LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Internet 13.2 é lançado com modo escuro forçado e mais segurança

16 de dezembro de 2020 0

No começo de dezembro, o navegador Samsung Internet recebeu a versão 13.0 e, com isso, novas opções de segurança foram adicionadas ao app, assim como melhorias para o modo escuro, como um brilho reduzido para ainda mais elementos do aplicativo.

Agora, a versão 13.2 do browser acaba de ser disponibilizada com mais melhorias, que chegam para aumentar a segurança dos usuários, permitir mais agilidade ao navegar, corrigir a integração ao ARCore e aprimorar ainda mais o modo escuro para as páginas da web.

A primeira novidade digna de nota é a função Smart Protect, que pode detectar quando algum site tenta “forçar” o usuário a instalar algum app malicioso. Essa prática geralmente acontece quando, ao acessar uma página, o navegador exibe uma mensagem que diz que o celular corre riscos e oferece um determinado aplicativo para evitar que o software seja comprometido. Na nova versão, o Samsung Internet pode detectar automaticamente essas ameaças e voltar o usuário à tela anterior e, dessa forma, mantê-lo em segurança.

Para garantir ainda mais agilidade ao navegar entre os sites da web, a nova versão também recebe um recurso que é bastante conhecido pelos usuários do Google Chrome, por exemplo: a opção de abrir de forma mais rápida um link copiado. Com isso, quando um endereço é copiado para a área de transferência, o navegador oferece um ícone para abri-lo de forma rápida ao tocar na barra de endereços do Samsung Internet, sem que o usuário precise colar o link no navegador.

Outra novidade adicionada na versão mais recente do navegador é sua integração com o sistema operacional. Dessa forma, o usuário pode pesquisar por determinada configuração do navegador direto pela base de pesquisa do menu de configurações do celular e, consequentemente, evitar de procurar manualmente entre as opções.

A compatibilidade com o ARCore do Google também foi corrigida na nova versão do aplicativo da Samsung e o navegador agora pode utilizar as funções de realidade aumentada da Gigante das Buscas de forma nativa, como a opção de visualizar vários animais em seu ambiente pela tela do celular.

Por fim, outra grande adição da nova versão é o modo escuro “forçado” do navegador. Com isso, páginas que não possuem um modo escuro nativo e sempre são exibidas com telas claras poderão ter suas aparências convertidas para tons mais escuros automaticamente pelo Samsung Internet. Um destaque para essa função é que o app pode detectar qual site já possui modo escuro e, com isso, permitir que o recurso nativo da página seja utilizado ao invés de aplicar o tema escuro forçado.

A atualização do Samsung Internet para a versão 13.2 já começou a ser disponibilizada por fases pela Playstore e seu download pode ser feito pelo card abaixo.

Samsung Internet Browser

Desenvolvedor: Samsung Electronics Co., Ltd.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Samsung Internet 13.2 é lançado com modo escuro forçado e mais segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista