LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Fold 2 seria perfeito se fosse um Note 20 Ultra dobrável | Análise / Review

06 de dezembro de 2020 26

Chegou a hora de investir em celular flexível? A tecnologia ainda é recente e é preciso pagar muito caro por ela. O Fold 2 custa mais de R$ 10 mil e promete entregar uma experiência única. Será que vale o investimento ou é melhor comprar um top de linha mais tradicional da Samsung?

É inegável que o aparelho evoluiu bastante desde a primeira geração que tinha cara de protótipo. O novo parece um Note 20 Ultra dobrável, mas alguns ainda podem questionar a sua durabilidade. A tela de plástico apresenta um vinco na parte central que pode parecer frágil e só com o tempo veremos se a tecnologia realmente está madura.

Mas vamos ao que interessa: o Fold 2 é realmente um top de linha premium? Bem, sua tela faz parte da grife Dynamic AMOLED, mas não tem brilho tão alto quanto outros da Samsung que testamos. Pelo menos o som estéreo é potente e de alta qualidade. Já na parte de hardware há o Snapdragon 865 Plus aliado a 12 GB de RAM para rodar tudo do Android sem esforço. Porém, curiosamente, ele ficou abaixo de outros da Samsung com Exynos em nosso teste de multitarefas.

Sua bateria dura bem e não demora muito para recarregar. Se você usar o celular no modo fechado tendo a tela externa como a principal, terá autonomia ainda melhor. As câmeras não são tão avançadas quanto às do Note 20 Ultra, mas registram boas fotos. A filmadora também é mais limitada e não grava em 8K.

O bacana do Fold 2 é poder usar as câmeras traseiras para selfie. Com o celular aberto basta se guiar pela tela externa. Pode ser bastante útil quando for tirar selfie com vários amigos usando a câmera ultra-wide. Há também alguns truques novos na One UI para usar o aparelho em modo notebook.

O novo Fold realmente evoluiu, mas seu preço muito salgado vai acabar afastando muitos interessados. Vale pagar tudo isso apenas pela tela dobrável? Bem, cabe a você decidiu se quer um celular que vira tablet ou se um tradicional top de linha serve para suas necessidades. Para todos os detalhes, só conferir o link abaixo.

O Samsung Galaxy Z Fold 2 está disponível na Magazine Luiza por R$ 11.006.
(atualizado em 12 de fevereiro de 2024, às 04:24)

26

Comentários

Galaxy Z Fold 2 seria perfeito se fosse um Note 20 Ultra dobrável | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista