LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Está chegando! Samsung confirma Exynos com GPU AMD Radeon para seu próximo flagship

12 de janeiro de 2021 64

Em preparação à chegada da família Galaxy S21, a Samsung anunciou nesta terça (12) seu Exynos 2100. Trazendo os novos núcleos Cortex-X1 e Cortex-A78 da ARM, o chip que equipará a próxima geração de flagships Galaxy promete corrigir os erros de seus antecessores, sendo 30% mais poderoso em multi-core que o Exynos 990, e até 40% mais rápido em processamento gráfico.

Aproveitando o evento, a gigante sul-coreana confirmou ainda uma novidade muito aguardada por entusiastas. A fabricante está de fato trabalhando com a AMD para o desenvolvimento de uma Radeon mobile, e estreará a nova GPU em "seu próximo flagship" após o Galaxy S21. Infelizmente, nenhum outro detalhe foi divulgado por Inyup Kang, presidente da divisão System LSI da Samsung, responsável pelo desenvolvimento do Exynos.

O anúncio não deixa claro qual seria esse próximo flagship, dando a entender que poderíamos ver a Radeon estrear já em um possível Galaxy Note 21 ou mesmo Galaxy Z Fold 3, como aponta o leaker Ice Universe. No entanto, rumores já indicam que a AMD só deve entrar em um dispositivo da Samsung em 2022. Diante disso, é mais provável que vejamos sua estreia acontecer em um suposto Galaxy S22.

Como lembra o site SamMobile, com o fim dos núcleos customizados, a GPU AMD Radeon pode se tornar o grande diferencial da linha Samsung Exynos.

De toda forma, a boa notícia é que não falta muito agora para vermos o que as duas companhias estão preparando, podendo se tornar o grande diferencial da linha Exynos. Vale lembrar que a AMD já chegou a desenvolver GPUs para smartphones no passado, mas vendeu sua divisão responsável para a Qualcomm, que as renomeou para Adreno, um anagrama de Radeon.

Agradecemos ao leitor Gustavo Lima por enviar o tweet ao TudoCelular.


64

Comentários

Está chegando! Samsung confirma Exynos com GPU AMD Radeon para seu próximo flagship

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo