LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não vai sobrar nada para o evento! Vídeo mostra One UI 3.1 funcionando na linha Galaxy S21

05 de janeiro de 2021 6

A chegada da linha Galaxy S21 já é uma realidade, graças ao anúncio do Unpacked marcado para 14 de janeiro, assim como seus vazamentos também o são. São tantos detalhes já revelados sobre especificações, câmeras e detalhes do design que sobra muito pouco a ser revelado no dia do anúncio oficial.

E agora, mais detalhes surgem sobre o que será a versão mais recente de usuário da Samsung, a One UI 3.1, que fará sua estreia nos novos flagships. Seus antecessores, os Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra, receberam a atualização para a One UI 3 e o Android 11 na noite de ontem (4). Detalhes sobre o funcionamento da nova interface foram revelados pelo youtuber Jimmy is Promo, que também foi um dos primeiros a mostrar o S21 Plus.

O primeiro recurso é o de continuar aplicativos em outros dispositivos. Isso quer dizer que, em alguns apps, será possível iniciar uma tarefa no S21, Plus ou Ultra, e continuar de onde parou em outro aparelho, seja num tablet ou outro aparelho. É um recurso parecido com o Continuity, da Apple, mas por enquanto válido apenas no Samsung Internet e no Samsung Notes, o que deve ser aprimorado com o tempo.

A outra novidade, que também está presente na One UI 3 é a possibilidade de incluir vídeos de fundo durante as chamadas. É possível escolher entre uma série de possibilidades, que conta até mesmo com um AR Emoji dançando. Para quem faz ligações usando fones sem fio e pode ficar observando a tela se mexendo enquanto conversa, parece uma boa adição. Mas para quem faz ligações com o telefone na orelha, nem tanto.


Na interface inicial, é possível escolher entre os feeds do Google Discover ou Samsung Free, ou até mesmo nenhum dos dois, e ficar sem itens à esquerda da tela inicial. A outra novidade, que praticamente ratifica a grande mudança da linha S, é a presença da compatibilidade com a S Pen, sendo possível ver seus comandos mais clássicos, como AIt View, Air Command e Screen off.

Há o Director’s View, recurso que permite alternar entre diferentes câmeras durante uma filmagem, possibilitando até mesmo gravar com duas ou mais câmeras ao mesmo tempo, e era para ter sido lançado na One UI 2.0, mas não se materializou. Em câmeras, será possível escolher a resolução do vídeo diretamente na gravação.

Confira o vídeo a seguir:

O Samsung Galaxy S21 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.451.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

6

Comentários

Não vai sobrar nada para o evento! Vídeo mostra One UI 3.1 funcionando na linha Galaxy S21
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista