720 px
Ir para página de comparação

A posição das câmeras é diferente: elas ficam no canto esquerdo em layout de L no Galaxy e organizadas verticalmente na parte central do Redmi. Há biometria na traseira dos dois. O sensor é maior no A21s, mas demora um pouco mais para reconhecer sua digital.

O Redmi 9 pode ser encontrado com NFC, mas a versão oficialmente vendida por aqui não traz tal tecnologia. Porém, ele tem de vantagem contar com emissor infravermelho, o que o torna mais completo que o rival da Samsung.

Iniciamos com um ponto para o Redmi.

Multimídia e software

Tela e som


Em tela temos uma disputa mais acirrada. Ambos possuem painel LCD, porém o Redmi aposta em resolução mais alta e o Galaxy vence em brilho. Usar o Redmi 9 fora de casa será frustrante, especialmente em dias ensolarados. Por outro lado, sua tela apresenta contraste superior, o que torna a imagem melhor no geral.

Nenhum entrega uma boa calibração nativa. Ambos tendem para tons frios em excesso, o que deixa o branco azulado. É possível alterar a calibração das cores e no geral terá melhores resultados no Xiaomi.

A parte sonora decepciona em ambos. Há apenas uma saída de som ao lado da porta USB, sendo um pouco mais potente no Redmi, porém apresenta maior distorção quando no máximo. Os dois pecam por falta de graves, com o A21s exagerando nos agudos e o da Xiaomi nos médios.

O Galaxy vem com fone de ouvido, o mesmo acessório dos demais da linha A. É um fone bem simples e que não serve muito para ter uma boa experiência com músicas, mas é melhor do que o Redmi 9 que não vem com nenhum na caixa.

Como nenhum se destaca em multimídia, damos um ponto a cada em tela e som.

Software


One UI ou MIUI, qual versão modificada do Android você prefere? As duas oferecem muitos recursos além do sistema padrão com cada uma tendo as suas vantagens. No caso do Redmi 9 você terá rádio FM que funciona sem precisar de fone de ouvido e o infravermelho para controlar eletrônicos na sua casa.

O Galaxy A21s foca mais na experiência multitarefas e apresenta melhor fluidez no uso com vários apps ao mesmo tempo. Samsung vem dando melhor suporte do que a Xiaomi, então espere ver o Android 11 antes no Galaxy.

E temos mais um empate.

Desempenho
Quanto menor o tempo, melhor

Xiaomi vem apostando no hardware da MediaTek em seus celulares de entrada e intermediários e aqui no Redmi 9 temos o Helio G80. Samsung, por outro lado, vem apostando em seu próprio hardware e no A21s encontramos o Exynos 850, um dos lançamentos mais recentes da coreana. Qual é melhor? Depende.

O A21s entrega melhor desempenho multitarefas. O Redmi é até um pouco mais rápido para carregar o conteúdo dos apps pela primeira vez, mas acaba matando tudo em segundo plano para economizar bateria. Já em benchmarks vemos o oposto com o chip da MediaTek alcançando 70 mil pontos a mais no AnTuTu.

E jogos, quem leva a melhor? Temos a mesma GPU Mali-G52, porém ela trabalha com velocidades mais altas no Redmi para suportar a tela Full HD e na prática temos desempenho parecido nos jogos. O bacana do Redmi é que é possível medir o fps nos games com o Game Turbo, mas Samsung também oferece alguns ajustes para jogos.

Damos um ponto a cada em desempenho.

Bateria
Quanto maior o tempo, melhor (exceto recarga)

Será que teremos mais um empate? Bem, se você levar em consideração que os dois contam com bateria de 5.000 mAh, já deve imaginar que também vão empatar em autonomia. É aqui onde o jogo começa a mudar e o Galaxy leva vitória por entregar duração 30% superior. Como isso é possível? A tela de menor resolução ajuda e o processo de fabricação mais avançado do Exynos também contribui para um baixo consumo de energia.

A parte mais decepcionante no Redmi é ter que recarregar uma bateria tão grande com um carregador fraco de apenas 10W. Samsung foi mais generosa e o carregador mais potente do A21s faz com que ele demore quase 1h a menos para ser completamente recarregado.

Assim, damos ponto duplo ao Galaxy.

Câmeras

Cada aparelho traz quatro câmeras na traseira com os mesmos tipos de lentes, incluindo ultra-wide, macro e uma para desfoque de fundo. O Galaxy tem o sensor mais avançado com 48 MP e consegue registrar fotos mais nítidas. Xiaomi caprichou na ultra-wide do Redmi 9 que captura melhores fotos em cenários iluminados, porém o Galaxy tem maior abertura e obtém imagens mais amplas.

Podemos dizer que os dois brigam bem em fotos tiradas em locais com iluminação ideal, mas o Redmi sofre mais à noite com baixa qualidade das texturas e ruídos mais acentuados.

Qual é melhor para macros? Nenhum traz foco automático nesta câmera, o que é uma pena, mas o Redmi consegue registrar imagens mais nítidas devido à resolução superior. Já a de desfoque funciona melhor no A21s, apresentando menos erros com objetos e animais.

Galaxy A21s leva a melhor em câmera.

Fotos tiradas com o Redmi 9

O celular da Samsung também possui resolução superior com a câmera frontal, mas neste caso não temos fotos mais nítidas. Esse é um ponto que celulares mais baratos ainda pecam: registram selfies com pobreza de detalhes e muitos ruídos em locais mal iluminados. Os dois fazem um trabalho decente com desfoque de fundo com o Galaxy sofrendo um pouco menos em fotos contra a luz.

Damos empate em selfies.

Fotos tiradas com o Galaxy A21s

Nenhum grava vídeos em 4K. O Galaxy registra melhores filmagens e tem foco mais ágil. Ambos apresentam tremidos devido à falta de um sistema de estabilização eficiente, mas você sofrerá menos com a ultra-wide. Samsung também leva vantagem na captura de áudio, é inaceitável o Redmi 9 capturar som apenas mono.

E o último ponto em câmera vai para o A21s.

Preço

O Galaxy A21s chegou ao mercado nacional por R$ 2 mil, mesmo valor que a DL cobra pela versão nacional do Redmi 9. Atualmente o celular da Samsung pode ser encontrado mais barato em ofertas e mesmo que você decida se aventurar pela versão importada do Redmi 9 no varejo nacional, ainda pagará mais caro e ficará sem a garantia de um ano. Vale a pena?

Damos o último ponto ao Galaxy por ter melhor custo-benefício.

6.5 Hardware
6.1 Custo Benefício

Redmi 9

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Se está em dúvida entre o Galaxy A21s e o Redmi 9 já sabe qual deve comprar. O celular da Samsung normalmente sai mais barato e entrega um conjunto mais interessante. Sua bateria dura mais, mesmo que consiga segurar mais apps abertos ao mesmo tempo. Ele é capaz de registrar melhores fotos e vídeos, mas poderia ter uma experiência multimídia melhor.

O Redmi tem seus pontos positivos como o NFC na versão nacional e o infravermelho para usar o celular como controle remoto. Ele é um pouco melhor para jogar e tem som mais potente. O brilho baixo da tela é que pode ser um fator decisivo para alguns. Se você encontrar o Redmi 9 por R$ 200 a menos, ele pode acabar sendo uma opção mais interessante que o Galaxy A21s.

RESULTADO

Samsung Galaxy A21s: 10 PONTOS

  • Tela com brilho superior
  • Som melhor para vídeos
  • Melhor suporte a updates
  • Melhor desempenho multitarefas
  • Autonomia de bateria superior
  • Menor tempo de recarga
  • Melhor conjunto de câmeras
  • Boa câmera de selfies
  • Melhor filmadora
  • Custo-benefício superior

Redmi 9: 6 PONTOS

  • Escorrega menos e vem capinha
  • Tela apresenta melhores cores
  • Som mais potente
  • Extras bacanas
  • Melhor em benchs e jogos
  • Boa câmera de selfies
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:42)

67

Comentários

Redmi 9 vs Galaxy A21s: qual celular "barato" é melhor, Xiaomi ou Samsung? | Comparativo
  • SAMSUNG É SAMSUNG, NÃO TEM CONCORRENTES

      • Mano,eu tenho um A21s e posso afirmar q é muito potente,roda PUBG no HD a 26FPS usando apenas 60% da CPU

          • O Redmi 9 possui um custo benefício melhor do que o Galaxy A21s. Embora, as câmeras e o tempo de recarga sejam inferiores ao aparelho da Samsung, o Redmi leva vantagens em outros pontos tipo: processamento, desempenho,tela, bateria( nota: o teste de bateria realizado pelo TudoCelular no Redmi 9 está incorreto, pois é só observar o teste que eles mesmos realizaram no Redmi Note 9 que possui basicamente as mesmas configurações do Redmi 9, e mesmo assim apresentou uma autonomia melhor),e construção. E em outros canais de tecnologia o aparelho é bem avaliado e indicado como um bom custo benefício em sua respectiva faixa de preço.
            Então, observem o que outros canais falam a respeito dos aparelhos que vocês procuram, e busquem esclarecer os fatos para não serem enganados por manobras de marketing.

            • Tenho o redmi 9, estou usando ele agora mesmo, fui usuária da Samsung durante um bom tempo, até o S6 cheguei a ter o Galaxy E5 tbm, o j5 prime mais nativos né, meu irmão possuo um A20, e posso afirmar que amo meu redmi 9, o modo game turbo é excelente pra quem gosta de jogar, poder ter infra vermelho e mesmo a distância do controle poder usar é maravilhoso, a bateria, chega com 20% no fim do dia, com uso intenso se menos chega até a mais, eu tinha um xiaomi MI5 que já estava pedindo aposentadoria no multitarefas, mas com o redmi9 não vejo problemas de multitarefas, normalmente ele reinicia o app se vc usar uns 3 a 4 apps ao mesmo tempo (trocando entre um e outro e não apenas abertos). Mas se vc usar 2 apps ao mesmo tempo ele segura bem... Bom eu uso meu celular atualmente pra tudo, notebook tá quebrado e graças a covid minhas aulas se tornaram a distância, resumo ele me supre completamente... Eu diria que se esse Galaxy A21s tivesse uma tela amoled como o A20 de meu irmão, valeria hiper a pena, porém a Samsung já entregou aparelhos mais honestos pelos preços cobrados, talvez seja um corte pra não subir tanto o valor na pandemia.

                • Galera é tudo questão de configuração.

                    • Pela minha experiência recente com xiaomi, ficaria com o Samsung, Miui não tá compensando ultimamente..

                        • Tenho um A21s, não tenho nada a reclamar, fotos nítidas e perfeitas, não me arrependo um segundo, fui num técnico da Xiomi me informar quando fui comprar, pois estava interessado nesse Redmi 9, e ele me aconselhou o A21s da Samsung, que teria um aproveitamento bem melhor. O mal da pessoas é que querem viver de Status, pois Xiomi é nome, é importado, mas nunca julguem um livro pela capa, não troco o meu por nenhum. E pretendo sim ano que vem pegar outro aparelho, mas o S20 FE da Samsung, pois ele é top demais, é trás tudo que preciso num telefone.

                            • AQUI SO TEM LAMBE SACOS DOS REDMIS. SÃO IMBECIS NEM SE IMPORTE COM ELES. SAMSUNG É QUE NEM UMA FERRARI CHEIO DE HATERS. ATÉ OS DA LINHA A DA SAMSUNG SÃO APARELHOS MAIS CONFIÁVEIS. OS REDMIS SÃO RUINS? NÃO, PEÇOS preços sem tazação valem muitoa pena, mas não são tudo isso que os XIAOMINIONS falam

                              • O povo matando por causa de marca, enquanto elas estão ganhando dinheiro do msm jeito. Redmi 9 é pra jogar e Controlar a tv dos outros a21s é pra uso geral. Tanto Samsung como xiaomi são marcas boas com cells bons e ruins

                                  • ESTOU NA DUVIDA ENTRE O XIAOMI REDMI 9 VS MOTO G9 PLAY ME AJUDEM

                                      • Achei que essa linha da Samsung fosse melhorzinha, Deus me livre comprar celular no BR.

                                          • Vou de xiaomi, eu sei que esse A21s é capado

                                            • e um sinal que um cara é fanboy é quando fala que cel da marca x é uma merda, gente, todas as marcas tem produtos bons e ruins , a samsung tem cel excelentes estou com um s9 plus estou amando, a xiaomi tb meu sobrinho tem um redmi 9 ta super feliz nos jogos, vamos nos respeitar e quando um cel começar a dar varios problemas e n ser uma coisa isolada , ou um cel ser bomba , como indicar um smartphone hj com 32 gb,3gb,tela hd, micro usb ,wifi sem ser ac, aí n dá né galera!!!

                                                • No quesito performance, o Xiaomi leva a melhor. No geral, é a melhor escolha.

                                                    • Desempenho bruto sim, multitarefa não, a MI UI tem um hábito velho de ser um serial killer de aplicativos em segundo plano.

                                                        • oxe, é só ir em configuraçoes emelhorar isso, assim como as propragandas da xiaomi é só ir la e desativar.

                                                            • Mas não devia ser assim, em todo Android tem como ativar "excessões de energia" mas mesmo sem fazer isso não chega perto de ser tão intrometida quanto a MI UI.

                                                                • Como assim não deveria ser assim? Kkkkk! O meu Xiaomi não costumava ficar fechando os apps, mesmo assim, desativei facilmente essa função para alguns jogos, não senti nenhuma diferença até agora, afinal, já não tinha problema antes.
                                                                  Pra um celular intermediário ou básico deve fazer diferença pra quem se incomoda com isso.

                                                            • Disseram que a Tudo Celulari era fanboy de samsung, esse comparativo confirmou,redmi 9 tela full hd ,melhor em jogos,bateria carrega rapido ,é só comprar o de 18 whats,fm,infraverrmelho,mas enfim ,o dinheiro é de vcs,boa sorte.

                                                                • Xiaomi é uma merda

                                                                    • Tela com brilho horrível, MIUI pessimamente otimizada que consome demais e ainda prejudica o desempenho, câmeras piores e além de tudo ainda é mais caro se for considerar a versão nacional com garantia.. Parece que não é bem o TudoCelular que é o fanboy aqui.

                                                                        • tenho um s9 plus e por isso posso falar sem ser fanboy de marca nenhuma,se fosse o a31 ta certo agora o cara deixar de ter uma tela full hd, um cel gamer muito melhor pra ter um a21s,sei n, e sim estou falando do importado, nacional n compensa pelo preço, claro, só pra quem tem um salario mais caprichado( bonus: cel da samsunga MUITOS com tela verde entre outros pró, isso vcs n falam né?,xau,xau,rs.).

                                                                            • Oq mais tem no site é notícia sobre casos de tela verde, seja na Samsung ou nas outras empresas. E chamar o Redmi 9 de "cel gamer" só por causa do G80 é forçar MUITO a barra.

                                                                                • sim, quer dizer que o a21s é melhor pra jogar ?ele n é "gamer " mas comparado a esse aí ele vira um rog phone,rs, quem ta forçando é tu pq alem de processador inferior ele é hd e isso influencia nos graficos dos jogos,ou to errado?

                                                                                    • Tela FHD mais atrapalha o Redmi 9 do que ajuda, em especial justamente nos jogos onde pesa mais do que precisava. Então sim, a tela HD do A21s influencia nos jogos, mas positivamente.

                                                                                  • O celular em questão usa LCD comum.e não costuma ter problemas igual as AMOLEDS, e é só pesquisar "tela verde" e ver que todos os problemas com a Samsung e qualquer outra o Tudo Celular notícia.

                                                                                    • Os xiaominions pensam que qualquer porcaria que a xiaomi vende é melhor que qualquer celular da samsung ,só por causa do "custo benefício" que nem existe mais de tao caros que estão kkkkk

                                                                                  • EM DESIGN prefiro o redmi 9

                                                                                      • mas o xiaome é 2gb ram e 32 só

                                                                                        • Ponto duplo pro galaxy...kkkkkk

                                                                                            • Oi poderiam fazer o comparativo entre o g9 play vs A21s ou até contra o redmi 9
                                                                                              To em dúvida entre eles por favor

                                                                                                • kkkk ler algo sobre o a21s, so faz eu me lembrar do meu amigo que ganhou um e quase uma semana depois ele explodiu do nada kkkk

                                                                                                    • Para de ser mentiroso Xiaominion do caraio

                                                                                                        • mentiroso? kkkkkkkkkkkk xiaominion? kkkkkkkkkkkkkkkkkk nem celular tenho carai kkkkkkkkk tenho um de reserva que to usando enquanto não compro um novo e advinha, não é da xiaomi kkkkkkkkk
                                                                                                          ta me chamando de mentiroso né, então ta, se quiser te mando o numero , o face e ate o link do video do meu amigo que ele postou no youtube, ai a gente ve quem é mentiroso kkkkkkkkkkkk

                                                                                                      • Um tem 3 meses de "la garantia soy yo" e o outro possui 7 dias de direito de arrependimento e 1 ano de garantia e assistência autorizada. A escolha não é difícil.

                                                                                                          • Eu quis dizer que eu prefiro o redmi 9 por causa da tela full hd

                                                                                                            • Com certeza, prefiro a tela full hd do redmi 9

                                                                                                              • Em software o a21s ganha na minha opinião, eu tenho redmi 9 e a miui é cheia de bugs aq

                                                                                                                  • A tela do Redmi 9 apresenta melhores cores q o a21s? Oxi

                                                                                                                      • Nem vou ler kkk já tenho certeza absoluta q vão dar vitória pro Samsung e todo mundo q ta no tc a um tempinho e vê comparações de qualquer xiaomi com samsung sabe q a vitória é sempre da samsung :v

                                                                                                                        Android

                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                        Android

                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                        Windows

                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista