LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark: Galaxy S20 FE com Exynos mostra boa lente ultrawide em teste de câmeras

12 de janeiro de 2021 15

A Samsung conquistou o público ao trazer ao mercado seu Galaxy S10 Lite, modelo que oferece grande custo-benefício em comparação ao restante da linha S10. A gigante sul-coreana decidiu repetir a fórmula com seu Galaxy S20 FE, que trouxe uma série de melhorias na tela, bateria e até mesmo câmeras, cortando custos nos lugares certos. Diferente da geração passada, no entanto, o S20 FE foi lançado em variantes com Snapdragon e Exynos, sendo a segunda opção a disponibilizada no Brasil.

Enquanto aguardamos a chegada do Galaxy S21, prevista para acontecer na próxima quinta-feira, os especialistas do DxOMark decidiram aproveitar o momento para conferir o top de linha básico da Samsung, que apresentou resultados satisfatórios, dignos de um bom intermediário. Com 115 pontos, o Galaxy S20 FE empata com o ASUS ZenFone 7 Pro e ocupa a 32ª posição do ranking de câmeras.


Prós e contras

Entre os pontos positivos, o DxOMark destaca precisão na exposição em fotos e vídeos na maioria das condições, balanço de branco neutro e cores agradáveis na maioria das fotos, bom nível de detalhes em fotos internas e externas, ruído controlado em vídeos internos e externos, estimativa de profundidade precisa no modo retrato, lente ultrawide com bom desempenho e estabilização de vídeo efetiva.

Já entre os pontos negativos, os especialistas apontam ruído intenso em fotos em baixa luz, artefatos visíveis em muitas fotos, profundidade de campo rasa em fotos, instabilidades no balanço de branco e exposição, bem como baixo nível de detalhes em fotos noturnas, baixo nível de detalhes com a lente telefoto, efeito bokeh artificial no preview, instabilidades do foco automático e alcance dinâmico limitado em vídeos.

Amostras de imagem
O Samsung Galaxy S20 FE com Exynos apresenta exposição precisa, com balanço de branco neutro e um bom equilíbrio entre detalhes e ruído.
A lente ultrawide é um dos pontos fortes do Galaxy S20 FE com Exynos, apresentando amplo campo de visão com exposição precisa e grande alcance dinâmico.
Em contrapartida, a telefoto tem desempenho fraco, com perda de detalhes. Apenas em cenários bem iluminados de curto alcance, como o acima, oferecem performance satisfatória.
Amostras de vídeo

Conclusão

Segundo o DxOMark, o Samsung Galaxy S20 FE com Exynos impressiona pelo conjunto de especificações, em especial pela sua tela e pela versatilidade de suas câmeras. O aparelho oferece desempenho de câmeras similar ao Galaxy Note 20, com boa qualidade em áreas centrais como exposição geralmente precisa, cores agradáveis e um bom equilíbrio entre detalhes e ruído, ainda que haja espaço para melhorias no zoom, autofoco, preview e fotos noturnas.

Com uma boa lente ultrawide e bons resultados no modo retrato, o Galaxy S20 FE se mostra uma opção sólida no segmento de intermediários. Você confere a análise na íntegra através deste link.

Especificações técnicas
74.5 x 159.8 x 8.4 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Infinity-O de tecnologia Dynamic AMOLED com 120 Hz
  • Painel de 6,5 polegadas com resolução FHD+
  • Display com proporção 20:9 e entalhe circular centralizado
  • Chipset Exynos 990 4G
  • 6 ou 8 GB de memória RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Sensor principal de 12 MP de f/1.8
    • Sensor de 12 MP com lente grande-angular de f/2.2
    • Sensor de 8 MP com lente telefoto de f/2.4
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W
  • Suporte para carregamento sem fio e reverso de até 15W
  • USB-C, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, NFC e GPS
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Android 10 com interface One UI
  • Disponível em até 6 cores
Veja mais

O Samsung Galaxy S20 FE está disponível na Americanas por R$ 2.799. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 120 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de janeiro de 2021, às 00:30)

15

Comentários

DxOMark: Galaxy S20 FE com Exynos mostra boa lente ultrawide em teste de câmeras
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas