LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S21 Ultra tem novas renders oficiais e especificações reveladas em vazamento

18 de dezembro de 2020 138

Atualização - 18/12/2020 - por EB

A linha Galaxy S21 está cada vez mais próxima de ser anunciada e agora mais informações chegaram por meio de um vazamento que está revelando especificações do modelo mais poderoso a ser apresentado em janeiro de 2021: o Galaxy S21 Ultra.

De acordo com o WinFuture, o S21 Ultra somente estará disponível em duas cores: preto e o novo "Silver Ghost", que é basicamente prata.

Começando pela tela, o vazamento de hoje informa que o Galaxy S21 Ultra terá um display com 6,8 polegadas Dynamic AMOLED 2X com resolução de 3200 x 1440 pixels e formato 20:9 com curvas nas laterais. Essa tela é de 120Hz e tem um brilho extremamente alto de até 1200 nits com proteção Gorilla Glass 7, que também é chamado de Gorilla Glass Victus.

Um detalhe importante é que essa tela deve ser a primeira da linha Galaxy S a ser compatível com a S Pen da dos Galaxy Note, embora a caneta seja vendida separadamente, bem como o carregador e os fones de ouvido, como já havia sido indicado por outro vazamento.

A bateria do celular deve ser de 5000mAh e ter suporte a um carregador de até 45W e carregamento sem fio, embora somente o cabo USB-C seja fornecido na caixa. O Galaxy S21 Ultra deve pesar 228 gramas e ter certificação IP68, auto-falantes estéreo e leitor de impressões digitais ultrassônico na tela.

No departamento de câmeras é informado que a frontal será de 40MP f/2.2 e ângulo de 80º. O módulo de câmera principal deve contar com 4 sensores: um de 108 MP com grande angular de f/1.8, um secundário de 12 MP de ângulo ultra aberto de 120º, e uma dupla de lentes telefoto de 10MP com zoom de 3x cada com ampliação total de 10x. O foco é a laser com PDAF. Todos os sensores tem estabilização óptica de imagem.

Completando a ficha temos um processador Exynos 2100 com modem 5G integrado na Europa e um Snapdragon 888 nos EUA. O chip da Samsung é um octa-core de até 2,9 giga-hertz. O celular deve ter 12GB de RAM e opções com 128, 256 e até 512GB de armazenamento sem expansão via MicroSD.

Nas conexões temos WiFi 6 de banda dupla, Bluetooth 5.0 ou superior e NFC. O sistema será o Android 11 com a One UI 3.1. Fontes apontam que o Galaxy S21 Ultra deve ser vendido por um preço inicial de 1399 euros ou cerca de R$ 8.732,91.

Após o surgimento das primeiras renders do Galaxy S21 na tarde de ontem e do Galaxy S21 Plus esta manhã, era apenas uma questão de tempo até que o modelo mais poderoso do trio, o Galaxy S21 Ultra, desse as caras em um vazamento semelhante. Agora, para surpresa de nenhuma pessoa, temos as primeiras imagens oficiais daquele que faltava.

Comprovando o que todos já esperávamos e que já havia sido apresentado no vazamento dos teasers da linha, vemos que a Samsung manterá o display curvado nas laterais apenas no S21 Ultra, enquanto o S21 e S21 Plus adotarão um display reto e sem curvas.

Oferecendo quatro câmeras traseiras e um sensor dedicado para foco graças à câmera principal de 108 MP, o design do S21 Ultra acaba sendo mais robusto que dos irmãos menores e os buracos para câmeras ressaltam em cores mais claras, como vemos abaixo. A versão em preta pode ser a mais popular exatamente por esconder a quantidade de furos.


Lateral direita do S21 Ultra com botões de volume e energia.

No painel lateral vemos a presença do metal que percorre não apenas por toda a moldura do smartphone como também inclui o módulo de câmera. Tal solução de design será implementada em toda a linha S21.

Com apenas duas cores esperadas para o S21 Ultra, acima vemos a opção Phantom Silver, enquanto a possível cor Phantom Black, em preto, não foi revelada até o presente momento.

Ainda não é possível garantir, com base nas imagens acima, que a S Pen será incluída no modelo premium da família S21. Embora rumores garantam que tal mudança estaria sendo planejada pela Samsung, nenhuma renderização de fontes confiáveis garantiu a existência do acessório.

Galaxy S21 Ultra: possíveis especificações

  • Tela de 6,8 polegadas com resolução 2K+ (1440x3200p)
  • Painel Dynamic AMOLED 2X com taxa de 120 Hz e proporção 20:9
  • Chipset Snapdragon 888 5G (China, Coreia e EUA) e Exynos 2100 (internacional)
  • 12 GB e 16 GB de memória RAM
  • 128 GB, 256 GB e até 512 GB de armazenamento UFS 3.1
  • Câmera frontal de 40 MP
  • Quatro câmeras traseiras com foco a laser dedicado
    • Sensor principal de 108 MP
    • Sensor de 12 MP com lente ultra-wide
    • Sensor de 10 MP com lente telefoto para 2x de zoom sem perdas
    • Sensor de 10 MP com lente periscópio para 5x de zoom sem perdas
  • Bateria de 5.000 mAh
  • Suporte para carregamento rápido de 25W e sem fio de 15W
  • Suporte para carregamento reverso de 4,5W
  • Cores: Phantom Black e Phantom Silver
Saiba mais

O Samsung Galaxy S21 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

138

Comentários

Samsung Galaxy S21 Ultra tem novas renders oficiais e especificações reveladas em vazamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista