LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung disponibiliza app GameDriver para atualização da GPU de seus smartphones

10 de dezembro de 2020 13

Para permitir que um sistema se comunique com uma placa de vídeo, são necessários os drivers, um tipo de software que atua como uma espécie de "tradutor". Esses drivers precisam sempre ser atualizados, seja para otimizar o desempenho, ou mesmo para corrigir falhas. Como costumamos noticiar, AMD e Nvidia sempre realizam atualizações de drivers periodicamente.

Curiosamente, com o aumento do poder de fogo dos smartphones, a ideia de atualizar drivers das GPUs dos celulares surgiu, com o mesmo objetivo de aprimorar o desempenho do aparelho em diversos games. Esse recurso estreou com a chegada do Snapdragon 865, em dezembro do ano passado. Então, em abril deste ano, a Xiaomi foi a primeira a adotar a atualização de drivers por meio da Play Store, seguida pela OPPO.

O Samsung GameDriver chega primeiro para as linhas Galaxy S20 e Note 20 equipados com Snapdragon, mas deverá ser disponibilizado para outros aparelhos da marca futuramente.

Hoje, a Samsung é a mais nova companhia a seguir os passos de suas concorrentes com o lançamento do app GameDriver, que será o responsável por atualizar o driver dos smartphones da sul-coreana. Segundo seu comunicado, a fabricante desenvolveu o aplicativo em uma colaboração com a Google e as principais companhias de GPU do mercado mobile, incluindo Qualcomm e ARM.

Em sua nova empreitada, a empresa já conta com 50 parceiros, entre eles a Unity, a Chucklefish e a Crytek. No lançamento, o GameDriver já traz otimizações para Call of Duty: Mobile, Black Desert e Fortnite, com mais games sendo adicionados nos próximos meses. No momento, apenas as linhas Galaxy S20 e Galaxy Note 20 são compatíveis com a novidade, mas a Samsung já garantiu que expandirá a lista de dispositivos no futuro.

Samsung GameDriver - Adreno

Desenvolvedor: Samsung Electronics Co., Ltd.

Grátis

Tamanho: 51 MB

Samsung GameDriver - Mali

Desenvolvedor: Samsung Electronics Co., Ltd.

Grátis

Tamanho: 51 MB

(atualizado em 28 de março de 2024, às 22:58)

13

Comentários

Samsung disponibiliza app GameDriver para atualização da GPU de seus smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista