LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conceito imagina Galaxy Note com tela esticável que se transforma em tablet

24 de novembro de 2020 8

O futuro da linha Galaxy Note como conhecemos pode estar com os dias contados. Cada vez mais rumores surgem indicando que, em 2021, a Samsung pode substituir a família Note pelos novos smartphones dobráveis, oferecendo mais versatilidade para uma nova experiência de trabalho e diversão.

Com os smartphones ficando cada vez maiores, o propósito da série Galaxy Note derreteu, já que a tela grande não é mais exclusiva e a S Pen continua sendo um nicho. Para elevar o nível da categoria criada pela Samsung, a marca poderia então investir em um smartphone com tela expansiva e suporte para a caneta stylus.

Enquanto rumores já indicam que a empresa possa lançar um Galaxy Z Fold S que se transforma em tablet ao esticar a tela, o pessoal do site holandês LetsGoDigital imagina como poderia ser um Galaxy Note com o formato exclusivo.

Como você pode conferir em detalhes no video acima, o projeto é semelhante ao que já temos visto em smartphones e protótipos com tela esticável de outras empresas. A LG já sugeriu o lançamento de um celular com tela que desliza, a Oppo apresentou um conceito com a mesma ideia e a TCL já havia apresentado uma ideia semelhante.

Todas elas consistem em uma mesma base: uma tela dobrável que permite o uso em formato de smartphone e pode ser ampliada para a lateral para ter um display ainda maior.

O formato também utiliza o painel OLED maleável, mas ao invés de duas telas em um mesmo corpo, como o Galaxy Z Fold 2, o projeto é mais simples ao oferecer as duas possibilidades de tela, uma menor e uma maior, sem precisar abrir, fechar e dobrar o aparelho.

A ideia pode ser amadurecida nos próximos meses pela Samsung e, por enquanto, não existem grandes indícios que confirmem que um dispositivo com este design possa ser apresentando, mas seria interessante ver as empresas competindo pelo melhor modelo nesta categoria, não?


8

Comentários

Conceito imagina Galaxy Note com tela esticável que se transforma em tablet
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista