LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas patentes da Samsung indicam que Galaxy S22 pode ter mesmo design do S21

13 de julho de 2020 2

Atualização (13/07/2021) - HA

Mais de seis meses depois da Samsung obter uma patente para um celular com câmera frontal escondida sob a tela — sugerindo uma possível característica do Galaxy S22, recentemente desmentida —, a fabricante acaba de registrar três modelos de smartphones na China em que o Galaxy S21 é claramente a referência. Isso levanta a dúvida: será que a nova linha de smartphones terá um design de câmeras semelhante?

Os três smartphones mais recentes da marca — o S21, S21 Plus e S21 Ultra – são equipados com um sistema de câmera em que o módulo traseiro de câmeras se estende até a moldura na região lateral e superior do dispositivo, garantindo um design único e elegante.


Os novos modelos mostrados nas patentes mostram muitas semelhanças com a linha do Galaxy S21, com a parte da frente idêntica, mas com traseiras diferentes.

O modelo mais básico possui uma câmera dupla, fundida com a moldura no canto superior esquerdo. O formato das lentes remete também à linha atual de smartphones. Já o segundo modelo traz câmeras extras, totalizando quatro lentes do mesmo tamanho, uma abaixo da outra, sem sensor adicional visível. Por fim, um terceiro modelo traz quatro câmeras grandes dispostas no formato de um quadrado – lembrando o design do iPhone 12.

Ainda não se sabe se a Samsung apresentará oficialmente os modelos patenteados. Há a possibilidade de tratarem-se modelos variantes que não serão mais lançados pela empresa. Afinal, nenhum deles traz o módulo de três câmeras que acompanhou os modelos do S21.

É possível também que esses designs sejam, de alguma forma, utilizados no Galaxy S22, que deve ter seus modelos anunciados no início de 2022. Até lá, ainda teremos muitos meses e especulações a respeito da nova linha da Samsung.

E você, se pudesse escolher entre um desse três modelos, com qual ficaria? Aguardemos os próximos capítulos dessa incansável busca por indícios de um novo design.

Matéria original (28/12/2020)

Estamos às vésperas da chegada da linha Galaxy S21, que será anunciada em janeiro e sob o qual já há uma quantidade enorme de informações, suficientes para deixar poucas surpresas para o evento oficial. Mas parece que a Samsung já se movimenta para o que pode ser a próxima geração de flagships da companhia coreana.

Isso porque a Sammy solicitou ao WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual, em sigla já traduzida) uma patente com o seguinte nome: equipamento eletrônico incluindo subexibidores e métodos operacionais. Trocando em miúdos, trata-se de um celular com câmera frontal que pode ser escondida com uma camada de tela.




A outra novidade do documento é que esse celular teria suporte à S Pen e, vale lembrar, os rumores mais recentes mostram que o S21 Ultra chegará integrado à caneta inteligente da Samsung, o que sugere que essa novidade pode estar presente, quem sabe, na próxima geração de tops de linha da fabricante.

Segundo o portal Let’s Go Digital, que divulgou as renderizações e imagens da patente, o celular é quase todo tela, com bordas mínimas e, quando usuários não precisam tirar uma selfie, a câmera e o flash LED ficam ocultos, e aparecem apenas quando for necessário, ostentando uma lente de alta qualidade.

A parte superior da tela do dispositivo é formada por uma área transparente, e a camada de tela fica abaixo dela, e parte do módulo integra uma lente de câmera dupla acompanhada de um flash LED, e a Samsung planeja mover a camada secundária da tela e a área por um módulo que pode se mover de forma horizontal ou vertical. Há também o sensor de íris para o reconhecimento facial.

Quando a câmera não está ativa, a tela pode exibir informações normalmente, como status de bateria, hora e data. Segundo a patente, a tela tem apenas uma camada de vidro transparente e a câmera ou sensor de íris, e a Samsung pode ajustar, por software, o que aparecerá a cada momento, e os usuários terão a chance de escolher o que exibir manualmente, graças a um sensor de toque que permitirá tocar no local para escolher o que exibir.

Como toda patente, ainda não se sabe se é sua intenção é apenas deter a tecnologia ou se ela se transformará em um produto comercial, e por isso recomendamos cautela. Não há nenhuma garantia de que a Samsung adotará a solução em celulares futuros.

O primeiro celular com a tecnologia é o ZTE Axon 20 5G, mas os resultados da câmera frontal escondida sob a tela foram decepcionantes.

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 05:58)

2

Comentários

Novas patentes da Samsung indicam que Galaxy S22 pode ter mesmo design do S21
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista