LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial! Samsung anuncia Exynos 2100 em 5nm com ganhos de até 40% em desempenho

12 de janeiro de 2021 71

O Samsung Galaxy S21 já está quase entre nós, tendo seu lançamento previsto para acontecer já na próxima quinta-feira, 14 de janeiro. O aparelho foi alvo de uma infinidade de vazamentos que já confirmaram seu design, a nova medida da fabricante de remover o carregador da caixa e até mesmo as funções únicas do modelo mais premium da linha.

Hoje, adicionando mais uma peça ao quebra-cabeça, a Samsung oficializa o Exynos 2100, novo chip high-end da empresa que equipará o celular em alguns mercados, possivelmente incluindo o Brasil. Após anos e anos de reclamações dos usuários pelo desempenho abaixo das variantes com Snapdragon, da baixa eficiência e do alto aquecimento, parece que o novo Exynos veio para corrigir as falhas de seus antecessores.

Após anos de reclamações, parece que o Exynos 2100 chegou para corrigir as falhas de seus antecessores.

O componente chega ao mercado trazendo uma configuração bastante semelhante ao do Snapdragon 888, com três clusters de núcleos sendo um prime com o novo Cortex-X1 rodando a 2,9GHz, um de alto desempenho com três Cortex-A78 e um de baixo consumo com quatro Cortex-A55. Segundo a Samsung, a litografia de 5nm do Exynos 2100 traz eficiência 20% superior à de 7nm, e o consumo de processamento de IA foi reduzido pela metade.

A companhia ainda afirma que todas essas mudanças juntas fazem do novo processador até 30% mais poderoso em processamento multi-core quando comparado ao seu antecessor, o Exynos 990. Ainda não está claro como o novo chip irá se posicionar frente à solução da Qualcomm, mas mais informações devem ser divulgadas durante o lançamento do Galaxy S21.

Especificações do Exynos 2100.

Outros destaques incluem ainda a presença da GPU Mali-G78, que é 40% mais poderosa que a Mali-G77 do Exynos 990 e que chega a dar trabalho para a Adreno 660 do Snapdragon 888, além do uso de modem 5G integrado com compatibilidade com redes Sub-6GHz e mmWave, suporte a câmeras de até 200MP, conjunto de até quatro lentes traseiras, combinação de seis imagens para aprimorar a qualidade, encoding de vídeos em 4K a 120 FPS e decoding em até 8K a 60 FPS.


71

Comentários

É oficial! Samsung anuncia Exynos 2100 em 5nm com ganhos de até 40% em desempenho
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas