LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

À la Razr! Samsung Galaxy Z Flip 2 tem tela externa maior reforçada por patente

10 de dezembro de 2020 5

Protagonista de inúmeros vazamentos com detalhes de seus próximos smartphones, a Samsung praticamente já confirmou o anúncio de sua linha Galaxy S21 e pode ter dado, sem querer, novos detalhes sobre seu próximo dobrável em formato de concha. Conforme descobriu o site LetsGoDigital, a gigante sul-coreana registrou em junho uma patente possivelmente relacionada ao Galaxy Z Flip 2.

Apesar de ter sido solicitada há mais de 4 meses, a patente foi publicada apenas hoje, contendo 46 páginas com informações do aparelho. A primeira novidade e sem dúvida uma das mais bem-vindas é o aumento da tela externa, muito criticada no modelo original por se restringir a uma linha de informações enquanto o rival Motorola Razr contava com um display muito mais atraente. A nova variante pode chegar ao mercado com um painel de 3", ao invés de 1,1" da geração passada.

Suposto visual do Samsung Galaxy Z Flip 2 de acordo com a patente.

Outra grande novidade reside na dobradiça do aparelho, completamente redesenhada. Composta por múltiplas camadas, a patente se refere ao componente como "capa multi-link", e permitiria ao Z Flip 2 eliminar o pequeno espaço formado pela tela quando o dispositivo está dobrado. Felizmente, a tecnologia do modo Flex, que confere ao smartphone a capacidade de se manter aberto em diferentes ângulos, seria mantida.

Por fim, outra grande mudança, também criticada no Z Flip original, é o conjunto de câmeras principais. Apesar do elevado preço, a primeira geração do dobrável se limitava a dois sensores de 12MP, bem abaixo do que era oferecido na linha Galaxy S. O Z Flip 2 pode corrigir isso, oferecendo aos usuários três sensores de detalhes ainda desconhecidos.

O Galaxy Z Flip 2 deve corrigir a maior parte das falhas de seu antecessor, oferecendo tela externa maior, conjunto de câmeras superior e até mesmo dobradiça renovada.

O Samsung Galaxy Z Flip 2 ainda não possui uma data prevista de vazamento, mas já especula-se que, diferente do primeiro flip, não teríamos um lançamento casado com a linha S dessa vez. O próximo dobrável da gigante sul-coreana deve chegar ao mercado somente na primavera do hemisfério norte, o equivalente ao período entre os meses de março e junho.


5

Comentários

À la Razr! Samsung Galaxy Z Flip 2 tem tela externa maior reforçada por patente
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020