LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: Samsung anuncia TVs Neo QLED, MicroLED e lifestyle com possível venda no Brasil

06 de janeiro de 2021 9

Faltando poucos dias para a CES 2021, que acontece pela primeira vez em formato virtual por conta da pandemia de Covid-19, a Samsung anunciou seu novo portfólio de tecnologias para televisores. Veremos, ao longo do ano, modelos com tecnologia MicroLED, a mais inovadora dentro da indústria, de acordo com a companhia, modelos de lifestyle como versões atualizadas da The Frame, The Sero e The Serif, e a Neo QLED, que teve grande destaque.

Essas novidades foram apresentadas pela Samsung no evento First Look, transmitido em seus canais digitais. Mas a principal novidade é que o público brasileiro não demorará a ver essas tecnologias presentes em modelos comerciais por aqui. Isso porque a empresa confirmou que a tecnologia MicroLED, que une o melhor de LCD e OLED, chegará ao mercado nacional.

Além das TVs, a Samsung também falou sobre seu compromisso de diminuição de pegada de carbono, chamada de “Jornada de Sustentabilidade”, que afetará diretamente a relação de consumo entre empresa e seus usuários, e elas vão desde as caixas até o controle remoto.

MicroLED

A tecnologia, até então presente em modelos gigantes, entre 146 e 292 polegadas, chegará finalmente a televisores comerciais. A Samsung diz que a tecnologia é a mais avançada já criada pela indústria de televisores – a sul-coreana lidera o mercado há 15 anos – por luzes de LED do tamanho de um micrômetro para eliminar a luz de fundo e os filtros de cor utilizados em monitores convencionais. O resultado é um painel autoiluminado, com brilho e cores mais realistas em modelos quase sem bordas.

Em dezembro a primeira MicroLED em tamanho "menor", por assim dizer (110 polegadas) foi anunciada e agora chegou uma versão de 99 polegadas, e a promessa é de tamanhos menores até o final de 2021. Erico Traldi, diretor de produtos de TVs da Sammy, promete modelos com a tecnologia no Brasil, embora ainda não se saiba quais tamanhos estarão disponíveis por aqui.

TV Neo QLED

O destaque do evento é a nova linha de TVs QLED, que terá variantes em 4K e 8K, as Neo QLED. Os modelos QN900A, mais avançado, e o QN90A, serão turbinados por uma nova fonte de luz, a Quantum Mini LED, que tem 1/40 da altura de um LED convencional. Os modelos são frutos da junção entre a tecnologia Quantum Matrix e o processador de imagem Neo Quantum Processor.

Em design, as TVs terão design Infinity One, que prometem telas quase sem moldurtas, com uma experiência de visualização envolvente. Há ainda recursos como o Som em Movimento Pro, que acompanha a movimentação de objetos na tela, e o SpaceFit Sound, que analisa o ambiente físico onde a TV está instalada e produz um som personalizado para esse espaço.


Há funcionalidades interessantes, como o Samsung Health, combinado com o recurso Smart Trainer, que rastreia e analisa a postura dos usuários em tempo real, promovendo treinos de alta qualidade em casa, com feedback rápido. Para gamers, duas novidades. A Game Bar, uma espécie de Game Launcher para TVs que ajuda a impulsionar jogos, e a possibilidade de escolher a proporção de tela, o Super Ultrawide GameView, com opções de 21:9 e até 32:9.

Em um momento de explosão de chamadas de vídeo, há integração com Google Duo – a empresa venderá webcam à parte – que permite usar smartphones para chamadas de vídeo com até 32 pessoas, independente do sistema operacional utilizado. E para quem precisa de mais produtividade, há a função PC na TV, para usuários Samsung, que permite conectar um PC ao televisor e editar arquivos diretamente na telona. A parceria com a Globoplay seguirá ativa.

Controle remoto sem pilhas e caixa ecológica

Falamos sobre a Jornada Ecológica da Samsung pouco acima, e ela vai impactar diretamente os produtos. A Samsung retirou as pilhas dos controles remotos da TV, que agora passarão a ser movidos a energia solar, podendo ser carregados até mesmo pela luz interna do ambiente. Além disso, eles são construídos em plástico reciclável. A empresa não divulgou quais modelos terão suporte ao controle remoto ecológico.

Outro destaque está na caixa. Elas seguirão a tendência vista nas TVs The Sero, e poderão ser reutilizadas como caixas de gato, porta-livros e outros objetos para a casa, e isso parte da menor utilização de insumos – a pintura fica restrita a uma fração da caixa e adesivos foram retirados. A ideia da Samsung é levar as novas caixas a toda a linha de TV e áudio a partir dos modelos 4K. Os modelos de TV Full HD serão contemplados em um segundo momento.


9

Comentários

CES 2021: Samsung anuncia TVs Neo QLED, MicroLED e lifestyle com possível venda no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020