LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 3: Samsung oficializa a nova versão de sua interface baseada no Android 11

04 de dezembro de 2020 88

Nesta sexta-feira (04) a Samsung oficializou a One UI 3, a mais nova versão de sua interface personalizada que roda sobre o Android 11.

A novidade estará disponível a partir de hoje para diversos celulares Galaxy, com os primeiros a receberem o update sendo os da linha S20.

De início, a atualização será liberada na Coreia do Sul, saindo logo após para os EUA e Europa, com as outras regiões sendo contempladas nas próximas semanas.

Além disso, a One UI 3 chegará à série Galaxy Note 10, Note 20, S10 e também a todos os celulares dobráveis da marca – a linha Galaxy A, por outro lado, só deve ser contemplada no primeiro semestre do próximo ano.

One UI 2.0 vs One UI 3.0
  • Design atualizado
    • As atualizações de design no One UI 3 trazem ainda mais simplicidade e elegância à experiência One UI que os usuários do Galaxy passaram a desfrutar.
    • Dentro da interface, os recursos que você mais usa e visita - como a tela inicial, a tela de bloqueio, notificações e o Painel Rápido - foram visualmente aprimorados para destacar informações importantes.
    • Novos efeitos visuais, como o efeito Dim/Blur para notificações, ajudam você a se concentrar rapidamente no que mais importa, e widgets redesenhados mantêm sua tela inicial organizada, limpa e elegante.
    • Efeitos de movimento e animação mais suaves, combinados com feedback háptico natural, tornam a navegação e o uso do telefone uma alegria. O fade-out da tela de bloqueio parece mais limpo, alterna deslizando mais suavemente sob os dedos e as prensas dos botões parecem mais realistas - cada tela e cada toque foi refinado.
  • Novos recursos
    • Os widgets de tela de bloqueio redesenhados da One UI ajudam você a controlar sua música e ver informações importantes, como eventos e rotinas do calendário, sem ter que desbloquear seu dispositivo.
    • Acompanhar mensagens e conversas é mais intuitivo, com notificações de aplicativos de mensagens agrupadas na frente e no centro para que você possa ler e responder rapidamente às suas mensagens.
    • O layout de videochamadas de tela cheia de ponta a ponta cria uma nova experiência de comunicação que o aproxima das pessoas que mais importam.
    • Zoom melhorado baseado em IA em fotos, e foco automático e exposição automática aprimorados ajudam a capturar uma ótima foto.
    • Além disso, as categorias da organização na Galeria ajudam você a encontrar fotos rapidamente. Depois de deslizar para cima na tela enquanto olha para uma foto específica, você verá um grupo relacionado de fotos.
    • Para garantir que nenhuma dessas memórias seja perdida, você pode reverter suas fotos editadas para o original a qualquer momento, mesmo depois de salvas.
  • Opções de personalização
    • Se você está constantemente ativando o modo Escuro ou compartilhando seu Hotspot Móvel, agora você pode fazê-lo com um simples deslize e toque com novas maneiras de personalizar seu Painel Rápido.
    • Você também pode compartilhar imagens, vídeos ou documentos mais facilmente do que nunca. Com a capacidade de personalizar sua folha de compartilhamento, você pode “fixar” seus destinos de compartilhamento mais usados, seja um contato, aplicativo de mensagens ou e-mail.
    • Além disso, a One UI permite que você mantenha perfis diferentes para o seu trabalho e vida pessoal para que você possa se preocupar menos em enviar algo para a pessoa errada.
    • Para personalizar ainda mais, você pode colocar widgets na tela inicial e ajustar a transparência para que eles combinem melhor com seu papel de parede ou alterar o design e a cor do relógio na tela Always On Display ou na tela de Bloqueio.
    • Além disso, você pode até adicionar um vídeo à tela de chamadas recebidas/excorridas para tornar sua experiência de chamada mais pessoal.
    • Uma interface do usuário 3 foi construída com o usuário em mente, incluindo novos aplicativos de bem-estar digital que ajudam você a identificar e melhorar seus hábitos digitais. Veja rapidamente as informações de uso que mostram suas alterações semanais no tempo de tela ou verifique seu uso enquanto dirige para ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre como e quando você usa seus dispositivos Galaxy.

88

Comentários

One UI 3: Samsung oficializa a nova versão de sua interface baseada no Android 11
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista