LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 pode ter Face ID sob o display, mas há um porém

09 de setembro de 2021 53

Atualização (09/09/21) - JB

A Apple deve anunciar na próxima semana os novos integrantes da família iPhone 13. Por isso, a temporada de rumores e vazamentos envolvendo a linha iPhone 14 está oficialmente aberta, mesmo que os aparelhos só cheguem ao mercado em 2022.

Recentemente, vimos que a Apple tem interesse em entregar o Touch ID sob o display, mas novos rumores indicam que a gigante de Cupertino quer ir muito além.

De acordo com fontes chinesas, o avanço da tecnologia de câmera sob o display deve fazer com que a empresa possa levar os sensores do Face ID para abaixo da tela OLED.

No entanto, a Apple apenas acabará com o entalhe, uma vez que a empresa pretende utilizar a solução de furo para acomodar a câmera frontal do iPhone 14.

Comentando o assunto, Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC), disse que tudo pode mudar no projeto final do iPhone.

Eu diria que o Face ID sob o display ainda não é definitivo porque ele está sendo trabalhado. Mesmo assim, ele é muito mais fácil que inserir uma câmera sob o display.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.


Atualização (28/07/2021) - GS

iPhone 14: telas OLED LTPO devem vir com Touch ID e Face ID integrados

No início do mês, surgiu um rumor de que todas as versões do iPhone 14 devem vir equipadas com telas OLED LTPO e Touch ID integrado, no entanto, uma recente patente da Apple parece indicar que a tela do dispositivo também deve contar com melhorias no Face ID, resultando em um novo design para o tradicional entalhe do topo.

Segundo diversos relatos, a Apple ficou presa com o atual entalhe da tela, algo que veremos também no iPhone 13, pois não encontrou um novo método de bloqueio que seja seguro, efetivo e que se encaixe em seus padrões para substituir o Face ID, contudo, eles parecem ter resolvido o problema para as futuras gerações.


De acordo com uma nova patente registrada pela gigante de Cupertino, os novos aparelhos contarão com um sensor abaixo da tela. A patente serve para mostrar que o iPhone pode receber diretamente a luz transmitida através da tela ao colocar o sensor abaixo da tela. Esse sensor se aplica a diversos sensores de imagem, tais como luz ambiente, luz estrutural, digitais e sensores de reconhecimento facial.


A patente significa que parte da tela pode ter um "buraco de imagem definido por um fundo opaco", no qual a Apple chama de "abertura". Para conseguir usar o Touch ID e o Face ID normalmente, a densidade de pixels nessa área da tela será menor que no restante. Outra possibilidade é que quando o Face ID e Touch ID estiverem ativos, os pixels dessa área serão menores, aumentando quando essas ferramentas não estiverem em uso.

Sendo assim, parece que somente no iPhone 14 veremos grandes mudanças nos designs da linha.

Você acha que os iPhone 13 venderão menos por não apresentarem grandes mudanças no design?

Atualização (06/07/2021) - EB

Diversos rumores mencionam o retorno do Touch ID sob o display no iPhone 14, que deve ser lançado em 2022. Hoje temos mais uma fonte relatando especificações das telas de toda a linha de iPhones que deve chegar no próximo ano com tecnologia LTPO e muitas melhorias.

As especificações das telas vem da The Elec, onde ela afirma que a LG deve estar fornecendo as telas OLED LTPS para o iPhone 13 e 13 mini da Apple e já está se preparando para aumentar a produção, convertendo até mesmo parte da sua linha de produção para fabricar mais telas LTPO, que seriam destinadas aos modelos de 2022.


Também é dito que o iPhone 14 não terá uma versão mini, pois a Apple deve focar em dispositivos com telas maiores, o que faz sentido se considerarmos a baixa demanda pelo dispositivo.

Por enquanto, estas informações ainda necessitam de maiores confirmações, visto que nem sequer o iPhone 13 foi anunciado, mas é esperado que pelo menos vejamos telas de 120Hz nos modelos Pro deste ano, o que pode nos dar uma esperança de ver mais aprimoramentos em 2022.

Atualização (24/06/21) - JB

iPhone 14 pode marcar a volta do Touch ID com sensor sob o display, diz analista

Apesar do grande foco do mercado no lançamento da linha iPhone 13, muitos analistas já começam a olhar para 2022 em busca de antecipar as principais novidades da linha iPhone 14. Um exemplo disso foi revelado nesta semana pelo conhecido e confiável Ming-Chi Kuo.

De acordo com o analista, a Apple finalmente deve ressuscitar o Touch ID nos modelos do próximo ano. Isso porque a empresa deve conseguir implementar a tecnologia de leitor de digitais sob o display, algo que já é um tanto comum em smartphones do universo Android.

Além disso, a gigante de Cupertino deve vender a família iPhone 14 com quatro modelos e dois tamanhos de tela: 6,1 e 6,7 polegadas. Como a fabricante não quer que o preço do dispositivo mais simples passe dos US$ 900, o corte de custos deve fazer com que o novo leitor esteja presente apenas nas variantes Pro.


Outros detalhes comentados por Kuo ainda incluem uma nova câmera grande-angular de 48 MP, além de diversas melhorias de software. Já a variante iPhone Mini realmente deve morrer na geração 13.

Assim, a Apple deve lançar um novo iPhone SE para que ele se torne o iPhone 5G mais barato de todos os tempos. No entanto, cabe lembrar que tudo ainda precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor, uma vez que a Apple não comentou o assunto.

Texto original (07/12/20)

Mais zoom! iPhone 14 pode trazer lente periscópica da Samsung para aproximação óptica

Enquanto os celulares tops de linha deixaram de ter poder de fogo como preocupação graças aos velozes processadores potentes lançados nos últimos anos, uma preocupação frequente da indústria é quanto à qualidade das câmeras oferecidas nesses flagships.

Não dificilmente um dos principais apelos dos smartphones mais caros é a oferta de zoom óptico, tendência iniciada pela Huawei com o P30 Pro e seu zoom híbrido insano, que dali em diante foi seguida pela indústria. Alcançamos um novo patamar com o S20 Ultra, apesar do resultado pífio quando o Space Zoom atinge sua capacidade máxima de aproximação de 100x.

A Apple, porém, começou a implementar um zoom óptico de 2x nos seus dispositivos, mas pode estar disposta a ir além a partir de 2022.


Segundo o portal The Elec, a gigante de Cupertino procura uma solução de lente periscópica para ir além com a aproximação sem perda de qualidades com suas câmeras. Para isso, poderia estar negociando esses sensores com a sua maior rival: a Samsung.

Atualmente a Apple utiliza mecanismos de empresas como a LG, Sharp e O-Film, porém, se aliar à Samsung não seria novidade: as empresas na realidade competem no segmento de vendas dos seus produtos finais, mas a sul-coreana possui uma cadeia muito mais diversa de produtos, atuando com vendas de painéis, câmeras e outros componentes para o mercado de smartphones. A Maçã já utilizou por várias vezes displays da sua rival, por exemplo.

Seja como for, essa é uma novidade que poderá só ser vista a partir de 2022, com o iPhone 14. Ou seja, isso pode indicar que a geração iPhone 13 ainda pode chegar com um zoom óptico bastante limitado. Uma aproximação sem perdas de 2x era um recurso interessante há alguns anos, e a Samsung o fez por exemplo em 2019 com a geração Galaxy S10. Porém, a Apple não apresentar melhorias nesse sentido até 2021 poderá frustrar uma parcela dos consumidores, enquanto o mercado Android já entrega aproximações ópticas bem mais amplas já desde o ano passado.

E você, acha zoom óptico uma necessidade para os celulares modernos mais avançados, ou uma aproximação de 2x já está boa? Conte para a gente nos comentários!


53

Comentários

iPhone 14 pode ter Face ID sob o display, mas há um porém
  • Só tem preconceito com face id quem não usa! Prefiro ele do que a biometria na maior parte do tempo.

      • nao lançaram nem o 13 ja´estao falando do 14 kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Vamos dar um choque de realidade nos fanboys da Apple: só vocês acham que FaceId presta, enquanto que o mundo todo e todos os desenvolvedores de apps do planeta que usam biometria acham a digital melhor, mais segura e muito mais padrão pra tudo! Tanto é que a própria Apple está querendo adotar a solução embaixo da tela (depois de anos funcionando muito bem nos Android's).

              • Onde que os desenvolvedores acham digital melhor? A grande maioria dos especialistas apontam que o Face ID é mais seguro, cerca de 100x mais seguro que a leitura de digital.
                Pra você ter ideia, o leitor 3D Sonic Sensor Gen 2 da Qualcomm, o leitor sobre tela mais seguro e avançado que existe atualmente no mercado tem uma taxa de erro em 1/50 mil, o Face ID tem uma taxa de 1/1 milhão.

                  • Funcionando muito bem, onde até a Samsung já admitiu as falhas? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      • Não é por isso, mas sim por causa da pandemia. O sistema fica falho se vc cadastrar com máscara, perde segurança. Então a Apple quer fornecer a possibilidade de usar o Touch ID nesses momentos que a pessoa está usando máscara.

                        Se a pandemia acabar antes do inicio da produção do iPhone 14, ela nem vai usar o Touch ID.

                          • Hater burro eleitor de Bolsonaro não entendeu ainda que a Apple só adota algo quando está totalmente funcional. E não os experimentos que as OEMs Android fazem. Perde tempo não cara. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

                          • Eu uso iPhone e queria mto o zoom periscopico. Já podia ter melhorado pra pelo menos umas 3x. Espero que quando lançarem, lancem direito e com qualidade.

                              • Confesso que não uso o zoom; só para ler QR code na TV. De toda sorte, apple está atrás da concorrência nesse quesito e devia já apresentar alguma evolução na geração que será lançada.

                                • Vai nada KKK

                                    • Tem lunático que pensa que reconhecimento do rosto do android é igual o faceid. Kkkkkkkk

                                      • Queria saber qual a utilidade de um leitor de digital na tela kkkk face ID deveria prevalecer por anos!

                                        • Todo ano mesma coisa eles anunciam que o iPhone vai vim com isso, aquilo e quando chega próximo da data de lançamento eles falam que não vai mudar muita coisa kkkkkkkkk,só no próximo ano,esses fanboy da Apple eh tudo trouxa mesmo compra qualquer merda que a Apple faz. O iPhone 13 vai mudar quase nada como sempre,só uma maquiada kkkkkkkkk

                                            • Eles não anunciam nada... esse site mequetrefe que não sabe nem que rumor devem postar... devem tirar do ku do cachorro da esquina essas informações sem pé nem cabeça...

                                              • hauhauhauhau

                                                  • Pois, mas todos copiaram o dual led. Todos copiaram a segunda câmera dedicada para efeito retrato e zoom ótico. Todos copiaram os airpods sem fio. Todos copiaram o Apple watch. Fácil esquecer e ficar defecando pelo teclado.

                                                      • Eles ficam bravinhos porque se a Apple não lança nada eles não tem o que copiar kkkkk

                                                        • Outras aumentam RAM, aumentam bateria, aumentam 10 câmeras inúteis e pensam que isso é inovação.

                                                            • Iphone é sim um aparelho incrivel, mas jamais foi e dificilmente será referência em inovação, na realidade, tudo que é anunciado como "novo" nos aparelhos da maçã já está em circulação há muito tempo no mercado mobile. A Apple apenas adapta ( e aprimora) funções já batizadas na indústria por marcas talvez nem tão conhecidas, e na maioria das vezes, chinesas, em exceção do famoso notch, claro. Telas oled, som estereo, modulos de conectividade como carregamento sem fio, protecão contra agua, suporte 4/5G, sensores -acessibilidade, cameras duplas, e muitas outras tecnologias mobile não muito populares presentes e que são eficientes nas marcas de origem.
                                                              Não obstante, o diferencial da Apple é saber lidar com o público sem exagerar no que faz, e manter sua qualidade intacta, porém, quem busca as mais atuais tecnologias em um smartphone, a Apple não é indicada. Nomearia como o "tradicional premium", nada além disso.

                                                                • Bom, a Apple costuma trazer novas tecnologias só quando estão bem maduras, isso dá a concorrência o prazer de lançar algumas novidades antes, mas mesmo assim a Apple sempre traz uma ou outra novidade que vira tendencia.
                                                                  Tem outro aspecto que também influencia no atraso da Apple, a incapacidade de fornecedores entregaram a quantidade que ela precisa, isso aconteceu com o OLED, nenhuma marca era capaz de entregar a quantidade de telas que a Apple precisava, por isso, mesmo ela querendo era impossível implementar.
                                                                  Quando a Samsung aumentou a produção a Apple conseguiu comprar, mesmo assim foi apenas para uma parte da linha, ela só conseguiu fornecedores suficientes para lançar todos os iPhones com OLED ano passado, isso porque "deu" bilhões para a LG e outras marcas construirem fabricas.

                                                                  Porém tem um segmento que a Apple é o ápice do mercado e está tranquilamente dois anos a frente da concorrência, que é os seus processadores, vide os novos Macbook's que usam basicamente o mesmo chip de um iPhone.

                                                                    • Parei de ler em "iphone dificilmente será referência"... A Apple cria uma coisa horrorosa como o Notch (mas necessária no contexto do faceid) e choveu marcas copiando sem propósito algum. Sabe de nada.

                                                                        • E airpods, Applewatch são o que?

                                                                  • Acho engraçado que os analistas sempre vem com esse papo, mas na hora do vamos ver, não tem nada disso. Errado é quem ainda da papo pra esse pessoal.

                                                                    • Eu dizia q só iria comprar iphone qndo sai-se o 13 mas to ligado nesse rumor de zoom na câmera isso fará q espere o 14 ou quem sabe até o 15 não tenho pressa! já que é grana tem q ser num mais moderno pode se dizer assim! outra coisa esse design do 12 não gostei quero coisa mais top embora o iphone não seja mto moderno veremos esse tal IOS vou migrar do android é oq só usei até hoje vamos ver! qualquer um apreende eu consigo sim!

                                                                        • Samsung não faz lente desde que encerrou a divisão de câmeras.
                                                                          Não pode ser fornecedora.
                                                                          Compra da mesma que vende para a Apple.

                                                                          • Se deixar só pra 2022 vai ser cagada mesmo. Sou usuário de iPhone, achei o 12 pro muito bom, mas senti falta justamente do zoom. É algo útil e primordial pra quem gosta de fotografia. Não vou comprar um Android por isso, mas não troco de iPhone, até vir um zoom decente.

                                                                              Android

                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                              Android

                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                              Especiais

                                                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas