LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Está chegando! Samsung confirma Exynos com GPU AMD Radeon para seu próximo flagship

12 de janeiro de 2021 68

Em preparação à chegada da família Galaxy S21, a Samsung anunciou nesta terça (12) seu Exynos 2100. Trazendo os novos núcleos Cortex-X1 e Cortex-A78 da ARM, o chip que equipará a próxima geração de flagships Galaxy promete corrigir os erros de seus antecessores, sendo 30% mais poderoso em multi-core que o Exynos 990, e até 40% mais rápido em processamento gráfico.

Aproveitando o evento, a gigante sul-coreana confirmou ainda uma novidade muito aguardada por entusiastas. A fabricante está de fato trabalhando com a AMD para o desenvolvimento de uma Radeon mobile, e estreará a nova GPU em "seu próximo flagship" após o Galaxy S21. Infelizmente, nenhum outro detalhe foi divulgado por Inyup Kang, presidente da divisão System LSI da Samsung, responsável pelo desenvolvimento do Exynos.

O anúncio não deixa claro qual seria esse próximo flagship, dando a entender que poderíamos ver a Radeon estrear já em um possível Galaxy Note 21 ou mesmo Galaxy Z Fold 3, como aponta o leaker Ice Universe. No entanto, rumores já indicam que a AMD só deve entrar em um dispositivo da Samsung em 2022. Diante disso, é mais provável que vejamos sua estreia acontecer em um suposto Galaxy S22.

Como lembra o site SamMobile, com o fim dos núcleos customizados, a GPU AMD Radeon pode se tornar o grande diferencial da linha Samsung Exynos.

De toda forma, a boa notícia é que não falta muito agora para vermos o que as duas companhias estão preparando, podendo se tornar o grande diferencial da linha Exynos. Vale lembrar que a AMD já chegou a desenvolver GPUs para smartphones no passado, mas vendeu sua divisão responsável para a Qualcomm, que as renomeou para Adreno, um anagrama de Radeon.

Agradecemos ao leitor Gustavo Lima por enviar o tweet ao TudoCelular.


68

Comentários

Está chegando! Samsung confirma Exynos com GPU AMD Radeon para seu próximo flagship
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista