LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy XCover Pro: celular resistente com bateria removível e hardware mediano | Análise / Review

28 de novembro de 2020 15

Em um mundo com celulares cada vez mais frágeis é normal ver o interesse do público por aparelhos mais resistentes. A LG vem investindo em diversos modelos com certificação militar que garante maior resistência contra impactos, até mesmo em modelos de entrada. Samsung também aposta nisso com sua linha XCover. O XCover Pro é o mais recente da marca a chegar ao Brasil e mira em público muito específico.

Antes de mais nada: ele é tão resistente quanto diz? O corpo de plástico realmente aguenta fortes impactos e a moldura generosa ao redor da tela ajuda a reduzir o impacto que o vidro poderia sofrer. Isso pode soar atrativo para o público convencional, mas um aparelho comum com boa capa de proteção teria quase o mesmo efeito.

O problema do XCover Pro é cobrar a mais por esta proteção extra. No geral, ele é um celular com hardware de Galaxy A51 que custa mais caro que o A71, atualmente. A traseira se diferencia por ser removível, algo raro de se ver atualmente. O último que testamos com bateria removível foi o Moto E6 Plus.

A experiência multimídia é inferior a modelos mais avançados da linha Galaxy A. A tela tem bom brilho, mas o contraste não é elevado. O som também não é dos melhores e o fone de ouvido que vem é o mesmo de modelos de entrada da Samsung.

O desempenho é decente para rodar apps e jogos, mas em nossos testes se saiu mais lento do que o A51 com mesmo chip. A bateria não dura tanto, mas tem a vantagem de ser removível. Você pode andar com uma extra e assim prolongar a autonomia sem precisar recorrer a tomadas ou sair de casa com uma power bank.

O conjunto de câmeras é simples e temos apenas duas na traseira, sendo a segunda com lente grande-angular. A qualidade das fotos é inferior aos modelos da linha A, no geral. É possível registrar boas fotos com o XCover Pro, mas não espere muito da parte fotográfica - este não é o foco do aparelho.

Vale a pena comprar o XCover Pro? Isso você confere em nossa análise completa pelo link abaixo. Lá também listamos outras opções que possam ser alternativas mais interessantes.

O Samsung Galaxy Xcover Pro está disponível na Extra por R$ 1.499. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 19 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de janeiro de 2021, às 12:08)

15

Comentários

Galaxy XCover Pro: celular resistente com bateria removível e hardware mediano | Análise / Review
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas