
05 Janeiro 2021
18 de dezembro de 2020 22
A Samsung foi uma das diversas empresas a alfinetar a Apple quando a gigante de Cupertino resolveu remover o carregador e os fones de ouvido da caixa do iPhone 12, e pelo que temos visto nas últimas semanas, ela vai fazer o mesmo na série Galaxy S21.
Um novo vazamento acaba de reforçar os planos para a remoção desses acessórios das caixas o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra – pelo menos, no mercado europeu.
As informações foram publicadas há pouco pelo leaker Roland Quandt no Twitter, alguém que, diga-se de passagem, possui um ótimo histórico de acertos quando se tratam de informações vazadas sobre produtos ainda não lançados.
No, your European Samsung Galaxy S21 (all of them) will not come with a charger in the box.
— Roland Quandt (@rquandt) December 18, 2020
Vale lembrar que no começo de dezembro tivemos o Galaxy S21 e suas variantes homologadas pela ANATEL, onde constava na documentação a ausência de uma fonte de alimentação.
Sabemos que o PROCON de São Paulo e Santa Catarina já estão se mobilizando contra a Apple pela remoção do carregador, um acessório considerável indispensável pelos órgão de regulamentação e que deverá ser oferecido aos clientes sob pena de multas.
Vai ser interessante ver a Samsung passar pelo mesmo processo e, eventualmente, outras marcas que resolverem seguir essa nova "tendência" criada pela empresa de Tim Cook.
Nos EUA a Samsung já não envia fones de ouvido AKG na caixa dos celulares da linha S20 e Note 20, mas por lá, os acessórios poderiam ser requisitados pelos clientes sem nenhum custo extra. Seria interessante ver algo do tipo também sendo aplicado no Brasil, com os carregadores. Se isso vai acontecer ou não, apenas o tempo dirá.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários